sábado, 20 de fevereiro de 2021

Prefeitura, 15º BPM e parceiros retomam Operação Oxigênio neste final de semana

Mais ações serão realizadas neste final de semana para manter a restrição da circulação das pessoas entre as 22 e 5 horas. É a continuação da Operação Oxigênio, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com o suporte das polícias Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Saúde; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Transportes e Trânsito.

A ação vai se fixar na fiscalização de bares para evitar a aglomeração e fazer cumprir os decretos municipal e estadual, além da distribuição de máscaras faciais. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que aglomeração de pessoas sejam evitadas para impedir a circulação do novo coronavírus e a consequente contaminação, principalmente de pessoas idosas ou com comorbidades.

As equipes da Prefeitura e das instituições de segurança voltarão a circular pelas ruas do centro e dos bairros, em horários aleatórios. Estão atuando em conjunto, o 15º Batalhão de Polícia Militar e Rotam, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e de fiscalização da Vigilância Sanitária e secretarias de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e de Transportes e Trânsito. 

No domingo, dia 22, as blitze acontecerão nas feiras livres dos bairros São Caetano e Califórnia para fiscalizar o uso de máscaras faciais pelos feirantes e consumidores, orientá-los sobre o distanciamento social e a necessidade de higienizar as mãos com água e sabão e uso do álcool gel a 70%. Tais medidas são consideradas fundamentais pelas secretárias de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e de Segurança e Ordem Pública, Maria Alcântara.

Agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito vão orientar o fluxo de veículos no entorno e coibir o trânsito no interior das feiras livres da cidade. Já os fiscais da Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Renda vão observar o uso do solo, a higienização de barracas e se os feirantes estão disponibilizando álcool gel.

A  Guardas Civil Municipal fará a segurança e a equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Público vai distribuir máscaras doadas pela indústria Trifil e álcool gel, além de aferir a temperatura de feirantes e consumidores. 

6 comentários:

  1. A Globo tocando o terror o dia todo mostrando só coronavirus e a população toda morrendo de medo a Globo agradece kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terror são quase 250.000 famílias enlutadas no Brasil. Vá comer seu capim.

      Excluir
  2. Ricardo Xavier,não aparece tá morto? O cara não se indentificou com a pasta. Volta pra câmara,tá doido.

    ResponderExcluir
  3. Traga-me uma garapa de limão balão!!

    ResponderExcluir
  4. Rua saturnino bairro de Fátima, tá precisando de fiscalização

    ResponderExcluir