segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Ilhéus volta a registrar ocupação máxima de UTIs

Todos os cinquenta leitos de terapia intensiva mantidos pelo SUS em Ilhéus para tratamento dos casos graves de Covid-19 estão ocupados. Na primeira semana de fevereiro, apenas nos dias 3 e 6 o município não registrou ocupação máxima.

Até o momento, 292 moradores da cidade perderam a vida na luta contra o novo coronavírus. Por outro lado, 10.267 pessoas tiveram contato comprovado com o vírus e venceram a doença. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde publicado nesse domingo (07). As informações são do blog Pimenta. 

Conforme balanço divulgado no sábado (6) pela Prefeitura de Ilhéus, 7.424 moradores de Ilhéus receberam vacina contra a Covid-19.

Na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, disse ao PIMENTA que o próximo grupo prioritário a ser vacinado, quando o município receber mais doses do imunizante, será o dos idosos com 75 anos ou mais.

9 comentários:

  1. Gente por favor vamos voltar a usar as máscaras?

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com febre e dor de cabeça,fui na UPA e fui atendida, o médico me passou receita e falou que dentro de 10 dias o pessoal da UPA viriam fazer o meu exame na minha casa. E já se faz um mês estou bem e ninguém veio fazer meu exame. Isso foi em Itabuna tá? Eles estão preoculpado com alguém? Com certeza não. Quem quiser q se cuide porq só dão importância pra quem tem grana .

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que acha que dentro de casa está protegido, aí, todos tiram as máscaras. A pandemia só aumentando. Acorda! Proteja tua casa! Proteja-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PARA USAR MASCARA EM CASA TMB, PELO AMOR DE DEUS NÉ

      Excluir
  4. E o governador querendo abrir as escolas não temos leitos de hospital para todos até o próprio está falando para nós protejermos porque o vírus modificou.

    ResponderExcluir
  5. as UTI sem vagas,o carnaval se aproximando,gente se cuida a falta de ar e caixão e vela.

    ResponderExcluir
  6. PELO AMOR DE DEUS!! O QUE ESSA GESTÃO DA CÂMARA ESTÁ PENSANDO? A CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA É HOJE O MAIOR FOCO DE TRANSMISSÃO DE COVID 19 DE ITABUNA. ONTEM (09/02/2021) HOUVE TESTAGEM NA CÂMARA E QUASE 30% DOS SERVIDORES E ASSESSORES ESTÃO CONTAMINADOS!!!! 30%! MINISTÉRIO PÚBLICO... ISSO É GRAVE!! O QUE ESSA GESTÃO ESTÁ PENSANDO? VÁRIOS SETORES PODEM TRABALHAR EM HOME OFFICE E ELES NÃO LIBERAM... NÃO USAM MÁSCARAS NOS CORREDORES... NEM O PRÓPRIO PRESIDENTE DA CASA USA MÁSCARA... MINHA FILHA NÃO VAI MAIS SE SUJEITAR A ISSO!! VOU TOMAR AS MINHAS PROVIDÊNCIAS!

    ResponderExcluir
  7. ilhéus / itabuna, se fosse governo do estadfo deixava de mão esses desgraçados dessa região! são animais psicopatas, não tem tutano co côco não, são do contra e a favor da estupidez! gripezinha né mesmo?

    ResponderExcluir