quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Mulher é presa pela Polícia Civil em Ilhéus por vender garrafas de água mineral adulteradas

 

Nesta terça-feira (16), um esquema clandestino de adulteração de garrafões de água mineral foi desmantelado pela Polícia Civil, na zona sul de Ilhéus. A operação foi denominada H²O, e por meio dela, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, determinados pela 2ª Vara Crime da Comarca de Ilhéus, em uma revendedora de água mineral, localizada no bairro da Barreira. 

A dona do estabelecimento, de nome com iniciais M.A.D.S.S. , 46 anos, foi presa. Durante a investigação, os policiais chegaram a comprar o produto falsificado para confronto com o produto original da indústria, e apresentou o Relatório Laboratorial que demonstrava a presença de bactérias coliformes. A polícia também obteve prova testemunhal de que a investigada já vinha ofertando a outros comerciantes, água falsificada (rótulos e lacres em desacordo) por preço bem inferior ao praticado pela empresa aos comerciantes. As informações são do blog Agravo. 

Ainda de acordo com a reportagem, foram apreendidos 62 vasilhames de água mineral de 20L, exibindo a marca Águas do Porto, com indícios de sinais de falsificação da logomarca (nome exibido em formato quadrado ao invés de formato oval); lacre da tampa não personalizado e sem impressão da data envasamento e lote; e selo da Sefaz sem holograma. A mulher está à disposição da justiça. 

19 comentários:

  1. Itabuna também está precisando de FAZER esse CORRE nas distribuidoras e pequenos vendedores.Tenho andado DESCONFIADO(A)

    ResponderExcluir
  2. Ai pros que falam que qualquer água é água.
    Paga barato sem saber a procedência é ainda coloca qualquer entregador dentro de suas casas.
    Por isso compro na PH distribuidora em Itabuna,pela confiança e honestidade.E sei que todos seus produtos tem procedência.
    Abraço PH

    ResponderExcluir
  3. Eita País de gente safado!!
    Deixa ela presa, 171

    ResponderExcluir
  4. Tem que fiscalizar mesmo, muita água com gosto esquisito, e cheiro estranho..

    ResponderExcluir
  5. Distribuidora primavera, rapidez, eficiência e uma água Gabriela de qualidade, venha e comprove nossos produtos. Fonte Bom sossego. Respeito e honestidade com seus clientes. Rua Roma jardim primavera ao lado da Boutique dos pães.

    ResponderExcluir
  6. Distribuidora primavera, rapidez, eficiência e uma água Gabriela de qualidade, venha e comprove nossos produtos. Fonte Bom sossego. Respeito e honestidade com seus clientes. Rua Roma jardim primavera ao lado do da Boutique dos pães.

    ResponderExcluir
  7. Muita gente pegando água potável aí na estrada do Serrado e vendendo como se fosse água mineral,20 litros por 1,50.kd a fiscalização?

    ResponderExcluir
  8. Sou mais Dona Maria em Itabuna no Conceição. Essa é honesta!

    ResponderExcluir
  9. Isso é o que se sabe ainda pq tem muitos desses

    ResponderExcluir
  10. Esse comentário não se aplica a todos os comerciantes.
    Pelo fato de abrir um comércio, tem muita gente que já tem a ideia de ser desonesta ( fraude no peso, fraude na quantidade,sonegação,fiscal, apropriação indébita, falsificação,fraude em deveres trabalhistas, calote em fornecedores).
    Kd a fiscalização ?
    Itabuna tá cheia de ladrões dizendo que são comerciantes.

    ResponderExcluir
  11. Agora vai ter que pagar caro para se livrar do processo.
    Vai quebrar em BANDAS. Se lascou fraudadora, larápia.

    ResponderExcluir
  12. Tem que fiscalizar tem uma água bonavita que vende agua vencida na cidade. De olho neles.

    ResponderExcluir
  13. Tem água vencida na cidade fiscaliza a marca é bonavita.

    ResponderExcluir
  14. Na cidade de itabuna ta rodando uma água com vazilhames vencido fiscaliza marca da água bonavita.

    ResponderExcluir
  15. Muitas distribuidora em itabuna clandestina vendendo água adulterada. Sendo armazenada em local aonde os ratos passam , sem estrutura.

    ResponderExcluir
  16. Galu vc se acha pensando que é o.bom , humilha os clientes maltrata os funcionários, faz os clientes de cachorro besta quem compra na sua mão otário sua casa vai pai e ainda vende água vencida.

    ResponderExcluir
  17. Da uma batida no.deposito em itabuna da bonavita, tem água vencida lá

    ResponderExcluir
  18. Eu ja comprei nessa loja o dono se acha humilha os clientes pensando que so tem ele aqui em itabuna não sabe atender telefone é bruto mal educado todo mundo sofre na mão deles. Lá na loja dele tem garrafão vencido mesmo.

    ResponderExcluir