quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Pessoas que descumprirem toque de recolher poderão ser indiciadas, diz Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou ontem (15), em uma live, que as pessoas que desrespeitarem o toque de recolher nos municípios do estado anunciados por ele poderão ser indiciados criminalmente contra a saúde pública. A medida passa a ser válida a partir da próxima sexta-feira (19), todos os dias das 22h às 5h e se estenderá por sete dias. A região Oeste e as cidades de Irecê e Jacobina não estão inclusas.

"As pessoas serão indiciadas conforme a legislação nacional prevê como crime à saúde pública", disse o gestor sobre quem não cumprir a restrição. Segundo ele, como "estamos em uma emergência sanitária", o desrespeito ao decreto também pode ser enquadrado como crime contra a ordem pública. "As pessoas serão conduzidas à delegacia, registrado o procedimento e encaminhado ao Ministério Público para abertura de processo criminal", explicou.

Rui ainda reforçou que os estabelecimentos que não pararem de funcionar às 22h poderão ser fechados e os donos igualmente indiciados."Será solicitado a cada prefeitura que casse o alvará de funcionamento dos estabelecimentos que descumprirem os decretos e, eventualmente, pedir ordem judicial para fechamento desses pontos comerciais", alertou.

Os clientes do local, caso não obedeçam a ordem de retornar para as suas casas, serão encaminhadas à delegacia. "O estabelecimento será notificado, os seus proprietários indiciados, as pessoas encaminhadas para as suas residências e quem resistir será conduzido a delegacia para indiciamento", falou o governador.

19 comentários:

  1. u herege traidor. Seu Judas para de escrever a mesma merda de sempre. Já está repetitivo a sua falta de criatividade seu analfabeto. Quem escreve muito erra muito seu cu de gala.

    ResponderExcluir
  2. "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER" O GOVERNADOR MAIS UMA VEZ PISOU NA BOLA, ESSE TOQUE DE RECOLHER TERIA QUE SER FEITO NA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL, OU EU ESTOU ERRADO!! CABEÇA DE PITÚ. KKKKIKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. VAMOS PARA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE, JÁ DIZIA MINHA AVÓ. NO SÃO JOÃO O GOVERNADOR VAI FAZER O MESMO, POVO NA RUA SEM PROBLEMA UMA SEMANA DEPOIS TOQUE DE RECOLHER, MÃE ME ACODE !!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Esse bandido que deveria ser indiciado ...ruma de políticos ladroes

    ResponderExcluir
  5. E o que irá acontecer com os políticos que desviaram recursos enviados pelo governo federal para combate a pandemia? Onde estão os hospitais? O que esse cidadão está fazendo na cadeira de governador??? Ele quer é mais dinheiro...

    ResponderExcluir
  6. Novidade isso Ruim Bosta.

    Você e o Judiciário da Bahia?

    Vai escrever quantos bilhetes, como o que foi encontrado no apartamento da Desembargora confirme foi noticiado, pela Polícia Federal numa das fases da Operação Faroeste!?

    O PT tem que ser expulso, varrido da Bahia.

    Seita diabólica. Seita satânica.

    Se não matar o povo de Covid, mata de fome e desempregado para culpar Bolsonaro.

    #ForaPT

    #Bolsonaro2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vc quer ir orar depois das 22h00 ou quer ir para o boteco. Se é para orar não se preocupe pois as suas orações chegam ao céu a qualquer hora. Agora se for para ir para o boteco tome a sua cerveja em casa. Ah não esqueça que se tiver que trabalhar está liberado.

      Excluir
  7. É porque ele não se recorda que na campanha eleitoral ele veio a Vitória Conquista e atraiu público em aglomeração, fazendo passeatas em plena pandemia.

    ResponderExcluir
  8. Cadê a vacina ??? Cadê os respeitadores??cadê os leitos??

    ResponderExcluir
  9. nossos governador, nossa autoridade máxima no estado, temos que esquecer a desgraça do bolsonaro que vai assassinar a população brasileira, temos responsáveis aqui na bahia, estou com vc governador! povo burro, teimoso, doentes mentais! vai atrás do bozo que vcs estão vendo aí as consequencias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro é aquele que não tem discernimento próprio. O burro é obidiente debaixo do açoite, mesmo apanhando o burro aplaude o seu opressor, o burro acha que apenas o outro é burro!

      Excluir
  10. A trifil tbm vai conta ne pq lá dentro tem tanta gente de covid tudo por de baixa do pano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um dos que fica dando atestado sem está . Lá tem responsabilidade não deixa ninguém trabalhar doente. Vamos dar graças que temos emprego...

      Excluir
  11. Esse governador é um safado viu .

    ResponderExcluir
  12. Canalha disgraçado quem merece ser preso é vc cadê os respiradores ladrão Fora Rui Bosta , Bolsonaro 2022 🇧🇷

    ResponderExcluir
  13. Como vai fica as empresas trifil e penalty

    ResponderExcluir