sábado, 6 de fevereiro de 2021

Ministério da Saúde pretende importar 10 milhões de doses da Sputnik V

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, anunciou nesta sexta-feira (05) que pretende comprar 10 milhões da vacina contra a Covid-19, Sputnik V, importadas da Rússia. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no entanto, ainda precisa liberar o uso emergencial da vacina. 

O governo disse também que o preço precisa ser "competitivo". A farmacêutica União Química, empresa que produzirá a vacina russa no Brasil, informou que aguarda a resposta da Anvisa para para importar o primeiro lote com os 10 milhões de doses já em fevereiro.

O ministério informou ainda que, num momento posterior, pretende comprar doses da Sputnik V fabricadas pela União Química em território nacional.

6 comentários:

  1. Cadê as 50 milhões de doses que o mentiroso do Rui Costa anunciou que tinha cedido para o governo federal? parece que a especialidade dos petistas é mentir e roubar.

    ResponderExcluir
  2. Ele não vai comprar nada, só vai ficar fingindo que tá comprando, acorda meu povo.

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro recusou três ofertas de vacina
    O Instituto Butantan ofereceu milhões de doses da CoronaVac ao governo em 30 de julho, 18 de agosto e 7 de outubro. O governo nunca se interessou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vacina do Butantan é apenas um "cala a boca" sem eficácia nenhuma. Logo será descartada. Ninguém vai querer. Nem a própria China.

      Excluir
  4. Tomara que Bolsonaro não aprove a compra de nenhuma desses lixos. Quem toma vacina é bicho que não sabe o mal que lhe aflinge.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que o ministério da saúde não aprove nenhuma, sem antes ter todos os dados de segurança!

    ResponderExcluir