sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Prefeito Augusto Castro anuncia retorno do transporte coletivo em Itabuna para dia 17

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, vistoriou, no início da semana, os 50 veículos do grupo empresarial Atlântico Transportes. Hoje, ele anunciou que o transporte coletivo começa a operar na quarta-feira, dia 17, depois de a população sofrer nos deslocamentos diários por falta de transporte na cidade. “Itabuna vai viver uma nova era no transporte público. Este é um compromisso do nosso governo com o usuário do sistema e com a cidade”, destacou.

Itabuna ficou 11 meses sem transporte coletivo por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno dos ônibus às ruas está sendo viabilizado depois da assinatura de um contrato emergencial pelo prefeito. “Não dava para a cidade ficar quase um ano sem transporte público. Crise no comércio, as pessoas sem acesso ao transporte público, tudo isso criava uma imagem bastante negativa”, comentou o prefeito Augusto Castro.

Com a nova frota, os veículos levarão conforto e segurança para os itabunenses. “São ônibus novos, modernos, de qualidade e confortáveis, e, o mais importante, sem aumento da tarifa, que continuará a mesma: R$3,70. É a Prefeitura de Itabuna, trabalhando e cumprindo o nosso compromisso”, afirma o prefeito.


OS VEÍCULOS

De acordo com o representante do grupo Atlântico Transportes, Renato Ramos, os veículos contam com sistema de reconhecimento fácil para identificação do usuário no acesso, entrada especial para cadeirantes, duas entradas de USB para carregamento de celular ao lado dos assentos e monitoramento de segurança.

Também tem sistema de wi-fi, alguns contam com ar-condicionado, além de seguir todos os protocolos e medidas de segurança para evitar a contaminação da Covid-19, como por exemplo, a disponibilização de álcool em gel 70%.

O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, reforça que os veículos trabalharão no sistema integrado. “Eles também contarão com sistema online em que o passageiro vai poder acompanhar o trajeto e a duração da viagem, por meio do aplicativo Sitis (Sistema Integrado de Transporte de Itabuna)”, assegurou.



46 comentários:

  1. tanto meio de transporte tem na cidade que a populaçao mem sentiu falta dos pau velho que rodava na cidade

    ResponderExcluir
  2. Que legal ônibus novos e moderno!!! Vai ser bom até enquanto durar. Parabéns ��

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Xavier,tá perdido na secretaria de ind.e comércio,não manda em nada.Volta pra câmara logo.

    ResponderExcluir
  4. A secretária de ind.e comércio,virou um cabide de empregos,para os cabos eleitorais de Ricardo Xavier..Acorda Augusto.

    ResponderExcluir
  5. Só se for os de Itabuna, pois a mesma empresa opera aqui em Conquista e os veículos em uma grande parte são velhos com pintura nova. São veículos que vem das capitais, já usados.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Augusto era o q nos mas precisamos era horrível querer em algum lugar é n ter transporte urbano, agora a empresa Atlântico ver se vcs contrata uma motorista mulher pra fazer diferente na cidade de itabuna . Ilhéus tem duas mulheres.

    ResponderExcluir
  7. ESSE THALES É UM BUNDA MOLE BURRO QUE NÃO SABE DE NADA.... PORQUE NAO APROVEITA ROBERTO JOSÉ AUGUSTO CASTRO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de roberto jose como secretario com dois ladroes o pastor tony e edmilson
      So roubavam fazia a festa na settran
      Rolava a te lista com o nome dos fucionarios pra receber quentinha e ninguem via nem uma kkkkkk a mais pura verdade

      Excluir
    2. Antes de você fazer algum comentário, vc análise o perfil da pessoa pra não falar o que não sabe, Pasto Tony é um homem ungido de DEUS

      Excluir
  8. Prefeito que gosta de mídia Zé ruela

    ResponderExcluir
  9. Ok ! Que bom que vai ter transporte mas a prefeitura na sede tá com os contratados tudo de Fernando Gomes,cadê a mudança? Tem contratado que já tá com 12 anos na casa só mamando..

    ResponderExcluir
  10. Aonde que ônibus com PISO DE ALUMÍNIO, BANCOS DE PLÁSTICO PURO tem conforto? Ônibus moderno? De onde que um TORINO S é moderno? O prefeito tu escolheu a Empresa que comprou do pior ônibus que existe atualmente! Sinceramente até os da São Miguel eram melhores, alguns tinham suspensão a Ar (a maioria rodava na C1, C2 e linhas que ia para nova ferradas).. esses ai com o tempo vão bater lata virado na poxa, fora que a mecânica VW não é confiável igual aos com Motor Mercedes Benz! Espero que a Atlântico NÃO Fique aqui depois da licitação! Merecemos ônibus de verdade e não porcarias con conforto do século do passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo sem educação tem que andar de carroça, se põe conforto arrebentam tudo, povo imundo, porco, mal educado, tem que sentar em banco de madeira. Povo fedorento, cidade fede a esgoto. 🤮🤮🤢

      Excluir
    2. Senti q vc é busólogo

      Excluir
    3. Pode bater a lata mano deixa bater, melhor do que ter 0 opções, ou ficar rodando na mao de van escolar, pelo menos uma empresa maior, tudo legalizado vc tem a chance de uma indenização caso algo aconteça

      Excluir
    4. Tomar vergonha cheiro mole tá com raiva porque o bode velho saiu vai morar em conquista junto com ele

      Excluir
    5. O imbecil do comentário das 08:48.. eu não votei em FG não otario! E fiquei FELIZ por ele não ter sido reeleito! E a pessoa do comentário das 08:37: meu caro, temos que lutar pelo MELHOR! É por isso que a maioria das cidades tem um transporte coletivo péssimo, a população é muito acomodada, até parece que ta andando de graça! O prefeito prometeu que seria melhor, então que ele traga o melhor e não a mesma porcaria de antes! Minha bronca aqui foi que o prefeito mentiu a ao falar que isso ai é moderno e confortável.. e não é.... é mais do mesmo! Nós trabalhadores que dependemos do transporte coletivo para ir pro trabalho e voltar pra casa merecemos algo melhor e confortável e não essas porcarias que muitos empresários insistem em comprar

      Excluir
  11. Até que enfim vai botar ônibus moderno tava precisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa do da viação sorriso da Bahia.. não tem nada de moderno!

      Excluir
  12. Esse prefeito veio para realmente ajudar a população. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. É BOM ENQUANTO DURA???... todo inicio são flores.... quem viver vera...

    ResponderExcluir
  14. Tinha que ter o comentário quebrador de sonhos.

    ResponderExcluir
  15. Pancadinha bancando raio A com dinheiro da câmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê as provas ? Acusações sem fundamentos.

      Excluir
    2. Se vinher pra Califórnia vai tomar a dele

      Excluir
  16. Rapá eu gostei e votei neste cara,. Mas tô vendo a mesma merda com os carros agregados da saúde, só rodam prós familiares , vem aqui no santo Antônio rua marcol é direto , o povo que se foda isso tá desde Fernando.🤕🤕🤕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí no Santo António só tem cheiro mole preguiçoso

      Excluir
  17. Votei em Augusto para ser gestor e não ele, o vice e seus secretários serem ser midiáticos, afinal de conta a campanha acabou. O gestor diz que valorizaria os efetivos,como isso acontece, colocando um povo burro para ser do segundo escalão mandar em efetivos, que sabe o trabalho de verdade como funciona.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Augustinho! Estava precisando de um
    transporte d qualidade para o tão sofrido povo
    Itabunense. Só que tem um grande problema: Tem
    que asfaltar grande parte das ruas da cidade
    que está parecendo um queijo Suíço de tanto
    buraco. Não adianta botar ônibus novos com
    as ruas esburacadas e cheias de lama quando
    chove. juízo Prefeito.

    ResponderExcluir
  19. Tudo Errado. Prefeito em local que usuário de crack costumava a frequentar. Tudo é onda. Tudo é frequência .!

    ResponderExcluir
  20. Itabuna terra governada por mentira , lógico que no começo do mandato teria que vim uma suposta notícia boa , que é a volta os ônibus , porém depois vem a podridão

    ResponderExcluir
  21. Falaram aqui que essa empresa é de FG. 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  22. ESSE POVO SEM EDUCAÇÃO TEM QUE ANDAR DE CARROÇA!! SE PÕE CONFORTO ARREBENTAM TUDO, POVO IMUNDO, PORCO, SEM EDUCAÇÃO TEM QUE ANDAR SENTADO EM BANCO DE MADEIRA OU ENTÃO TUDO EM PÉ FEITO BOI!! POVO FEDORENTO, CIDADE FEDE A ESGOTO!!

    ResponderExcluir
  23. Quero saber se vai aceitar os Vale_transporte que já tiamos?

    ResponderExcluir
  24. Rapaz!as pessoas reclamam de tudo, é fácil quem não quiser é só ir à pé ou continua pagando seu uber ou moto taxi.Deixa o prefeito governar a cidade. Quando não faz reclama, se faz reclama do mesmo jeito.lá ele!

    ResponderExcluir
  25. Quantas vezes mais vão anunciar e nada de rodar a população já esqueceu de transporte Coletivo

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe informar se terá rota para a zona rural ? Pois as pessoas que moram lá estão sofrendo tendo dificuldade para fazer suas compras

    ResponderExcluir
  27. Que nada,tudo passa!vamos morrer e vai tudo acabar

    ResponderExcluir
  28. Que nada,tudo passa!vamos morrer e vai tudo acabar
    Parem de reclamar babacas.

    ResponderExcluir
  29. Trasporte público é um direito do povo. Não batam palmas para políticos por isso.

    ResponderExcluir
  30. Já passou da hora pouca mídia e mas trabalho por favor

    ResponderExcluir
  31. Augusto perdido, só gastando o dinheiro do município com viagens junto a empresários da cidade, esses ônibus de mentira daí verdadeiras sucatas de segunda, Itabuna não precisa disso, vai trabalhar vagabundo preguiçoso, vai tapar os buracos da cidade, consertar as ruas, fica só falando mentira, e um bando de preguiçosos fazendo palanque.

    ResponderExcluir
  32. A falta dos coletivos foi a maior obra de Fernando GOmes para Itabuna.

    ResponderExcluir
  33. Augusto coloca outra pessoa no lugar de Maristela ( diretora da Vigilância epidemiologica),ninguém tá gostando dela lá, ela tá ameaçando os Funcionários,assédio moral, é crime,outra pessoa é Zoraide da Regulação, tira esse povo enquanto é tempo, senão vai acabar com sua gestão!

    ResponderExcluir