segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Justiça determina retomada das aulas na Bahia até março

 

A Justiça determinou, na sexta-feira (5), a retomada das atividades escolares presenciais na Bahia. Neste sábado (6), o governo do estado prorrogou o decreto que suspende as aulas até o dia 14 de fevereiro. A determinação judicial, feita pela juíza Juliana de Castro Madeira Campos, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, estabelece prazo de retorno é até o dia 1º março. 

Segundo a magistrada, a suspensão das aulas viola o princípio constitucional da razoabilidade. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que ainda não foi notificada da decisão judicial. Além das aulas, o decreto do governo do estado também prorroga a suspensão de shows e atividades com público superior a 200 pessoas.

34 comentários:

  1. sabemos muito bem o que a "justiça brasileira" representa, um cabide de corruptos , irresponsáveis, inexistente, más, infelizmente terá que ser obedecida, cabe porém, ao irresponsável que assinou esse decreto que seja responsabilizado pela assinatura dessa determinação! porque somente os criminosos da justiça , decide o que quer, como quiser e a hora que for se tem uma avaliação da ciência constatando a pandemia e seus riscos e um juizeco vai e faz tal ordem e não se responasbiliza pelas consequência de ato de sua vontade! em osasco um juizeco também determonou e devido a contaminação imediata de 37 alunos somente em tres dias de aula suspendeu a ordem do "juiszeco" e parou o ensino! se tal juiz faz uma determinação e assina ele é o responsável pela consequência e não o estado! como meus avós diziam , estudamos pra "BURRO" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mande a Sec fazer um protocolo de retorno remoto pelo menos. Burros vão ficar as crianças, jovens e adolescentes mais um ano sem nenhum tipo de aula.

      Excluir
  2. É seu rui mentira costa nem a justiça outrora aliada nas ideias comcorda mais com o seu quanto pior melhor fica a observação.

    ResponderExcluir
  3. Escolas fechadas e bares abertos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é um país de alcoólatras ignorantes
      Não era pra nada tá aberto
      Eu desejo do fundo do meu coração
      De boa na alma
      Que morram todos que frequentam bares e festinhas
      Morram todos

      Excluir
  4. Será que essa JUIZA tem filhos que estuda em colégio estadual? Municipal? Me deixe viu...vacina já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. basta ela se responsabilizar pela a determinação dela ! se houver contaminação e mortes entre alunos e familiares a assina é ela, tem que ir pra cadeia, homicídio "genocídio" culposo, pois, ela quer visivelmente matar! sabe da pandemia e nem está aí! por favor rui costa vamos pra uma estância maior pora cassar essa genocida! irresponsável! louca! juza burra!

      Excluir
  5. -- Tem criança em todo lugar menos na ESCOLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mande seus filhos pra lá pra morrerem idiota!

      Excluir
    2. Concordo! está tudo aberto. vai no shooping tem criança por toda parte. Vai ao parquinho na rua, tem criança se divertindo com muita gente. Vai na praia tá cheia de criança. A escola terá os cuidados necessários.

      Excluir
    3. Concordo. Vejo em todo lugar. Kkk

      Excluir
  6. Com certeza essa juíza não sabe da realidade das escolas públicas

    ResponderExcluir
  7. UNIFTC iniciou hoje o ano letivo, alguma Universidade Pública iniciou? Não, a UNIFTC não parou o aprendizado no ano que passou, são por estas e outras que o ensino superior no Brasil precisa ser privado.
    Alguma Universidade Pública tem greve? Não, Por quê? O mestre é contratado e se o mesmo sair, existe uma fila para ocupar este lugar, isso é bom ou não? Ótimo!
    Se queres universidades pública, tudo bem, que o mestre seja contratado, não haverá mais greve? Vai, então, que seja privatizada as Universidades Pública do Brasil, isso é bom ou não? Será ótimo, mas vai existir bolsa de estudos para os alunos(as) hipossuficientes, sim, pela própria instituição privada, pelo governo da União, do Estado e do Município é uma obrigação este olhar pra essa casta social do Brasil.
    Brasil acima de todos, Deus acima de tudo, amém!
    Que sempre o Brasil seja reverenciado, abaixo de Deus o óbvio não é mesmo? Verdade!

    ResponderExcluir
  8. O GOVERNADO DEVE DAR A ESSA JUIZA UM TERMO DE RESPONSABILIDADE PELAS MORTES QUE VAI ACONTECER, EM TODA BAHIA ALUNOS TEM FAMILIARES EM CASA COM DOENÇAS CRONICAS

    ResponderExcluir
  9. Depois que o próprio governador está anunciado o no vó vírus com força maior quer retornar as aulas

    ResponderExcluir
  10. Basta governo permitir aulas,atividades e provas online para rede pública, assim como fazem escolas e colégios particulares, o que não pode é estado deixar que os estudantes percam mais um ano, pois no andar da carruagem só vamos conseguir vacinar daqui a quatro anos.

    ResponderExcluir
  11. Nunca pisou os pés na escola pública.
    Ela deveria determinar a vacinação de tdos os professores para aí sim, retornarem

    ResponderExcluir
  12. Na certa os filhos dela retornaram para escola particular, com salas amplas e arejadas, amparadas por tdos os cuidados, e as crianças pobres de periferia nos biongos improvisados, apertados e sem ventilação.

    ResponderExcluir
  13. O judiciário no Brasil é uma casta q se acha acima de tdo e tdos.
    A parcialidade impera na justiça brasileira

    ResponderExcluir
  14. Então Juíza me conte mais sobre essa decisão?
    Quer dizer que os juízes não podem voltar ao trabalho com o 6 pessoas numa sala e os professores e alunos podem numa sala com 20, 30 e até 40

    ResponderExcluir
  15. Manda essa pilantra ir para sala de aula, ou levar os filhos dela, e cada uma, manda essa pilantra ir pro inferno Rui, são um bando de ladrão, conversa maluca em meio a pandemia voltar às aulas, parece que e retardada.

    ResponderExcluir
  16. Nas primeiras semanas vcs vai ver oqui esse vírus vai fazer na Bahia um vírus silêncioso rui Costa família vai perder seus filhos estão brincando com esse vírus

    ResponderExcluir
  17. Governador,não der ouvido pra essa louca,enquanto essa pandemia não passar,retorno as aulas e suicídio,essa vacina e elisão.

    ResponderExcluir
  18. Essa maluca não tem filho,governador transfira ela pra xoroxo

    ResponderExcluir
  19. Nem a própria Justiça está trabalhando presencialmente e vem com essa medida lunática.

    ResponderExcluir
  20. GLOMERAÇÃO NO MERCADO PODE
    CORVID FEST PODE
    TRASPORTE DE PASSAGEIRO LOTADO PODE
    TUDO PODE
    SO NÃO PODE O ALUNO QUERER ESTUDAR PQ PEGA CORVID PARECE ATÉ UMA PIADA

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS DRA. ESTÃO MASSACRANDO NOSSAS CRIANÇAS, TODO FUNCIONA MENOS ESCOLAS, SERÁ QUE O COVID SÓ PEGA EM ESCOLAS ? VEJO CONCENTRAÇÕES EM TODOS OS LUGARES, POR QUE SÓ ESCOLA TEM QUE FECHAR ? ESSE GOVERNADOR NÃO OLHA PARA EDUCAÇÃO, EDUCAR É PRIORIDADE DAS PRIORIDADES. ESSES QUE PREGA O FECHAMENTO DAS ESCOLAS ME CAUSA NOJO, IDIOTAS.

    ResponderExcluir
  22. ESSES MESMOS IDIOTAS QUE SÃO CONTRA O RETORNO A SALA DE AULA, LEVA OS FILHOS PARA PRAIA, BARES, FESTAS DE ANIVERSÁRIOS, ETC.

    ResponderExcluir
  23. 169 casos de covid-19 em Itabuna-ba no prazo de 48 horas, e esse irresponsável QUERENDO retomar as aulas?

    ResponderExcluir
  24. Eu quero andamento do meu processo.

    ResponderExcluir
  25. Mortos não precisam de estudos!A escola
    Particular é diferente da escola pública!
    E os professores não são os culpados.
    A escola pública precisa seguir à risca
    Os protocolos exigidos para evitar a contaminação de muitas pessoas. Acho isso
    Impossível de acontecer. O que muitos pais
    Querem é deixar os filhos sob a responsabilidade
    Da escola, aconteça o que acontecer!

    ResponderExcluir
  26. Não entendo pq os presos serão vacinados antes de alunos e professores.
    Como ficaria para o governo liberar São João e fechar escolas?

    ResponderExcluir
  27. Imagine o que o.mercado de trabalho estará a receber como profissionais!

    ResponderExcluir
  28. Venha ganhar dinheiro que pode retirar imediatamente!https://m.kwai.app/s/71IvR6Iw

    ResponderExcluir