domingo, 21 de fevereiro de 2021

Operação Oxigênio encerra festa no Góes Calmon, inibe aglomerações e faz mais apreensões

 

No segundo dia da Operação Oxigênio, coordenada pela Prefeitura de Itabuna, duas festas particulares em imóveis residenciais nos bairros Góes Calmon e Jardim Vitória foram encerradas. Além disso, em vários pontos da cidade foram abordadas 98 pessoas, três estabelecimentos, 14 carros, cinco motocicletas e três aparelhagens de som apreendidas.

As ações se iniciaram por volta das 18 horas, com o suporte das polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Saúde; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Transportes e Trânsito. A fiscalização englobou bares e a checagem de denúncias de festas clandestinas com aglomerações e som abusivo recebidas pelos telefones 153, 190 e 197.

Praças e bares dos bairros São Caetano, Sarinha Alcântara e Mangabinha e do Centro foram visitados pelas equipes das instituições envolvidas, que mobilizaram 34 pessoas e 11 viaturas. O objetivo da Operação Oxigênio é evitar aglomerações e cumprir os decretos nº 20.233 (estadual) e 14.299 (municipal), que proíbem qualquer tipo de festa particular ou pública, com exceção para  eventos oficiais com até 200 pessoas, como congressos, casamentos e formaturas, desde que autorizados.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ressaltou a importância das pessoas compreenderem os riscos de contaminação pelo novo coronavírus a que estão expostas, já que há um surto que preocupa. Por isso, festas particulares com aglomerações devem ser evitadas. “Nesses locais, pessoas infectadas transmitem à Covid-19 para outras e assim o vírus vai se propagando”, explicou.

Livia lamenta o fato de os leitos de UTI do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães estarem lotados. “Neste sábado, a ocupação dos leitos de UTI chegou a 100%. Infelizmente, a maioria das pessoas não se importa com esse risco. Mesmo diante de tantas proibições e do toque de recolher,  insistem em ficar nas ruas e participar de festas como as que presenciamos hoje”, resumiu.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, afirmou que as fiscalizações continuaram sendo executadas até o dia 25, já que em nível municipal o prefeito Augusto Castro determinou prazo de sete dias, a contar de sexta-feira passada, para que sejam observadas as normas contrárias às aglomerações e de encerramento das atividades comerciais às 21 horas. 

Mais cedo, na Rua do Berilo, uma mulher foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil, por dirigir alcoolizada, na contramão e com uma criança no interior do veículo. A  embriagues foi confirmada pelo teste do bafômetro. Por isso, ela responderá pelas infrações às normas legais. 

Quanto às festas particulares em imóveis residenciais, no Góes Calmon e Jardim Vitória, foram interrompidas. No primeiro imóvel, a festa provocou aglomeração de cerca de 200 pessoas, com uso de som abusivo, iluminação feérica, pessoas sem uso de máscara, muito barulho e sem respeitar as normas de distanciamento social.

“Diante da situação crítica no imóvel do Góes Calmon, dispersamos as aglomerações, os participantes da festa foram revistados e os veículos vistoriados pelos agentes da Settran. Além disso, os equipamentos de som foram apreendidos e o responsável pela festa foi autuado e multado”, informou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara.

53 comentários:

  1. Solta o nome do Cantor Famoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Rua rui Barbosa, no centro da cidade tem o bar da garçonete sapa-boi-zoiúda, popota, bochecha de fofão, do cabelo de mola. É Boca de covid e só vive lotado de gente feia.

      Excluir
    2. COM ALGUMAS EXEÇÕES! É MUITA SACANAGEM DESSES DONOS DE BAR.
      Denunciem as aglomerações pelo
      telefone 190 e do Disque-denúncia 3235-0000.
      interior, a população também pode denunciar
      através do número 181.

      Excluir
    3. A anã sapa boi zoiúda, popota cabelo de mola, do bar da rui barbosa
      deveria mudar do ramo de garçonete e trabalhar cobrando
      para assombrar casas. Vai ficar rica.

      Excluir
    4. Como é o face dela?

      Excluir
  2. Precisa visitar a praça do bairro Santo Antônio, vive lotada e as pessoas sem máscara.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que na periferia é diferente,no Maria Pinheiro mesmo desde sábado que o som não tem limite até altas horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As autoridades só vai ontem tem dinheiro pra arrancar do povo...os bairros periféricos ficam a mercer,ai é fé em Deus e segui em frente.

      Excluir
  4. Acabaram com a festa do top do arrocha até charliane tava na festa de sinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio??? Genteeeeeee ainda queria ser prefeita.

      Excluir
  5. Aglomeram, espalham a desgraça desse vírus, aí p preservar a capacidade de atendimento médico às pessoas o governador decreta toque de recolher, e ele que eh o errado?? Eh por causa dessas pragas que o comércio fecha, que os pais e mães de Damião perdem seus empregos, tenham consciência rebanho de miseria. Ou cada um faz sua parte ou essa pandemia ainda vai durar mto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
  6. Precisa vim aq na rua de Fátima bairro Pedro geronimo .

    ResponderExcluir
  7. Esse povo não tem respeito nem a família, imagina aos outros.

    ResponderExcluir
  8. Cadê os 93 milhões dos respiradores ?? Não sabe gerir os recursos federais que chegaram agora quer fechar tudo por conta da incompetência...Não ia emprestar leitos para o Amazonas ? kkkk piada essa Bahia

    ResponderExcluir
  9. Quem disse que a polícia tem coragem de subir o Maria Pinheiro ou Daniel tem medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raio a comanda ainda mais agora né que a gente sabe quem tá mandando na desgraça toda tá na câmara tirando onde

      Excluir
  10. Era bom jogar uma bomba atômica nesses bolos de aglomeração. Ai eles iriam aglomerar la no quinto doa infernos .

    ResponderExcluir
  11. Precisamos de uma mega operacao aqui no Daniel gomes esse donos de bar nao respeitam morador de bem nao so tao penssando em ganhar dinheiro botando paredao som abusivo nao aguentamos mais isso queremos sossego

    ResponderExcluir
  12. Engraçado que a fiscalização só faz isso no horário a noite. Sendo que pelo dia É a pior miséria que existe!! Infelizmente as pessoas não está nem aí pra essa situação, pra esse " Virus" as lojas de dia estão super lotadas , mercado , feiras.... vê É a fiscalização? As pessoas querem que comércio funcione mais ninguém tem cautelas pra manter o equilíbrio. Na minha opinião tinha que FECHAR TUDOOOO. EM UM TEMPO DE CAUTELA 7 DIS 10 DIAS. E FIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção GCM!! Bem No centro da cidade tem vários bares desobedecendo. Tem gente quer não tá nem aí, só quer ganhar dinheiro com a desgraça alheia. Tem que multar mesmo, pra vê se aprendem, tomam vergonha e param com as aglomerações. Tem que doer no bolso deles. Inconsequentes.

      Excluir
  13. Por causa de uns todos vão pagar.
    Fecha Tudo... mais tudo mesmo. Só deixa farmácia. Só assim as pessoa tem consciência da Gravidade que estamos vivendo

    ResponderExcluir
  14. Sinho Ferrari e a candidata a prefeitura de Itabuna CAGANDO para a população... bom exemplo

    ResponderExcluir
  15. Essa equipe tem que vim no condomínio Pedro Fontes 1 e no condomínio Itabuna Parque pq é festa direto tem uma tal de Mara que coloca o som na janela na maior altura esse bares que tem nesses dois condomínios é direto com som automotivos aglomerado pessoas e tirando a paz de quem quer assistir ou dormir

    ResponderExcluir
  16. No Góes Calmon foi a festa dos viados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas eu nem te vi por lá

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Vc não viu porque a festa era de viados e não de cornos.

      Excluir
  17. Tem que fecha tudo mesmo pra muitos aprender a ter responsabilidade.

    ResponderExcluir
  18. Cadê o são Lucas Sr prefeito que disse voltar a funcionar.vc prometeu.quando tá na campanha fica fácil falar.

    ResponderExcluir
  19. Rua Monte Alto, São Caetano. Casa do irmão do atual prefeito de Itabuna. Ele e alguns vizinhos aglomeram, churrascos, som alto; não respeitam a vizinhança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo muito com esse comentario kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. Mas que Hilário, tem uma anã Garçonete Sapa-Boi-Popota do cabelo-de-mola, de um bar ponto de covid, na rua Ruy Barbosa, que também assombra casas nas horas vagas. Mimbolei de rir aqui. KKkk!!!!!

    ResponderExcluir
  21. COM ALGUMAS EXEÇÕES! É MUITA SACANAGEM DESSES DONOS DE BAR.
    Denunciem as aglomerações pelo
    telefone 190 e do Disque-denúncia 3235-0000.
    interior, a população também pode denunciar
    através do número 181.

    ResponderExcluir
  22. No goes calmon foi na casa de sinho ferrary ... Que exemplo em sr.sinho uma mutinha pra ficar esperto

    ResponderExcluir
  23. Falta de responsabilidade dos donos dos eventoels e mais falta de responsabilidade das pessoas que vão a esses eventos. Já era para estarmos livre desse vírus, mas a população festeira e irresponsável não ajuda de forma nenhuma. E os ricos são os piores, que mesmo doentes estão circulando pela cidade sem nenhum remorso.

    ResponderExcluir
  24. Ae blog de esquina... é CONTINUARÃO até o dian25 e não continuaram...nem português sabem...aí o que já está ruim, complica.

    ResponderExcluir
  25. FALTA DE RESPEITO TÁ VENDO QUE NÃO TEM LEITOS VÃO PARA RUA FAZER AGLOMERAÇÃO POVO SEM CONSCIÊNCIA E POR ISSO QUE BOZO TA AI POVO SEM MORAL NÃO SABE PENSAR NO PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  26. Tinha chegar ja descendo a porrada nesses malas sem alças

    ResponderExcluir
  27. Essa festa de sinhô ferary e todos os dias charliane e a gaga do vila Zara o baitola está lá todos os dias nessas festas

    ResponderExcluir
  28. Essa ruma de satanás não tem consciência ñ se ainda fosse eles que pagassem a covid era bom mas sempre sobra pros que estão respeitando as normas da vigilância sanitária ruma de cão e ainda levam ao vírus pra dentro de casa aí a polícia que tem que tá pra cima e pra baixo fiscalizando bares por causa desses cramunhaos que ficam em bares festas se eu fosse a polícia eu já chegava de cacetete dando

    ResponderExcluir
  29. Aqui na Pedro Jorge tem a distribuidora do cristiano que rola som alto,droga ,prostituição e muita nega feia aglomerando e ninguém faz nada,tem uma talarica chamada Maisa que cheira pó com o filho no colo,e todo mundo sabe que ela e a marmitinha do padrasto,bora ver conselho tutelar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade mesmo,esse tal de cristiano tira onda só porque tem parente vagabundo,e quanto a Maísa os cara já está de olho nela,essa talarica

      Excluir
  30. Sábado na feira livre do Centro Comercial estava em um certo ponto com aglomeração setor onde fuinciona a 'FEIRA DO RATO', a guarda passou varias vezes pelo local e nada foi feito.

    ResponderExcluir
  31. NO fonseca também som alto e aglomeração ,são caetano ,Daniel Gomes.

    ResponderExcluir
  32. ESse tal RUBENS BAR é um verdadeiro local de algumas desocupadas.
    Um local de difusão de coronavírus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz vc passa a hora q for tem desocupado enchendo o rabo

      Excluir
  33. Coloca o nome do dono da casa e seus ocupantes.
    SE fosse num bairro de periferia, todos estavam com os nomes escrachados.

    ResponderExcluir