quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Petroleiros protestam contra venda da Refinaria Landulpho Alves na Bahia

Petroleiros protestam contra a venda da Refinaria Landulpho Alves, que fica em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (10). A primeira refinaria nacional está sendo vendida por US$ 1,65 bilhão.

O grupo se reúne no acesso à Landulpho Alves e a previsão é de que fiquem mobilizados até as 9h30. Os petroleiros votaram pela greve, por causa dessa negociação de venda. Segundo a categoria, a partir da próxima semana os trabalhadores entram em indicativo de greve.

O coordenador do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Estado da Bahia (Sindipetro), Jairo Batista, disse que a privatização da refinaria coloca em risco a cadeia econômica da região.

“A privatização da refinaria não só representa ameaça aos empregos dos trabalhadores. Há uma série de estudos que indicam que a privatização da refinaria vai ocasionar, não só impacto na arrecadação dos impostos, como também na economia do estado da Bahia e mais diretamente em diversas cidades. A gente entende, que não só para os trabalhadores, mas também para toda a região podem os empregos estarem ameaçados e a arrecadação de tributos também ficará prejudicada”.

23 comentários:

  1. Vão vender né fechar não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Param com isso, seu comunistas, comssertesa quando for privada vai ser mais melhor para os trabalhadores, mas segurança, suporte e o melhor que é pressos baixos para nós consumidor.
      Essa turma aí é do cindicato, tem dedo só lula no meio, não somos mas burros.
      A mamata acabou entenderão?
      Bolsonaro 2202!!!
      Quem não quiser que se deite

      Excluir
    2. FUGIU DA AULA DE GRAMÁTICA ...

      Excluir
    3. Vai estudar seu animal, aprende a escrever primeiro para depois dá opinião seu gado !

      Excluir
  2. Tem que privatizar a Petrobras toda, o cara acostumado a mamar sem fazer nada, agora fica chorando, o próximo passo tem que ser , caixa , BB, BNB e correios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Privatiza a sua mamãe tbm seu burro.
      Kkk
      Esse é gado, quer ver formação de cartel entre bancos privados.
      É um passa fome comendo de capim do Bozo.
      Aposto que nunca entrou em uma universidade, semi analfabeto

      Excluir
    2. Você da 13:24 deve ser um maconheiro das universidades, que é o que mais têm lá. Povo só da valor a privatização, Correios mesmo seria um boa privatizar, empresa nacional serve só para serve de cabo eleitoral, com promessas de empregos e etc...e se acha que num acontece, está no país errado.

      Excluir
  3. Isso é esses sindicalistas safados, com privatização, melhora qualidade preço e suporte.

    ResponderExcluir
  4. Estão certos em protestar, essa venda é um crime contra a nação brasileira.

    ResponderExcluir
  5. O gado petista quer continuar mamando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ou povo chato estes bozolinos,quando vejo um vou para bem longe para não me contaminar com estes vírus,igual ao outro só falam BOBAGEM

      Excluir
  6. Aos poucos vão vendendo as estatais para os estrangeiros. Estrangeiros amam o povo brasileiro. Vamos trabalhar de graças para eles. Esse será o Brasil do futuro. O Amazonas já tá quase vendido aos madeireiros.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro ele nunca vendeu e não vai vender nada, apenas vai fazer como todos os outros governos, dá concessão, parem de bobagem, o desgoverno dele é populista, governo populista não privatiza nada.

    ResponderExcluir
  8. Tem que privatizar mesmo!

    ResponderExcluir
  9. O Estado tem a obrigação de conceder gratuitamente aos pobres: atendimento médico/hospitalar, educação e um sistema de transporte adequado. Comércio, produção de combustíveis e serviços financeiros que enriquecem parasitas bandidos e ladrões, não é função do governo. Os sanguessugas dos sindicatos vivem à larga, residindo em mansões, passeando em carrões importados, viajando de férias para os paraísos dos milionários e os otários pagando a conta. Será que não chegou a hora de barrar tantos ladrões do sangue e do suor dos miseráveis? PRIVATIZAÇÕES JÁ!
    EM 2022, BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO. O MAIS ODIADO PELOS BANDIDOS, LADRÕES, PETRALHAS, PILANTRAS, VAGABUNDOS, CANALHAS, SANGUESSUGAS, PARASITAS, GALHUDOS, SAPATÕES, VIADOS E PROPINEIROS DA REDE ESGOTO.
    Quem não aguenter que se deite e espere o tanque de guerra passar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEI
      OLHA O TAMANHO DA CONTRADIÇÃO NAS SUAS PALAVRAS...
      O QUE O SEU MITO TEM FEITO PRO POVO HUMILDE DO PAÍS??
      RESPONDE, SEU FILHO DE UMA EGUA

      Excluir
    2. Burrao das 16:09.
      Se o estado tem obrigação de dar saúde, educação etc, onde ele vai tirar dinheiro para bancar seu otário ? Vc quer aumento de impostos seu gado!!!

      Excluir
  10. Já passou da hora de privatizar tudo no BRASIL.
    Governo Não tem que ter empresa não.
    Veja como funcionava os cartórios antes e veja hoje simples assim.
    Hoje temos mais cartorios, mais emprego e melhor atendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16:30, veja sp que privatizou a CPFL de energia, triplicou o valor, veja a Embratel, bem impossível ter conta e é só enrolação, veja como era o Banespa que dava suporte para micro presarios, estudantes e hoje é o Santander que só tem taxas.
      Tu é gado seu burro, é digno de ser bolsominion mesmo

      Excluir
  11. FAZ ARMINHA, REBANHO DE FILHO DA PUTA
    90% VOTOU NO BOZO AI
    FAÇAM ARMINHA AGORA, SEUS FILHOSSSSSS DA PUUUUUUUUUTAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  12. blob:https://web.whatsapp.com/cdf4831d-e717-47c4-827d-a32efd398f72

    ResponderExcluir
  13. MIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTOOOOO KKKKKK TOME DISTRAIDO! O mito socando no seu boga sem vasilina e vc miiiito! acho é pouco!

    ResponderExcluir
  14. faz arminha!! mito! bosta 2022!! gados filhos da putas!!

    ResponderExcluir