quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Lockdown ou não? Rui explica decreto e diz que pode estender medidas na próxima semana

O governador Rui Costa (PT) explicou os detalhes do decreto estadual de impõe restrição de atividades em toda a Bahia neste final de semana. Das 17h desta sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira, somente serviços essenciais estarão disponíveis. 

O toque de recolher no estado segue funcionando, a começar a partir das 20h. Em entrevista coletiva, Rui disse que não se trata de um fechamento total. "O termo lockdown se refere a 100% das atividades, inclusive local de venda de alimentos. 

Até discutimos isso, inclusive sábado e domingo, mas optamos por não fazer. Se fechássemos no sábado o local de venda de alimentos, haveria uma corrida hoje e amanhã para lotar o supermercado e pontos de vendas de alimentos. Ao invés de garantir distanciamento social, estaríamos fazendo aglomeração de pessoas e as filas seriam enormes nos mercados. Todo mundo iria achar que faltava alguma coisa para casa, promovendo aglomeração", afirmou o governador. 

De acordo com Rui, somente estão mantidos os serviços como mercado e farmácias, considerados essenciais. "A diferença para o lockdown é porque no lockdown, de fato, até a venda de alimentos é suspensa e a pessoa fica proibida de sair a X metros de sua casa. Isso não será feito, mas será suspensa toda e qualquer atividade que não esteja relacionada à atividade essencial em qualquer horário de sábado a domingo", disse. 

O governador, no entanto, não descartou a adoção de medidas mais severas caso o quadro no estado não mude. "Se a situação piorar até domingo, aí sim poderemos fechar tudo na segunda, terça e quarta. Depende do quadro de demanda das UPAs e nos hospitais", declarou Rui. 

59 comentários:

  1. Quero ver agora se aqueles bumbum gulosos vão ficar na rua de borestas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A classe política e os marajás do "judiciário" brasileiro, são seres que se acham superiores e agraciados por satanás. Tomam o poder explorando a ignorância, a miserabilidade, a subserviência, a humildade e a covardia do povão desamparado, fabricam e aprovam as leis sempre favoráveis a eles próprios e, completamente desprovidos de qualquer sentimento de compaixão e totalmente insensíveis ao sofrimento do povo, causa-lhe as mais terríveis e cruéis torturas: A MORTE PELA FOME E PELA DOR.

      Excluir
  2. EU SEI QUE A DOENCA EXISTE MAIS OS CANALHAS DESSES GOVERNOS ESTAO QUERENDO MAIS DINHEIRO FEDERAL PRA ENCHER OS BOLSOS E A POPULAO QUE EXPLODA RUIM BOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comeu a teoria de conspiração dos bolsominos kkkk

      Excluir
    2. Neste cenário de explosão de casos de covid e mortes, se vc fosse governador o que faria?

      Excluir
  3. Quero saber onde tá os 45milhoes,dos respiradores,esse lokcdown e nada é a mesma coisa, não deu certo no ano passado vai dá agora,tem que abrir é mais leitos,ele não gosta de itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer saber? Procure. Vá ao Portal da Transparência.

      Excluir
  4. ate que fim pois nao pode ter festa porque os bares estao aberto tem que fechar mesmo o ser humano esta figindo nao sao todos que essa doenca nao existe bar nao e essencial nao e pode fica cambada de inresponsavel tem amor a sua familia pelo menos distanciamento social e fica em casa cambada de assasinos

    ResponderExcluir
  5. Mais e os trabalhadores de super mercados, e farmácias tem q ser vacinados, pq eles arriscam a vida diária mente em contato com a doença isso vcs nao olhão,sao país e mães de família ta na hora de olha para esses guerreiros
    Mau remunerados que não pararam nem se quer um dia desde q a doença apareceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quem trabalha em supermercados e farmácia estão correndo o mesmo riscos de quem está trabalhando em hospitais. E nós mercados não temos segurança alguma, álcool na entrada já não axiste.

      Excluir
    2. Verdade, quem trabalha em supermercados e farmácia estão correndo o mesmo riscos de quem está trabalhando em hospitais. E nós mercados não temos segurança alguma, álcool na entrada já não axiste.

      Excluir
  6. Podem contar com o fechamento total. A manipulação de números e de testes para darem positivo está arquitetada. Por coincidência as medidas radicais estão sendo tomadas pelos governadores envolvidos em desvios de verba federal e ligados ou de partidos de esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o cientista politico e vidente da Bahia.
      Preocupe-se com sua saúde e com a saúde de sua família e deixa de ser abestado. isso lá é momento para falar de política?!! Asno...

      Excluir
    2. Obvio essas peste so quer sugar !

      Excluir
  7. V4G4BUNDO, LADRÃO SAFADO ! VC VAI SER PRESO !!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse vagabundo do governador agora quer fechar tudo. Porque não fez medidas protetivas antes e durante o período de eleição e carnaval? Agora vem com essa de fechar comércio. É mais fácil remediar do que prevenir, aí depois vem atrás de reeleição dizendo que fez alguma coisa e os bestas caem no papo dele.

    ResponderExcluir
  9. Já tem donos de lojas que vão abrir no sabado, com meia porta, a fiscalização, coloca multa neles para aprender a respeitar o decreto.

    ResponderExcluir
  10. Ladrão pilantra vagabundo

    ResponderExcluir
  11. Pode fechar tudo a doença vai continuar

    ResponderExcluir
  12. STF tirou poder do Presidente da República somente pelo fato de não nomear em cargo publico os filhos, netos, mulher, irmãos dos ministros do STF, pelo Presidente do Brasil o povo trabalha, estuda, produz e mete o dedo no cu do corona, além do mais a Rede Globo, TV da roubalheira, prostituição e dos maconheiros incentiva parar, quebrar o Brasil, isto é fato notório, Deus meu! Acabe com PT na Bahia e Rede Globo de Televisão a TV do terror e a desgraças para o povo Brasileiro.
    Finalizando, Vamos todos juntos usar o que a CF, art. 1º, parágrafo único, todo poder emana do povo, vamos todos juntos numa "desobediência civil" o que não deve-se falar em ato contra a lege, a mesma outorgar nos tal poder.

    ResponderExcluir
  13. Os alcoólatras piram KKKKKKKKKKKKKKK
    Comprem seus corotes e encham seus cus em casa bando de doentes...

    ResponderExcluir
  14. Por isso que eu trabalho o dia todo,chego em casa, tomo meu banho e fumo um beck pra relaxar...
    Fico deboas, na minha casa, sozinho, sossegado...
    Essa pandemia não está afetando muito o meu estilo de vida. Com Lockdown, com restrições, estou na paz, não vejo problemas em colaborar, melhor passar com restrições do que perder a vida, afinal, sou civilizado.
    Paz, saúde, amor, prosperidade, vida longa e consciência a todos... 🙏🏻🍃⚓🌱✨

    ResponderExcluir
  15. Cadê os respiradores?

    Ele já prestou contas?

    Ainda bem que não votei nesse traste.

    Ou a Bahia tira o PT ou eles vão matar a população.

    Incompetência.

    Isso é pra gerar desemprego, fome, doenças mentais, informalidade.

    O POVO já sabe que a culpa é sua, de Bruno Reis, de Doriana calça apertada de São Paulo.

    Em Minas o Governador Zema não toma essas atitudes arbitrárias.

    Ditador.

    ResponderExcluir
  16. aí todo mundo trabalha de porta fechada e nao resolve nada mais uma vez. fiscalzação zumba

    ResponderExcluir
  17. CABRA SAFADO ESSE GOVERNADOR, É MAIS FÁCIL FECHAR O COMERCIO DO QUE ABRIR MAIS LEITOS PARA TRATAMENTO DA COVID. ISSO VAI PRA CONTA DOS ELEITORES ALIENADOS DE ESQUERDA QUE VOTARAM NESSE MALDITO .

    ResponderExcluir
  18. E as profecias estão se cumprindo,acreditem se quiser

    ResponderExcluir
  19. Toma vergonha na cara seus filhos da puta falando mal do Meu governador.

    ResponderExcluir
  20. A um ano atrás não deu certo ...agora quer fazer a mesma coisa ?? Nas eleições tudo era permitido....ditador discarado

    ResponderExcluir
  21. Na hora de ir pra praia na porra do carnaval um monte de imbecil foram,agora ficam dando uma de vítima,querem que façam o quê,deixa essa td aberto?Esses safados do comércio tb só olham o próprio umbigo, só querem ter lucros e quem quiser que morra,bando de abutres!

    ResponderExcluir
  22. É isso aí Rui ti com vc, Lockdown neles kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Existe um Bar na Rua Ruy Barbosa.Que tem uma garçonete que parece uma sapa-boi, popota-anã inchada, do cabelo de mola, uma monstrinha grosseira, mal-educada e descumpridora, que está funcionando a todo vapor.

    É UM AUÊ! Todo dia e noite, fica um monte de gente feia bem à "la vontê" propagando o corona. Isso fica bem no Centro da cidade. Imagina só!

    Passa lá pra conferir GCM...

    ResponderExcluir
  24. Engraçado esse vírus não pega nos mercados,nas farmácias nós atacadoes são lugares que mais aglomeram, e tomar garapa de limão balão.

    ResponderExcluir
  25. ONDE TEM PT, TEM ROUBO. CADÊ AS VERBAS ENVIADAS PELO GOVERNO FEDERAL, PILANTRA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é um santo que não faz nada de errado. Me poupe viu.

      Excluir
  26. Senhor Rui governador,prefeito de Itabuna e de Ilhéus quero saber se pessoas q trabalham em supermercado e farmácias são essenciais né colocando suas vidas em risco e até mesmo arriscando a vida dos seus familiares deveria vcs tomarem providência na vacina assim como vacinou as pessoas q trabalham na saúde somos ser humanos

    ResponderExcluir
  27. Hoje assim q saiu a notícia seu Rui o Atacadão de Ilhéus houve uma super lotação e aglomeração cadê a vigilância cadê os cuidados para os essenciais cadê o respeito somos o q robôs não temos vida muitos funcionários já foram infectados trabalhamos pq precisamos levar o pão prós filhos precisamos de dignidade. Não só eu mas como muitos estão endgnados pq queremos ser imunizados

    ResponderExcluir
  28. Na eleição esse canalha fazia aglomeração

    ResponderExcluir
  29. E as empresas de Telemarketing? Aqui em Itabuna mesmo nada mudou continua a mesma aglomeração muita gente na empresa

    ResponderExcluir
  30. olha ai bahianos o que vcs queria vota mais no pt kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. E difícil entender, quando se toma providências pra tentar controlar a situação,tem os que reclamam,se não faz nada o povo também reclama.Quando a situação chegar(se Deus, quiser, não chegaremos) igual o que estamos vendo no Amazonas, vão dizer que ninguém fez nada pra evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Queriam ver esses que reclamam tanto de quem está tentando fazer alguma coisa se eles fossem o governador e prefeito por uns dias nesse caos que estamos vivendo. O que eles iriam fazer.

      Excluir
  32. E os 43 milhões do governo federal pra compra dos respiradores foi pra onde?Pra conta de abreu?

    ResponderExcluir
  33. Os delivery de lanche vão poder ou não?

    ResponderExcluir
  34. Grande Ruim Bosta Correndo, um remanescente petralhão que está afundando o estado da Bahia. As ações são apenas restritivas ao trabalho e à liberdade dos cidadãos de bem, enquanto a bandidagem aliada, mantém-se livre, armada, infernizando a vida de quem precisa TRABALHAR PARA SOBREVIVER.

    ResponderExcluir
  35. É isso aí Rui nosso governador Bolsanaro nosso presidente amo vcs façam o que vcs acharem melhor. E quem tiver achando vai ficar achando ruim, prq eu tô achando ótimo, Rui vc está de parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽 merece todo meu respeito. 💋

    ResponderExcluir
  36. A classe política e os marajás do "judiciário" brasileiro, são seres que se acham superiores e agraciados por satanás. Tomam o poder explorando a ignorância, a miserabilidade, a subserviência, a humildade e a covardia do povão desamparado, fabricam e aprovam as leis sempre favoráveis a eles próprios e, completamente desprovidos de qualquer sentimento de compaixão e totalmente insensíveis ao sofrimento do povo, causa-lhe as mais terríveis e cruéis torturas: A MORTE PELA FOME E PELA DOR.

    ResponderExcluir
  37. A classe política e os marajás do "judiciário" brasileiro, são seres que se acham superiores e agraciados por satanás. Tomam o poder explorando a ignorância, a miserabilidade, a subserviência, a humildade e a covardia do povão desamparado, fabricam e aprovam as leis sempre favoráveis a eles próprios e, completamente desprovidos de qualquer sentimento de compaixão e totalmente insensíveis ao sofrimento do povo, causa-lhe as mais terríveis e cruéis torturas: A MORTE PELA FOME E PELA DOR.

    ResponderExcluir
  38. A classe política e os marajás do "judiciário" brasileiro, são seres que se acham superiores e agraciados por satanás. Tomam o poder explorando a ignorância, a miserabilidade, a subserviência, a humildade e a covardia do povão desamparado, fabricam e aprovam as leis sempre favoráveis a eles próprios e, completamente desprovidos de qualquer sentimento de compaixão e totalmente insensíveis ao sofrimento do povo, causa-lhe as mais terríveis e cruéis torturas: A MORTE PELA FOME E PELA DOR.

    ResponderExcluir
  39. A classe política e os marajás do "judiciário" brasileiro, são seres que se acham superiores e agraciados por satanás. Tomam o poder explorando a ignorância, a miserabilidade, a subserviência, a humildade e a covardia do povão desamparado, fabricam e aprovam as leis sempre favoráveis a eles próprios e, completamente desprovidos de qualquer sentimento de compaixão e totalmente insensíveis ao sofrimento do povo, causa-lhe as mais terríveis e cruéis torturas: A MORTE PELA FOME E PELA DOR.

    ResponderExcluir