sábado, 27 de fevereiro de 2021

Itabuna registra aumento de 305 casos de Covid-19 nas últimas 24h

Na noite deste sábado (27), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da Covid-19.

Itabuna registrou 305 novos casos nas últimas 24h, subindo de 22.691 para 22.996 pessoas contaminadas. O município contabiliza 409 óbitos em decorrência da doença. 

Os dados apontam ainda que 29 pacientes estão internados em leito clínico, e outros 39 em Unidade de Terapia Intensiva. Em contrapartida, 21.944 pessoas já foram curadas da doença.

24 comentários:

  1. Várias unidades com servidores contaminados as bonitas da secretaria de saúde estão sugerindo que o povo tá querendo da migué p n trabalhar. Tomem vergonha na cara, tomara que vcs precisem desse mesmo afastamento p v o que eh bom.

    ResponderExcluir
  2. Esse maluco vai feicha o comércio mesmo 😥

    ResponderExcluir
  3. Mudaram já de covid-19 para 119
    Ontem e hj AFF tem que colocar algum redator

    ResponderExcluir
  4. O que mais engraçado que na época da política os casos de covid sumiram misteriosamente até o tal prefeito augusto que segundo ele contraiu a tal covid andavam por aí fazendo campanha e aglomerado gente difícil acreditar que em um único dia tanto caso abra seu olho Augusto 4 passar rápido vc e seu governador de merda estão querendo destruir os baianos mais cuidado com a lei do retorno o mau que vc faz aqui vai voltar em triplo pra vc e pra rui bosta

    ResponderExcluir
  5. FALTA INFORMAR QUE OS INTERNADOS NÃO SAO TODOS DE ITABUNA. A PMPRENSA AJUDA OS POLITICOS A COLOCAR O PANICO NA POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Se fizer exame nas ruas de bairro em bairro da 4x mais estão tds perdidos nas contagem....

    ResponderExcluir
  7. Cuidado com sua vida,este vírus maldito mata,a vida e uma só,se cuide.

    ResponderExcluir
  8. Os números esclarecem o vazio do discurso oficial. Antes do novo lote recebido do Ministério da Saúde nesta semana, a Bahia ainda tinha 280 mil vacinas dos lotes anteriores, armazenadas na central de Salvador sem distribuição aos municípios, mesmo os que já não tinham mais doses.
    e ITABUNA QUE VIROU TERRA DE NINGUEM COM O PREFEITO AUGUSTO PARAGUASSU NEM A QUANTIDADE DE VACINADOS NEM SE TEM ESTOQUE NADA, A POPULALÇAO NEM SABE DE NADA, PROCUREI SABER NOS POSTOS ALGUMA COISA, NINGUEM SABE NADA, COMO AUGUSTO PARAGUASSU E PAU MANDADO DE RUIM COSTA, TAMOS FRITOS
    Mesmo com a Bahia vivendo um de seus piores momentos desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado tenta aprovar, nesta quinta-feira (25), a autorização da Assembleia Legislativa para pedir um empréstimo de R$ 1,5 bilhão ao Banco do Brasil.
    Apesar de insistir no factoide de cobrar mais vacinas e reclamar da demora do Governo Federal, os números mostram que é só cinismo do tiranete da Bahia, Rui Chavez (PT). Ele ainda não usou 249.540 vacinas recebidas ainda no mês passado.
    Na quarta, a Bahia recebeu mais 208.700 doses e ficou com 458.280. Nos primeiros 38 dias, aplicou 487.360 doses. Pela média de vacinação do governo Rui Costa, de 13.464 vacinações por dia, as doses que ele já tem vão demorar 34 dias para ser aplicadas

    ResponderExcluir
  9. para aplicar as quase 1 milhão de doses já enviadas pelo Governo Federal. Apesar da insistência do governador Rui Costa em cobrar mais vacinas e dizer que vai comprar por conta própria, a Bahia é o estado do Norte, Nordeste e Centro-Oeste que mais recebeu vacinas.Na verdade, não faltam vacinas e comprar mais não vai acelerar a imunização. O que está lento é a aplicação, porque o governo não se preocupou em contratar mais vacinadores. O serviço vem sendo feita pelo mesmo pessoal que normalmente atende todas as outras demandas da Saúde.

    Os números esclarecem o vazio do discurso oficial. Antes do novo lote recebido do Ministério da Saúde nesta semana, a Bahia ainda tinha 280 mil vacinas dos lotes anteriores, armazenadas na central de Salvador sem distribuição aos municípios, mesmo os que já não tinham mais doses. Agora o governador tem 458.280 vacinas para usar, que devem durar mais 34 dias no ritmo atual de vacinação, que é de 13.464 aplicações por dia. Porém, no dia 28 a Bahia receberá mais um lote, no início de março e meio de março, mais outros dois, maiores que os anteriores.

    Por isso, o discurso do governador Rui Costa é apenas político, sem base na realidade. Se ele não contratar, com urgência, mais vacinadores, no ritmo atual a Bahia levará mais de 3 anos para vacinar toda a sua população de 15.130.000 habitantes, terminando só em 2024. JA ITABUNA PROCUREI SABER DE ALGO, NINGUEM SABE SE TEM MAIS VACINAS, QUANTOS FORAM VACINADOS A POPULAÇÃO NAO SABE DE ABSOLUTAMENTE NADA COM ESTE CAPACHO DE RUIM BOSTA, QUE SO QUER SABER DE FECHAR TUDO COMO O PATRAO DELE MANDOU. EIS PORQUE RUIM BOSTA NAO FAZ NADA, TA QUERENDO MAIS DINHEIRO EMPRESTADO DANDO O ESTADO COMO GARANTIA
    Mesmo com a Bahia vivendo um de seus piores momentos desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado tenta aprovar, nesta quinta-feira (25), a autorização da Assembleia Legislativa para pedir um empréstimo de R$ 1,5 bilhão ao Banco do Brasil. AI ESTA O MOTIVO E ITABUNA QUER IR PELO MESMO CAMINHO, MARCANDO PONTO PARA TOMAR DINHEIRO EMPRESTADO USANDO COMO PANO DE FUNDO A COVID

    ResponderExcluir
  10. # SÃO LUCAS ABERTO NOVAMENTE

    ResponderExcluir
  11. Toma aí população enquanto muitos esperam por vaga de um leito , a bancada do presidente está criando PEC pra defender bandido políticos.

    ResponderExcluir
  12. Deveriam separar quem voltou nele e deixar em outro canto do hospital vai eleger bandido

    ResponderExcluir
  13. Precisa fechar os bares , são eles que vivem cheio de pessoas sem mascara

    ResponderExcluir
  14. Tá errado covid 119🤪
    Concerta isso

    ResponderExcluir
  15. Esse verdinho só coloca miséria no site . Coloca também a quantidade de pessoas que foram curadas do covid-19

    ResponderExcluir
  16. Não está adiantando nada esse toque de recolher do governador Ruim maldade. Tá mais do que provado que não vai dá certo. O que adianta é fazer um combate preventivo fazendo teste rápido na população e constatado fazer o
    isolamento social em casa e medicar essas pessoas com remédios que possa acabar o vírus.faço uso de Ivermectina desde quando começou a pandemia. Eu e minha família. De três em três meses tomamos a Ivermectina.Não adianta fechar o comércio. As lojas estão cumprindo na íntegra os protocolos exigidos pela OMS( Organização Mundial da Saúde) disponibilizando nas entradas das lojas álcool em gel e limitando o número de no máximo cinco clientes por vez. É isso que tem que ser feito. Não adiantou. 305 novos casos de Covid-19 em 24 horas, com 643 ativos. Vamos usar máscaras e cumprir o distanciamento entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  17. Por que não teve lokdawan as eleições ???

    ResponderExcluir
  18. Ué o lockdown não tá funcionando?

    ResponderExcluir
  19. Esses números está errados muitas pessoas pegaram nem no médico foi ficou curado em casa e o número de mortos kkkkk pura mentira

    ResponderExcluir
  20. Vai colocar terro no diabo ruma de mentirosos

    ResponderExcluir
  21. O que e COVID 119 e uma nova variante do vírus?

    ResponderExcluir
  22. Se quiserem denunciar abusos aglomeraçoes e som alto é so ligar psta 153. Continua tudo no mesmo. Ninguém aparece. Kkkkk liguem psra ver.

    ResponderExcluir
  23. Esse povo de itabuna além de mal educado
    s são imundos, o que tinha de idosos dentro
    Do mercado Meira da juracy Magalhães, com a máscara no queixo e ainda subindo em cima do
    Balcão de açougue, esse povinho de Itabuna são
    Mal educados demais. ,

    ResponderExcluir