terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

MP-BA acusa secretário de Saúde de furar fila da vacina contra Covid-19

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) moveu ação civil pública, na última quinta-feira (11), contra o secretário de Saúde de Igaporã, Márcio Fagundes Fernandes, acusado de improbidade administrativa por furar a fila da vacina de prevenção à Covid-19.

O gestor admite que foi imunizado, mas afirma que havia autorização expressa do Governo do Estado para que os secretários municipais fossem vacinados. “Existe uma nota técnica, uma nota informativa na verdade, do governo do estado, datada de 3 de fevereiro de 2021, onde essa nota deixa bem claro que secretário de saúde pode tomar vacina”, disse Márcio, em entrevista à Rede Bahia.

O promotor de Justiça responsável pelo processo, Jailson Trindade Neves, afirma que o secretário do município do sudoeste baiano não faz parte dos grupos prioritários para vacinação.

2 comentários:

  1. Por isso que esse viros ñ vai sair tão cedo desse mundo principalmente do Brasil

    ResponderExcluir
  2. O povo doido pra tomar uma vacina que nem sabe se tem eficacia, só tô observando o povo sendo cobaias de esprementos.
    Uma vacina pra uma gripe ou doença menos contagioza são 4,5,7 ou até 10 anos para chegar a cura, ja pra essa doença contagiosa em menos de 2 anos já existe vacina, isso é história.
    Abram os olhos, a cura no momento no meu ponto de vista é a proteção. Eu particularmente não desejo ser cobaia, se prestarem mais atenção nas intenções dos políticos verão que eles estão usando o povo pra uso espremental da vacina. Mais vamos vê como esse povo que tomou e vai tomar a vacina reagiram no futuro.
    É só mimha opinião, não estou aqui induzindo ninguém a tomar ou não a vacina, pois todos tem seu livre arbítrio de decisão.
    Grato.

    ResponderExcluir