quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ilhéus e Itabuna estão com mais de 90% dos leitos de UTI covid ocupados

As taxas de ocupação dos leitos adultos para tratamento da Covid-19 nas Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) dos municípios de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, chegaram, hoje (16), a 92%.

Os dados são do Centro de Acompanhamento da COVID-19 na Bahia, ferramenta disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Tanto Ilhéus quanto Itabuna estão com 92% dos leitos ocupados.

Em toda a região sul da Bahia a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 95%. Já os leitos clínicos estão 89% ocupados.

O governador da Bahia, Rui Costa, decidiu voltar a ter toque de recolher no estado, das 22h às 5h, a partir da próxima sexta (19). A medida, que vai valer por sete dias, não será aplicada na região Oeste, Irecê e Jacobina. Para todo o restante, é válida.

11 comentários:

  1. Cadê o dinheiro que o governo Federal enviou para os municípios e os Estados? Roubaram a verba a polícia Federal vai chegar aqui na Bahia e no interior. Rui Costa e Fernando Gomes os dias de vocês estão contados.

    ResponderExcluir
  2. Vejam só, gastaram muinto dinheiro do governo federau na compra da vaCHINA da china e só almentou os casos e o número de leitos no hospitais?
    Será que tem augo aver com essa vacina
    Eu avisei, os comunistas são culpados.
    Não tomo jamas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é muito burro, como quer que com 2,5 % da população vacinada com a primeira dose, a pandemia desapareça? Tem muito chão para percorrer até atingir a imunidade de grupo. Quanto á vacina será bom mesmo vc dispensar as suas doses para alguém mais inteligente (tem milhões de de brasileiros á espera)

      Excluir
  3. O interessante é que em Itabuna todo dia divulguam casos lá emcima no dia seguinte automaticamente cai agora falam que todos leitos estão ocupados tudo por conta da ignorância das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Os gestores públicos devem ter uma ação mais enérgica com a população, já que não se consegue através de conscientização, parte para a punição com multa e prisão. É inadmissível que pessoas adultas que tem o entendimento necessário para mensurar a grave situação em que estamos, possa ser tão irresponsáveis desta forma, a falta de ação do poder Público colabora com essa comportamento da maioria da população.
    Precisa haver restrições sérias, pois somente o toque de recolher não resolve.
    Coloca policiamento nas ruas, com fiscalização ostensiva, no fechamento de estabelecimentos que descumprirem o decreto e se preciso até bala de borracha.O importante é que se tenha controle dessa epidemia que assola o mundo inteiro, pois vidas estão sendo perdidas pela falta de consciência de grande parte das pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Itabuna as pessoas se comportam com tamanha irresponsabilidade, que só cacete para aprender...
    Absurdo o que acontece com aglomeração nos bares, pizzarias, restaurantes, supermercados, feiras livres e tudo isso contribuindo para disseminação do vírus.
    Falta fiscalização, ação e punição do poder Público.

    ResponderExcluir
  6. em ilheus e itabuna quero que morram é todo mundo, aí não tem ninguém que preste nesse hospicio dessas duas cidade!

    ResponderExcluir
  7. Divulguem a quantidade de leitos disponíveis em unidades. Nunca tivermos leitos desocupados, mesmo antes da Pandemia. Mas estes números não servem para conscientizar.contudo, sua ausência serve para aterrorizar.

    ResponderExcluir
  8. e imprecionante esse povo eles tem que em tender que não so covid-19 tem pessoas que passaram por cirurgias e outros como infartos, neorismar celebra e as demais enfermidades

    ResponderExcluir