terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Pfizer diz que não aceita exigências de Bolsonaro para vender vacina ao país

A farmacêutica Pfizer, responsável pela produção de imunizantes contra a Covid-19, afirmou nesta segunda-feira (22) a senadores brasileiros que não aceita as exigências feitas pelo governo brasileiro para que venda sua vacina no país. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

O impasse é que a Pfizer quer que o governo brasileiro se responsabilize por eventuais demandas judiciais decorrentes de efeitos adversos da vacina, desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenha concedido o registro ou autorizado o uso emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro atacou as condições, e as negociações com a multinacional empacaram. Em dezembro, Bolsonaro defendeu que não deve ser cobrado por eventuais efeitos colaterais de uma vacina contra a Covid-19.

Na América Latina, apenas o Brasil, a Venezuela e a Argentina não teriam aceitado as regras. A reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi realizada para que eles tentem contornar o problema, por meio do diálogo com o governo e também de iniciativas legislativas.

8 comentários:

  1. Mas que coisa... se der errado, o comprador que se dane.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não entendo como o comprador (nós-Brasil) pode ser responsável pelos defeitos do produto que está comprando.
    Só para esclarecer só apolítica

    ResponderExcluir
  3. Só tem esperto!Eles não garantem nada!Quem tem que pagar o pato é o governo. O prejuízo sai do bolso dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. A pfizer ta cagando e andando pra Bolsobosta e seus aliados malucos.... Ta preocupado pra porra se o Brasil pega a vacina.

    ResponderExcluir
  5. Esses Bolsobosta sempre adorando o satnás, mesmo que custe a própria vida!

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro tem sair da presidência com a maior Urgência...

    ResponderExcluir
  7. boilsonaro é um asno, foi para as forças armadas porque quando não serve pra nada nessa vida vai pra lá, e ainda conseguiu ser expulso!!! é dopente mental ,psicopata essa anta!

    ResponderExcluir
  8. Incrível o cientista Bolsonero conhecedor de todas as áreas da medicina e científica, não quer comprar uma vacina onde países como: Israel a Europa os Estados Unidos, Japão e tantos outros estão usando e nada aconteceu, a realidade é ele não quer vacinar o povo Brasileiro, disse que não compraria a vacina da China e não garantiu as calças que veste.

    ResponderExcluir