sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

MP-BA denuncia servidores públicos de Ibicaraí por suspeita de fraude nas Eleições 2020

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com ação civil pública contra dois servidores da Prefeitura de Ibicaraí que teriam se candidatado nas eleições municipais em 2020 apenas para usufruírem de afastamento remunerado. 

Segundo o promotor de Justiça Dioneles Leone Santana, autor da ação, os servidores gozaram da licença remunerada dos cargos que ocupam a fim de se candidatarem ao cargo de vereador nas eleições de 2020 em Ibicaraí, não obtendo nenhum voto no pleito eleitoral, o que implicaria possível cometimento de ato de improbidade administrativa, com violação de princípios e eventual enriquecimento ilícito. A reportagem é do blog Pimenta.

Na ação, o promotor de Justiça Dioneles Leone requer que os servidores municipais Fabricio de Oliveira Costa e Sandy de Jesus Silveira Matos devolvam ao município de Ibicaraí os valores auferidos de forma indevida.


“Os servidores disputaram a última eleição municipal, mas não angariaram voto algum, nem eles mesmos votaram em suas candidaturas no pleito municipal, tratando-se, claramente, de candidaturas suspeitas”, ressaltou o promotor de Justiça.

ZERO VOTO

Ele afirma que Sandy de Jesus se afastou de suas atividades acadêmicas em razão de candidatura a mandado eletivo, entre os dias 14 de agosto e 15 de novembro de 2020, auferindo rendimentos públicos nesse período no total de R$ 4.854,33.

Já o servidor Fabrício de Oliveira Costa afastou-se das suas atividades como agente administrativo municipal, no mesmo período que Sandy, auferindo rendimentos públicos no total de R$ 3.544,86.

O promotor de Justiça Dioneles Leone Santana explicou que a professora Sandy, já como servidora pública, disputou o pleito eleitoral municipal nos anos de 2012 e 2016. Em 2012, na primeira vez em que se candidatou, estava filiada ao PMDB e obteve apenas um voto. Na segunda vez, em 2016, concorreu pelo PTN, e obteve dois votos. Em 2020, concorreu pelo PSDB e não teve nenhum voto computado.

“BRICETE”

O servidor Fabrício também acumula candidaturas fracassadas ao cargo de vereador em eleições passadas. No ano de 2012, o acionado concorreu pelo PTC, com o nome “Fabrício”, e teve sua candidatura indeferida. Em 2016, concorreu com o nome  “Bricete” pelo PPS e obteve apenas um voto.

Nas eleições municipais de 2020, o agente administrativo disputou pelo PSDB como “Fabricete” e também não teve votos computados. “Constata-se, portanto, uma sequência de atos de improbidade administrativa cometidos pelos acionados de forma reiterada”, destacou o promotor de Justiça.

16 comentários:

  1. Sandy, sempre querendo usrpar do município,sendo uma professora deveria dar exemplo.Teve um filho com um moleque,sem visão!😀😀😀

    ResponderExcluir
  2. Pronto. A prefeita também cai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá rolando processo de afastamento de Monalisa no TSE pra afastamento de cargo. A batata tá assando nos bastidores 🤫🤭

      Excluir
  3. A "justiça" nunca pune seus "aplicadores das leis", pois, as leis são feitas para punir faltas de outros. Temos visto desembargadores, juízes, promotores, cometendo crimes e são premiados com uma aposentadoria precoce e salário milionário integral. Que moral pode ter estes julgadores?

    ResponderExcluir
  4. Vereador edi da Vila pilantra safado vai morrer tá devendo dinheiro pro pessoal aqui em Ibicaraí irrolado vai morrer. Monalisa vai cair tbm pq o processo no tse ta andando, vai ser afastada do cargo e Brandão volta novamente isso tá rolando em silencio nos bastidores..aguarde

    ResponderExcluir
  5. Todos apoiadores da atual prefeita..
    Inclusive tem mais candidatos laranjas que apoiou monalisa afim de receber a verba do partido... tudo farinha do mesmo saco. Quem entende de falcatrua é MONALISA e aquela Adriana Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela silvana santana e uma LARANJA povo sem carater

      Excluir
    2. Silvana santana so ganhou pq saiu comprando os idiotas com 50 conto e pagando pinga kkkkk

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk isso foi verdade, agora ela so ta de boa ganhando no facil e engordando o corno no leo o cara ta parecendo um bufalo kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Esse vereador edi da Vila tá devendo dinheiro irrolado ou vc paga o dinheiro ou vc vai cair na bala tamo de olho em vc

    ResponderExcluir
  7. Lula Brandão já era, ficará inelegível por 08 anos. Os derrotados e aliados dele tem que engolir mAmãe.

    ResponderExcluir
  8. (Mamãe) Acorda POVO. POLÍTICO É A MESMA COISA.
    MAMÃE MAMA E O POVO PADECE NA MISÉRIA.
    VOCÊS SÃO AS VACAS QUE NÃO TEM LEITE POR 4 ANOS.
    REPETE O CICLO VICIOSO.
    DESEJO SORTE AO GESTOR MUNICIPAL ( MAMÃE )
    PÃO E CIRCO . MONALISA PROPORCIONA ISSO
    P Ã O E C I R C O
    ALÔ HUANNA, ARMA O PICADEIRO. !
    VAI TER FESTA NESSA GESTÃO ATÉ O FIM DOS 4 ANOS
    " O SISTEMA É BRUTO "

    ResponderExcluir
  9. Silvana santana so ganhou pq saiu comprando os idiotas com 50 conto e pagando pinga kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Silvana santana so ganhou pq saiu comprando os idiotas com 50 conto e pagando pinga kkkkk

    ResponderExcluir
  11. SOU IBICARAIENSE, ISSO É UMA VERGONHA,AINDA BEM QUE MUDEI DAÍ.

    ResponderExcluir