segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Manifestações em Mianmar reúnem milhares de pessoas contra o golpe de Estado

Milhares de pessoas foram neste domingo (07) às ruas de Mianmar protestar contra o golpe de Estado. A tomada do poder pelos militares aconteceu na última segunda-feira (1º). Até então, quem admnistrava o país eram o presidente Win Myint e a líder política Aung San Suu Kyi, vencedora do Nobel da Paz em 1991, que agora encontra-se em prisão domiciliar.

As manifestações realizadas hoje foram consideradas as maiores desde 2007, quando a população reivindicava por reformas a favor da democracia. Na maior cidade do país, Yangon, os participantes do ato clamam pela permanência da democracia e repudiam a volta da ditadura militar utilizando cores do partido da chefe de Estado destituída, a Liga Nacional para a Democracia (NLD). Três dedos levantados tornaram-se o símbolo do protesto.

Os policiais construíram uma barricada, mas não impediram o ato. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em uma nota interna, cerca de 60 mil pessoas estiveram presentes nas manifestações em Yangon.

6 comentários:

  1. MILITAR , TEM QUE SER EXTINTOS, FABRICAM E INVENTAM GUERRAS, SÃO TODOS CORRUPTOS DA PIOR ESPÉCIE, GASTAM FÁBULAS, VERDADEIRAS FORTUNAS SÓ PRA ALEIJAM E MATAR INOCENTES, PLANEJAM E EXECUTA GOLPES PARA TOMADA DE PODER, NÃO SERVE PARA NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, SÃO MORCEGOS SANGUINÁRIOS, BASTA VER NO BRASIL E AMERICA DO SUL E CENTRAL OS GOLPES E OS DESMANDOS DESSA CLASSE! POR MIM ERAM EXTINTOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente, concordo!

      Excluir
    2. Por ser um adorador dos ladrões e assassinos petralhas, você adora o caos e o terror implantados por seus ídolos, não é?
      Retorne a este espaço e cite um período na história brasileira que tenha sido mais tranquilo que o espaço de 01 de abril de 1964 a 31 de março de 1985.
      Tenho certeza que, por ser uma coisa desprovida de massa encefálica, sua caixa craniana está a fermentar a merda que consomes diariamente. Ao menos tenha respeito pelas pessoas que se arriscam a se aproximarem de você, afaste-se, pois a porcaria que carregas sobre o pescoço pode explodir e emporcalhar tudo à sua volta.

      Excluir
    3. Cala a boca seu bolsominion raivoso.
      Aqui no Brasil houve um golpe apenas pq os pobres estavam tomando as vagas de universidades dos riquinhos.
      Se vc gosta de ditadura militar, está aí uma oportunidade de vc se mudar para esse país, vaza seu burro, tu é gado seu filho da puta otário.

      Excluir
  2. militar é um desgraceira só, vivi nessa época de 1964 até o figueiredo, deixaram o país com uma dívida impagável, sem emprego, sem saúde, sem cultura, em termo de cultura creio que só mesmo a criação do mobral, que nem servia para aprender a assinar o nome, medico, era parteira e a rezadeira pra passar chá. horrível a ditadura militar, uma desgraça que só perdeu para a outra desgraça por nome de genocida bolsonaro! que até quartel explodiu tanto que foi expulso das forças armadas!

    ResponderExcluir
  3. Compreensível a revolta e a ignorância dos petralhas. Aqueles que conseguiram sobreviver por mais de cinquenta anos, por não possuírem cérebro, nada aprenderam. Os demais, seguiram a rotina criminoso do roubo. Perderam a boquinha, sobreveio a revolta. Por favor, façam um abaixo assinado solicitando ao governo federal o fornecimento gratuito de sua ração diária, merda e capim pode ser obtido em qualquer lugar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir