quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ônibus do transporte público de Itabuna voltam a circular após quase 11 meses parados

Depois de quase 11 meses, os ônibus do transporte público de Itabuna, no sul da Bahia, voltaram a circular pela cidade, na manhã desta quarta-feira (17). Os coletivos estavam parados desde março de 2020, por causa de prejuízos às empresas após a pandemia.

Em janeiro, o prefeito Augusto Castro (PSD) assinou contrato de prestação de serviço emergencial de transporte com outra empresa, responsável pelos ônibus que começaram a circular nesta quarta.

Cerca de 50 mil pessoas dependem do transporte público diariamente na cidade, entretanto o movimento nos ônibus, na manhã desta quinta, foi considerado baixo. Muitos passageiros reclamaram que eles só estão aceitando vale de transporte novo. os antigos, que estavam com os passageiros há meses não estão sendo aceitos.

Com o retorno dos ônibus, cerca de 220 rodoviários, dos quase 500 que estavam parados desde março de 2020, foram contratados e voltaram a trabalhar. A passagem dos coletivos de Itabuna custa R$ 3,70, e agora o passageiro tem direito a uma integração, ou seja, pode pegar até dois ônibus pagando apena suma passagem.

53 comentários:

  1. Os ônibus uma merda. Peguei um q a porta do abre qdo o passageiro empurra, n tem nada de wi-fi, n tá passando o cartão de vale transporte. Augustinho lero lero eh só continuação de cuma

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Os novos ônibus estão aceitando os cartões da AETU?

    ResponderExcluir
  3. Meus vales não passaram , e eu vou ficar pagando passagem , meus vales estavam cheios , vai ficar como?

    ResponderExcluir
  4. Gente meu cartão não passou , quero saber onde esta o dinheiro , que foi repassado pra aetu ,referente aos vale , antes da pandemia .. Senhorita Valeria gerente da aetu , resolva logo esse poblema , pois o poblema é de vcs

    ResponderExcluir
  5. OS VALE NAO ESTAO PASSANDO ,AETU NAO MANDOU A RELAÇÕES DOS NOMES AINDA .
    SERÁ QUE VÃO DAR O CALOTE NO POVO MESMO?

    ResponderExcluir
  6. Gente o golpe ta ai , ver quem nao quer , a culpa nao é do prefeito , e sim da aetu que roubou os vale das pessoas que ja pagaram , proucurem a justiça

    ResponderExcluir
  7. Todas as pessoas que estão se sentido lesadas proucurem seus direitos , além da são minguel e sorriso não rodarem , eles ficaram com o dinheiro , que os empresarios compraram os vale transporte dos fucionarios , enão foi pouco não viu ,.

    Der aos donos o que são deles por direito

    ResponderExcluir
  8. Gente isso é um absurdo , como é que as pessoas compram , os vale antes da pandemia ,e os onibus nem circularam , então cadê o dinheiro , ja não basta uma cidade como itabuna , ficar 1 ano sem onibus , vem apenas a metade e ainda por cima, sem os devidos direitos que as pessoas tinham , e colocaram esses onibus pra tapiar o povo ,
    Vcs tem que agir certo

    ResponderExcluir
  9. Qiero ver o final desse filme , comprei ate apipoca kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Se juntar os valores dos vales de todo mundo que eles , não devolveram , dar milhões kkkk se liga no golpe

    ResponderExcluir
  11. Bom dia muito bom porém, afirmo que as outras empresas tomaram prejuízo com os passes livres e vale transportes tem que cortar em geral, doa em quem doer se liberar para os idosos só quatro por dia se quiser e com identificação de todos nada contra os idosos porque é o caminho de todos nós também, todos no qual tem qualquer tipo de veículos as pessoas sem direito ao passe livre e limitado só, seis por dia vale salientar as empresas anteriores tomaram prejuízos em virtudes disso, certificando ainda que os custos de uma empresa é alto para manter com os pagamentos de funcionários que são pais e mães de família se não quiser que aconteça igual as anteriores

    ResponderExcluir
  12. Ônibus novido alenha passou um aqui no Beira Rio maquiados pra enganar o povo augusto castro tevi vistoria mesmo

    ResponderExcluir
  13. Podem apostar que tem corrupção nisso tudo.

    O prefeito fez tudo sem licitação, para operar os coletivos na cidade.Itabuna está entregue mais uma vez a um bandido que vai governar a cidade por 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu já ouviu falar em CONTRATO EMERGENCIAL? a Atlântico esta operando EMERGENCIALMENTE por até 180 DIAS! A licitação vai ser feita daqui pro meio do ano, aí nessa licitação as empresas que ganharem terão que comprar veículos todos novos!

      Excluir
    2. Nas ruas o povo comentando que essa empresa é do ex prefeito FG. Kkkkkkk

      Excluir
  14. Verdinho solte os comentários adoro ler rs

    ResponderExcluir
  15. GRAÇAS A DEUS, DEMOROU. SIM, COMO IREMOS FAZER PARA AUALIZAR OS CARTÕES DE TRANSPORTES??????? AETU 3211-1655 Ñ ATENDE, JÁ ESTÁ FUNCIONANDO O ATENDIMENTO AO PUBLICO????? OBRIGADA E BOA TARDE, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal boa tarde! Fizeram o maior estardalhaço por causa dessa empresa que entraria na cidade com os ônibus todos novos, mas hoje pela manhã acho que esconderam os carros que estavam de mostruário nas ruas ontem ou mandaram de volta pra Salvador e soltaram as latas velhas no dia de hoje e está escancarado para quem quiser ver que são carros reformados, na verdade só pintados. Tenta pedir a senha do WI-FI pra ver o resultado. Tem um vídeo circulando nas redes sociais com um ônibus dessa empresa operando que mais parece uma maria fumaça. Mas vamos acreditar que ainda é só o começo e que depois vai melhorar.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde,desculpa perguntar.mais essa empresa começou os trabalhos hoje 17/02/2021.Empresa nova na cidade .como pode ter 11 meses parado?

    ResponderExcluir
  18. Esses ônibus são os antigos repintados ou é só impressão minha?

    ResponderExcluir
  19. Ruma de baleado que não aceita a derrota kkkkkkk chororô da porra

    ResponderExcluir
  20. Os ônibus são tudo velhos eles pintaram os ônibus para dizer que eram novos.

    ResponderExcluir
  21. De novo não tem nada, peguei um hoje do Jorge amado ao centro o ônibus com um barulho insuportável acredito que na mola como se tivesse arranhado no asfalto, vi a hora de um acidente. Deus tenha misericórdia de nós

    ResponderExcluir
  22. Isso que dá ter político de estimação. Mais uma propaganda enganosa.
    Têm coisas que só mudam para continuarem iguais.

    ResponderExcluir
  23. Eita Itabuna de Zé povinho, passaram 1ano s transporte, com a boca no saco. Hoje está se tentando amenizar a situação com um contrato emergencial onde poucos ônibus está sendo utilizados, e o tal Zé povinho só reclama. Deixem pelo menos resolver os nós que o Fernando deixou aí...só problemas, com salários atrasados, cargos cheios de apadrinhados e uma volta de luxo milionária.

    ResponderExcluir
  24. Esse prefeito vai ser o pior q Itabuna já teve, Guinho voltei nele por causa de você,fica esperto com ele conversa d + esse Algusto.. começou já mentindo o povo de Itabuna , ônibus velho fumaceiro primeiro dia de circulação essa é boa,tô com você Guinho nesse cara não acredito abri o olho

    ResponderExcluir
  25. Augusto é o novo Cuma. Mentindo para o povo. Até o número de telefone trocou depois que ganhou. Tem gente que o ajudou e até hoje não sabe o que é emprego que ele prometeu. Prefeito de um mandato só! O povo não é besta.

    ResponderExcluir
  26. Se preparem para mais surpresas!no final de linha do são Caetano, já estão sendo pintadas mais frota de ônibus!pra enganar os itabestas!(empresa Sorriso)hoje em dia!

    ResponderExcluir
  27. Cuma subiu a serra do Marçal com mais de 100.000.000,00 (cem milhões) de reais e está desfrutando a riqueza na melhor cidade da Bahia para se viver e a segunda melhor da região Nordeste. Imaginem a felicidade causada por tanto dinheiro e morar numa cidade linda e evoluída?
    Enquanto isso, os "taboqueanos" continuam chafurdando na lama e na sarjeta, sentindo o "aroma" dos esgotos à céu aberto e das montanhas de lixo e se sacudindo nas crateras que transformam as ruas em solo lunar. Ademais, nem pensem em chamar F. Cuma para dar uma mãozinha na merda instalada, o sujeito não tem mais idade para tal aventura. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    De fato, trata-se de "um purgante peba, muito peido e pouca merda". KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. Nós temos direito a um trasporte público de qualidade. E até agora nada! Não há o que comemorar. Vergonha! Os ônibus não são novos. Continuamos sonhando com uma cidade melhor.

    ResponderExcluir
  29. #MARIAFUMAÇA
    Os carros novos já estão nas ruas combatendo a dengue kkkkk

    ResponderExcluir
  30. Eu trabalho numa clínica a clínica abre às 6 horas eu tenho que estar lá às 5:40 se o ônibus sai da garagem às 6 horas então eu continuo pagando caro né

    ResponderExcluir
  31. Eu avisei, trás uma empresa com ônibus novos e isola as duas que estavam funcionando com caixa único. Sai do meio de valderico e os carlletos.

    ResponderExcluir
  32. Augusto lero lero implantou o fumacê , nós coletivos pra combater o civid 19 vocês não entenderam , vai ter mas ,acorda Guinho esse cara vai te passar pra traz.

    ResponderExcluir
  33. JÁ TINHA UM BUZU RODANDO HJ PARECENDO QUE ERA MOVIDO A LENHA!! FUMACEIRO DO CARALHO!! 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é a lenha! Óleo diesel tá muito caro! 😂😂

      Excluir
  34. Não vai atualizar cartão quem pagou pagou e vai ficar no prejuízo pq agora eles estão doidos pra ganhar dinheiro e recusando os crédito antigo eles barram os abanlunates q vende passagem.

    ResponderExcluir
  35. Quero saber onde fica essa tal de estação de transbordo . Fui do Gabriela até a beira Rio , pra pegar o bc14 Atacadão ,fiquei lá com a cara pra cima sem ninguém pra confirmar meu transbordo e depois saí fora tive que ir de pé ,a sorte foi que achei uma carona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pobre tem q se fuder mesmo kkkkkkk bom que faz exercicios

      Excluir
    2. Vc que é rico ,o seu tá guardado sepulcro caiado!

      Excluir
  36. O comentário que rola na cidade é que essa empresa é de FG!! 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ.. É BEM CAPAZ, VIU? OS NEGÓCIOS DE CUMA SÃO TODOS EM CONQUISTA!! É CAPAZ QUE SEJA MESMO!!

      Excluir
  37. CARA FICO OLHANDO AS SUCATAS QUE ITABUNA TEM ,SAIR DE ITABUNA EM 2008,ATÉ HOJE OS MESMOS ONIBUS ,PARECE AQUELES ONIBUS DE LEVAR O POVO PARA O CEMITERIO,TA DOIDO,NEM ARCONDICIONADO TEM ESSAS DESGRAÇA..

    ResponderExcluir
  38. ITABUNA E UMA CIDADE GRANDE,O POVO MERECE RESPEITO,TEM QUE PEGAR ESSAS SUCATAS E TOCAR FOGO,,COLOCAR ONIBUS COM ARCONDICIONADO PARA A POPULAÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo fedorento, mal educado, quebram tudo, tem que andar de carroça, cidade lixo, fede a merda! Chiqueiro e dominada pela bandidagem, lixo de cidade, nunca mais piso nessa carniça. 🤮🤢

      Excluir
  39. Existe algum curioso em Tabocas? Então vá até Vitória da Conquista e pesquise sobre a propriedade desta sucataria conquistense. F. Cuma passou a perna e continua sacaneando e saqueando os "espertos" taboquenses. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  40. Tem é que acabar com essa mania que passagem de graça. Tem muitos aproveitadores.
    Ou acaba ou sobe o preço.

    ResponderExcluir
  41. Pura mentira de integração, equipe do verdinho, vcs tem que verificar antes se as informações disponibilizadas, estão corretas. Moro na Nova Itabuna e tenho que pagar 2 passagens para chegar ao meu trabalho no bairro Califórnia. Tanta demora para os ônibus voltarem a circular e estão rodando igualmente as vans, até o centro da cidade. Equipe jornalística do verdinho está divulgando informações erradas para a população.

    ResponderExcluir