quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Policiais civis de Feira de Santana descobrem laboratório de cocaína e apreendem mais de 30 quilos da droga

Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) de Feira de Santana desarticularam um laboratório de refino de cocaína, na tarde desta terça-feira (9), em uma chácara nas proximidades do povoado da Tapera, no limite entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

De acordo com o delegado Deivid Lopes, titular da DTE/Draco, durante a ação os policiais apreenderam 30 quilos de cocaína, 100 quilos de insumos para a produção da droga e um tablete de cocaína, além de ferramentas usadas na fabricação como prensas, peneiras, balanças de precisão e materiais para realizar a mistura.

Ao Acorda Cidade o delegado informou que a investigação estava sendo realizada há algum tempo. “A equipe vinha acompanhando a situação por um longo período e, na tarde de hoje, obteve sucesso em identificar o local exato onde essa droga vinha sendo produzida e identificar o momento também para fazer essa apreensão e retirar o material de circulação. Com essa apreensão, a equipe acabou interrompendo a produção de uma grande quantidade de drogas que iria entrar em circulação na cidade”.

No momento da apreensão havia três pessoas trabalhando nas proximidades da chácara. Elas foram ouvidas e liberadas. “Estas pessoas foram conduzidas para a delegacia e ouvidas. Inicialmente não foi constatado nenhum vínculo delas com o material apreendido, mas já existe uma indicação do proprietário da droga e do responsável por manter esse laboratório. As investigações continuam até a identificação definitiva”, afirmou o delegado ao Acorda Cidade.

O delegado Matheus Souza Lima também participou da operação. Esta é a quarta apreensão de drogas realizada pela equipe da DTE neste ano.

2 comentários:

  1. polícia joga duro, que bom se a justiça fosse honesta! e trabalhasse como a polícia faz! más, se tratando dfa justiça brasileira, todos já sabem!

    ResponderExcluir
  2. Se a justiça fosse igual a polícia, estávamos fodidos.
    Só iria ter juiz em padaria cobrando pão duro na hora de fecglhar.
    Polícia do Brasil é o pior lixo do mundo.
    Tinha que privatizar essa bosta como é nos EUA.

    ResponderExcluir