sábado, 20 de fevereiro de 2021

Instituto Butantan afirma que ofereceu doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde e foi ignorado

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou na tarde desta sexta-feira (19) que, por três vezes, o Ministério da Saúde a oferta de  doses de vacina contra Covid-19 feita pelo instituto ainda em 2020. As doses foram oferecidas através de ofícios enviados em em julho, agosto e outubro  do ano passado, mas não foram respondidos pela pasta.

Nos ofícios, o Butantan ofereceu ao governo federal a compra de 60 milhões de doses da vacina CoronaVac para entrega ainda em 2020  além de ofertar, ainda, outras 100 milhões para entrega em 2021. Outros dois comunicados foram enviados pelo Butantan em dezembro e fevereiro, afirmou Covas em entrevista coletiva.

“Vamos colocar a responsabilidade em quem tem a responsabilidade. Estão aqui os ofícios que foram encaminhados ao Ministério da Saúde ofertando vacinas", disse Dimas Covas.

14 comentários:

  1. O projeto de governo do Bozo é matado povo

    ResponderExcluir
  2. Que desastre a condução da pandemia por esse governo genocida

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro é incapaz de pensar no próximo, entendam isso, ele é psicopata, sociopata, só tá interessado em salvar a própria pele e da família de criminosos dele

    ResponderExcluir
  4. Misericórdia! Quantas mortes nas costas e esse homem não muda o coração de pedra.
    Coitado do povo

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando oque se passa dentro da mente de pessoa que vota em uma disgraca de nome bolsonaro , receba aos poucos

    ResponderExcluir
  6. EM OUTUBRO NEM PROTOCOLO DA ANVISA EXISTIA PARA ESTE VACHINA, QUERIAM VENDER UMA VACHINA QUE NEM CERTIFICADO TINHA AINDA. SO ACONTECENDO EM JANEIRO, AGORA CAMBADA DE MORTADELA, PODEM BAIXAR A LENHA NO MEU COMENTARIO, POIS COM CERTEZA A DESINFORMAÇÃO É A MAIOR ARMA PARA ALCANÇAR OS IGNORANTES INTELECTUAIS

    ResponderExcluir
  7. Bolsominions tem que se fuder mesmo.
    Lembra daquele capim?
    Se vacinem com ele seis passa fome Zé miséria!

    ResponderExcluir
  8. Tem uma matéria abaixo, que diz que a presidência comprou 30 milhões de doses.

    ResponderExcluir
  9. O Brasil está cheio de bandidos dentro das prefeituras ,e governadores corrupros agora a culpa é de Bolsonaro das mortes?Cadê o dinheiro que foi despejado nos estados e municípios? e que voces nem se quer uma a s deram a Deram a população,pelo contrário o dinheiro desapareceu e até hoje o STF que é os comparsa dá farça de vocês,nada fez até hoje continuam buscando narrativas para derrubar Bolsonaro,tomam vergonha na cara bando de abutres canalhas comunista ditatorial, querem continuar com a roubalheira novamente só que não desta vez não vai dar certo,o Brasil está indo cada dia para a recessão econômica e agradeça a vocês prefeitos e governadores, STF que firmaram uma quadrilha especializada em destruir o Brasil.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por causa dos bandidos corruptos o povo deve ficar sem vacina? Quem compra as vacinas não são os prefeitos e governadores, é o ignóbil do presidente. Se dependermos dele, o Brasil inteiro morre e ele não compra (a não ser pra ele mesmo, que até colocou sigilo no cartão de vacinação)

      Excluir
  10. AQUI SÓ ESQUERDOPATAS PÃO COM MORTADELA DANDO PALPITES, A QUE NÍVEL CHEGA A ESQUERDOPATIA, SE CONFORMAM COM 10 REAIS E ALGUNS PÃES COM MORTADELA PRA FALAREM TANTAS BESTEIRAS, ISSO QUE PODEMOS DIZER DESSE POVO QUE ACREDITA NO LARÁPIO CACHACEIRO O ADESTRADOR DE JUMENTOS CONSEGUIU FAZER BEM SEU PAPEL COM A PETRALHADA INÚTIL, PREGUIÇOSOS QUE NÃO ENXERGAM O ÓBVIO E QUEREM COLOCAR A CULPA NO PRESIDENTE. ACORDEM IDIOTAS INÚTEIS, O CHORO É LIVRE. BOLSONARO 2022. GENOCIDA É AQUELE VELHO E SUA CORJA DE LADRÕES. QUERO VER ELE TER A MORAL DE SAIR NAS RUAS COMO O MEU PRESIDENTE SAI. SÓ VAI SER APLAUDIDO PELA MASSA PODRE DE PETRALHAS MACONHEIROS, CACHACEIROS E ANALFABETOS IGUAIS A ELE. FORA PT LIXO.

    ResponderExcluir
  11. Quando a pessoa não tem argumento, é assim mesmo. A única coisa que sabe fazer é atacar o lado adversário (e com o mesmo discurso de sempre, nem isso é capaz de mudar).

    ResponderExcluir