segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Maia diz a aliados que pretende autorizar abertura de impeachment de Bolsonaro

Informado na noite de domingo (31) pelo presidente do DEM, ACM Neto, de que a maioria dos deputados da sigla irão deixar de apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) para votar em Arthur Lira (PP-AL) na eleição da Câmara, o então presidente da Casa Rodrigo Maia (DEM) disse a aliados que vai autorizar 59 pedidos de afastamento contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo três pessoas próximas ao deputado, Maia afirmou que tem em mãos um parecer jurídico favorável ao processo e que pode ser usado pelo parlamentar para embasar uma eventual decisão nesse sentido. Lira é o candidato de Bolsonaro, enquanto Maia aposta em Rossi para substituí-lo.

A declaração de Maia teria sido dada também na noite de domingo, na casa dele, quando recebeu o comunicado de ACM Neto. Maia se reunia com líderes e dirigentes de partidos de oposição, como o PT, o PCdoB e o PSB, além do próprio MDB. A decisão da Executiva do DEM de desembarcar do bloco de apoio Baleia Rossi (MDB-SP) deve ser seguida pelo PSDB e pelo Solidariedade.

A eleição que vai escolher a nova cúpula da Câmara e do Senado está marcada para esta segunda-feira (1º), portanto, último dia de Maia no cargo. Integrantes da oposição que estavam na reunião apoiaram o presidente da Câmara e chegaram a dizer que ele deveria aceitar até mais de um pedido contra Bolsonaro. Com informações da Folha e do Estadão.

23 comentários:

  1. E uma máfia da porra, já estão ameaçando o presidente,kkkkkk sabe q vai Tomar cacete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdinho é baba ovos da esquerda #Bolsonaro2022 kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Filho de mutuns seu cagão, pega tudo o q vc conquistou na era PT e desfaça, doa, entregue e comece a reconstruir sua vida do zero seu babaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu ficaste rico com as esmolas distribuídas pelo gatuno galhudo Lullaladrão? Ou aproveitastes a onda de alta criminalidade para distribuir a erva da ração e farinha? Te assunta, petralhão comedor de bosta, merda, capim e maconha!

      Excluir
    2. Pq vcs odeiam tanto a verdade?
      Vejo os comentários dele e são corretos, vcs que perderam se prepare para enfrentar Bolsonaro em 2022

      Excluir
  3. Ele roubou? Não, o presidente é ladrão? Não, o presidente fez o que? Impede do Brasil ser roubado, saqueado pelo PT, comunistas, PSOL e seus aliados, há é por isso mesmo? Sim, ainda existe os traficantes de cocaína, maconha, de armas e munições, por que? Pelo fato que presidente tá jogando duríssimo no combate a máfia criminosa do PT no Brasil, como assim do PT? São aliados do PT, a gângster cresceu muito fez raízes no STF, Congresso e na mídia, PT era cúmplice entrada de cocaína, maconha, armas e munições serem consumida e usado no Brasil, além das fronteiras seres facilitadas, portos e aeroportos do Brasil serem usado pelo crime internacional do tráfico de cocaína e abastecer o planeta, a Bolívia de Evo Morales sócio do PT maior produtor de cocaína do mundo e a mídia? PT derrama rios de dinheiro para a Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo e as Revistas Veja e Istoé? Também, são aglomerados da Rede Globo.
    Finalização; Diante do exposto, existe um complô internacional a assassinar o presidente do Brasil, alias já tentaram é notório, agora eles querem tirar do poder a qualquer custo, é mesmo? Sim, o Brasil vai aceitar? Nunca, Brasil acima de todos, Deus acima de tudo, amém!

    ResponderExcluir
  4. bolsonaro é ladrão, bolsonaro é ladrão e bolsonaro é ladrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de petista e comunista parece tbm que é boiola e senta na mandioca kkkk

      Excluir
  5. Fico viajando q falam que o povo que o impeachment, veio nas carreatas manifestações so se ver PT PSOL pessoas de esquerdas pedindo o fora e essas são as mesmas pessoas que n nele votaram são pessoas que nunca o apoiaram desde o inicio são os mesmos do ele não .......... Povinho chato passou 3 anos nessa nao aceitam perder democraticamente nas eleições....

    ResponderExcluir
  6. Enquanto Bolsonaro e os deputados e senadores permanecerem na inocência, irão ser surpreendidos.

    Acordem!

    Não é apenas jogo político.

    Vocês ( do Governo Federal) estão a lidar com BANDIDOS de ALTA PERICULOSIDADE.

    Estão com mandato. Mas, continuam sendo marginais.

    Que o digam, Celso Daniel, Toninho do PT, Eduardo Campos, dentre outros.

    Acordem. Rodrigo Maia, João Dória, etc são BANDIDOS.

    Não são POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOLSONARO NA INOCENCIA?
      KKKKKKKKKKK
      INOCENTE É VC, POR ACREDITAR NISSO... OU SO MAIS UM MAU CARATER, COMO ELES
      FILHO DE UMA PUTA

      Excluir
  7. notícia boa tem q voar logo esse psicopata

    ResponderExcluir
  8. Vc não tem jeito mesmo. A realidade que vc diz viver não é aquela que quem é o minimamente inteligente se depara. O Bolso acabou com a roubalheira? Não, basta ver a família dele que está envolvida até às pontas do cabelos em escândalos. Mulher, filhos ex mulheres, amigos. Voltou ao século passado, vai carregado de sacolas cheias de dinheiro fazer negócios. Acabou com a velha política? Não, agora vai disponibilizar 3 Bi para o centrão. Melhorou a vida dos brasileiros? Não, cada dia que passa há mais desemprego e mais pobreza. Melhorou o prestígio do Brasil no mundo? Não, o Brasil, nomeadamente o seu presidente é alvo de chacota. Se alinhou com o Trump nas questões ambientais, da ONU, da OMS e agora a prega sozinho. O Brasil não precisa nem de ladrões, nem tampouco de pseudos honestod que não passam de uns incompetentes com agenda própria e que têm como meta final levar ao extremo o seu egocentrismo.

    ResponderExcluir
  9. RODRIGO MAIa, vc merece uma sova de arame farpado seu BURRO, xereta de MILITAR, só vc e o MORO não enxergaram a BOSTA que estavam comendo.

    ResponderExcluir
  10. Bora pastor bosonario usar o dízimo é as ofertas de jesus pra alguma coisa

    ResponderExcluir
  11. Quem será que tentou exportar 39 quilos de cocaína pra Espanha usando avião de comitiva presidencial ? Pro gado certamente foi o LULA

    ResponderExcluir
  12. ISSO TUDO SÓ PORQUE O BOZO, NÃO IRÁ SOLTAR A VERBA PARA O PORCO IMUNDO ...MAIS PRA SER OMISSO E CONTRA A VACINA O PORCO INHONHO ARQUIVOU TODOS PEDIDOS DE IMPEACHMENT CONTRA O BOLSONARO. TODOS PENSANDO NO DINHEIRO E O POVO QUE SE FODA E MORRAM.

    ResponderExcluir
  13. Será que alguém sabe quem é o parente do famoso RACHADINHA.

    ResponderExcluir
  14. O erro da equipe presidencial foi deixar o infiltrado do PT permanecer na equipe, o traficante de cocaína cumprindo ordem do PT e tentar envolver o presidente neste fato que você filho de égua relento cita: "Quem será que tentou exportar 39 quilos de cocaína pra Espanha usando avião de comitiva presidencial? Pro gado".
    certamente foi LULA"
    Gato e cachorro sabe que nós que elegemos o Presidente do Brasil sabemos da sua ojeriza a bandidagem geral, de cocaína, maconha, enfim, de atividade criminosa é monopólio do PT, comunistas e aliados, não é mesmo? Sim, tal ideia de ultrajar o presidente é sua maconheiro e queimador de rosca relento do PT.
    Finalizando; Respeite o Presidente do Brasil, quaisquer agressões ao mesmo, é uma agressão ao povo Brasileiro PT traficante de cocaína bandido nato, que só pensa roubar, assaltar, assassinar é PT, é ou não? Sim! Coronavírus é trilhões de vezes melhor do que o covid-13 da Bahia. Brasil acima de todos, Deus acima de tudo, amém!

    ResponderExcluir
  15. Pro gado tudo é culpa de governo anterior é assim mesmo. Teve até um que disse que as rachadinhas do Flavinho também não tem nada haver com o bozo mas é culpa do PT. Da pra acreditar né. A minha mãe tá trabalhando em casa agora a sua eu não sei

    ResponderExcluir
  16. A roubalheira no Rio de Janeiro era generalizada, PT o centro da roubalheira na cidade Maravilhosa, o Rio virou sala de visita para o PT, tudo crescia neste Estado maias do que os outros entes federativos, fato notório, até a criação da Base Comunitária de segurança Pública o PT da Bahia copiou e aqui em Itabuna PT fez a maior festa na Inauguração da Base de Segurança no Bairro monte Cristo, hoje serve de esconderijo de ratos, o Rio de Janeiro PT vencia tudo, não tinha pra ninguém, não era mesmo? Sim! O modus operandi roubalheira, estelionato, tráfico de cocaína, esbanjando dinheiro as escolas de sambas, dinheiro roubado da Petrobras, esbanjando dinheiro construções de navios com a promessa que o Rio de Janeiro vai ser o maior construtor do mundo de navios, construção do Polo Petroquímico do Rio (COMPERJ), Copa do Mundo, Olimpíada a roubalheira generaliza até a compra destes esportes para enganar, tapear que o Brasil é um Pais rico com o PT, quem é o pai da mentira, farsa, trapaça, enganação, o satanás, respondeu certo, o PT representa aqui na Bahia quem? Satanás, resposta certa, parabéns!
    Então, o Rio de Janeiro, todos cariocas foram incentivados roubar, assaltar, fumar maconha, enganar, estuprar, tais atos criminoso e viver no mundo do crime é ato heroico, os então parlamentares que você acusar de "rachadinhas" foram vítima do PT e tantos outros cariocas, aliás todos, salvo uma raríssima exceção de carioca, não é mesmo? Sim!
    Finalizando, veja o exemplo da roubalheira na Bahia do PT? TJBA, Pipoca acusação de todos os tipos, Assembleia Legislativa da Bahia se compra deputado pelo preço de banana, desvio de dinheiro saúde e de respiradores, licitação superfaturada do transporte do Ferry Bote, superfaturamento da Fonte Nova, prédio da Petrobras idem, enfim, a Bahia vive nas trevas pelo PT, desemprego, fome e miséria extrema, até os servidores público da Bahia forma um bando de molambos que se agrava com os aposentados principalmente da Polícia Militar da Bahia, roubar, assaltar na visão do PT da Bahia é ato heroico, quaisquer retaliações PT grita que é perseguição política, não é mesmo? Sim! PT deve ser igual PCC, Raio A e Raio B de Itabuna, sim ou não? Sim, jamais sigla partidária.

    ResponderExcluir