segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

MP recomenda aulas presenciais em Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã

O MP/BA - Ministério Público do Estado da Bahia recomendou a três municípios baianos que tornem público o plano de retorno gradativo às aulas presenciais, contendo o plano de ação sanitário e o planejamento de ação pedagógico. A promotora Solange Anatólio, destacou que o não-oferecimento do ensino obrigatório, ou sua oferta irregular, importa responsabilidade da autoridade competente. 

Os municípios notificados pelo MP são Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã, que segundo consta no documento, deverão apresentar os cronogramas e protocolos que assegurem o retorno das atividades escolares nesses municípios, bem como um planejamento de modalidades de ensino que garanta a carga horária mínima do ano letivo prevista em lei. 

O MP expediu também recomendação ao Conselho Municipal de Educação para que torne públicos os devidos atos legais relacionados à análise e validação do calendário letivo 2020/2021, no que diz respeito à aprovação do plano de retorno gradativo às aulas presenciais; e à Secretaria Municipal de Saúde para que divulgue à população o plano de ação sanitário, que será cumprido pelas unidades escolares privadas quando do retorno das aulas presenciais, assim como plano de contingência, caso seja necessário suspender novamente as aulas por conta da pandemia.

8 comentários:

  1. Meus amigos como falar em aulas presenciais na situação de calamidade com.os hospitais lotados só na cabeça de vcs NAO Mandem Seus Filho para aglomeração.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com esse retorno,temos total condições com planejamento.
    Estamos dando um "jeitinho" pra tudo, menos pra aulas ? RETORNO JÁ!

    ResponderExcluir
  3. Agora pergunta a Sra. Promotora se ela atende alguém presencialmente agora, ou em algum momento da pandmeia.

    ResponderExcluir
  4. "MP" QUER MAIS QUE O POVO MORRA E O OSSO DO CÚ FAÇA UMA GANGORRA.
    ESTÃO VIAJANDO É? PORQUE Ñ SUSPENDEU AS ELEIÇÕES NESSAS CIDADES TBM?😏😏😏

    ResponderExcluir
  5. Sugiro aulas presenciais para quem quiser estudar na escola e aulas online para quem quer ficar eternamente em casa.

    ResponderExcluir
  6. O engraçado é que ninguém é contra carnaval e praias cheias, mais quando se fala de aulas presencias a maioria fica falando merda. As crianças precisam estudar e se as escolas podem oferecer condições para isso porque não deixar isso acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, estão esquecendo o que é uma sala de aula, onde é quase impossível manter o distanciamento, principalmente quando se trata de crianças. A justiça, também já voltou a atender presencialmente, ou vão enviar seus filhos a escola, principalmente pública?

    ResponderExcluir