sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itabuna deflagra “Operação Oxigênio” para restringir a circulação de pessoas em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, deflagra nesta sexta-feira, dia 19, a Operação Oxigênio, que tem como base o Decreto Municipal de nº 14.299, de 17 de fevereiro de 2021, que restringe a circulação de pessoas das 22 às 5 horas e define regras preventivas e protocolos de segurança para o enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com a secretária Mariana Alcântara, a Operação Oxigênio contará com várias ações, mas o seu principal foco será fiscalizar para o cumprimento do decreto em toda a cidade.  “Quem estiver nas ruas, a partir das 22 horas, será levado para Delegacia. A exceção será para situações de emergência, como por exemplo, busca de atendimento médico ou compra de medicamentos em farmácias”, explica.

A titular da Secretaria de Segurança e Ordem Pública alerta que os serviços de delivery não estão autorizados  após as 22 horas. “Estabelecimentos comerciais  que insistirem em descumprir as normas do Decreto poderão ser multados e até mesmo cassado os alvarás de funcionamento e sanitário”, alerta Mariana Alcântara.

Também haverá rigoroso trabalho de fiscalização nos estabelecimentos comerciais. “Visitaremos os lojistas, os restaurantes, as feiras livres, mercados, bancos, entre outros. O objetivo é verificar se há o cumprimento dos protocolos específicos para cada setor, além de distribuir máscaras faciais”. 

A Operação Oxigênio será coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com o suporte das Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, além das secretarias de Saúde; Indústria, Comércio, Emprego e Renda; fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Transportes e Trânsito.

24 comentários:

  1. Me responde.Isso serve para familiares de policiais? ou do prefeito? Fala sério.Isso não é pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Em vez de restringirem o direito de ir e vir das pessoas, deveriam tomar vergonha na cara e agir como se deve, que é fiscalizando a super lotação do transporte público, dos bares e restaurantes que não respeitam a quantidade de clientes no estacionamento, das clínicas, da filas gigantescas de casas lotéricas e bancos, fiscalizem as festas clandestinas (que a gente liga denunciando e ninguém aparece). Sim, o contingente de profissionais é pequeno pra fiscalizar tudo isso, mas para conduzir cidadãos de bem para delegacia tem? Usem a força policial para conduzir ao DP o marginal, o delinquente, e não àqueles que simplesmente estão na rua em horários que julgam ser fora da lei.

    ResponderExcluir
  3. Tá de brincadeira? Sem chance , de sucesso. O funk vai rolar nos condomínios

    ResponderExcluir
  4. Se a Lei fosse igual para todos. O ideal seria que a estrutura da lei fosse algo intuitivo, que não dependesse de qualquer conhecimento prévio. Afinal, a lei se aplica a todos e deve ser conhecida por todos, não é verdade?

    A realidade, entretanto, não costuma ser esta.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus , os bares do bairro de Fátima vai funcionar por baixo do pano

    ResponderExcluir
  6. Então, apesar da lei no papel, na prática a coisa não é assim tão simples como parece ser.

    ResponderExcluir
  7. Vamos jogar duro hoje os piores locais subida do novo Horizonte, rodagem Itajuípe, santo Antônio os caras não respeita colocam bares na rua fazendo aglomeração é colocando a vida de inocentes em risco a subida do novo Horizonte quando passo pra ir pro trabalho tá lotada com um carrinho de espetinhos e várias pessoas aglomeradas e grande parte crianças

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, meu filho vai todos os dias buscar a esposa que trabalha na trfil, porque o ônibus não vai lá no bairro, assim como ele várias pessoas fazem o mesmo trajeto,buscando suas famílias que saem do trabalho,as 22 e meia, e vcs querem prender?, eu não sei o que pensar sobre isso, só pesso que Deus abençoe em nome de Jesus, todas essas pessoas que tem que está nas ruas, esse horário por motivos justos, verdinho por favor, publique essa matéria é de uma mãe preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um vídeo e manda pra o BALANÇO GERAL minha senhora, assim pode ser visto por mais pessoas. 😟😟😟

      Excluir
    2. Há excessões nesses casos, na entrevista foi citado pelo prefeito, pois a comprovação é o ponto registrado na empresa

      Excluir
  9. Para quem é puxa saco do atual prefeito de Itabuna .Vou deixar aqui minha indignação que mulhares de funcionario de empresas privadas que atende m pelo SUS estao sem receber seus salario do mes de janeiro pprqie o excelentíssimo prefeito disse que nao ira pagar o faturamento das clinicas e laboratorio que atemderam os pacientes do sus que reaçisaram exames. Laboratorial ou de imagem. Referente ao mes de Dezembro.Sao pais e maes de família que precisam arcar com suas despesas de já estaovemcidas.Fora as clinicas e çaboratorios que tem custo com materias e reagentes para a realizacao dos respectivos exames.Queremos uma atemçao do secretario de saude do estado e do governador.porque nos sabemos que o dinheiro para pagar os prestadores de serviços do. SUS foi depositado para que a prefeitura faça o pagamento

    ResponderExcluir
  10. Obrigada verdinho por publicar o meu desabafo das 20:53, muito obrigada, espero que as autoridades competentes possa ver esse relato e rever essa situação, fico com o coração aflito, até meu filho e minha nora retornarem, da trifil

    ResponderExcluir
  11. Rui Costa curtiu os feriados viajando com família pra vim com essa agora o desempregado vai aumentar Itabuna falida

    ResponderExcluir
  12. Inconstitucional isso não existe, todos tem direito de ir e vir, aproveita e leva pra delegacia os moradores de rua

    ResponderExcluir
  13. É só dizer q tá indo a farmácia comprar remédio ouxe hskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. E OS COLETIVOS AGOSTINHO CARRARA?? TODO MUNDO DE MASCARA MAS CADE O ALCOOL GEL::?? OU VOCE ACHA QUE O VIRUS NAO GOSTA DE COLETIVOS?? NAO FICAM NOS CORRIMOES DOS VEICULOS NAO ???

    ResponderExcluir
  15. Vai levar minha caceta pra delegacia!!! Bando de idiotas!!!! Vão tomar no cu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaaa... Só avisar que vou pegar pra mim😋😂😂😂😂

      Excluir
  16. Imbecilidade,tá querendo se aparecer, lembrar a ilustre que cargo vem e vai rapidamente.

    ResponderExcluir
  17. As autoridades além de decretar lei marcial, que na verdade é isso, uma lei marcial; agora inventa operação oxigênio pelo amor de Deus que número de operação mais ridícula quando eu li eu pensei que era operação que desrespeitava lá no amazonas da Amazonas que tá com escassez de oxigênio né de tanques de oxigênio agora traz daí super aqui quer dizer que a pessoa não pode nem respirar mais?

    ResponderExcluir
  18. AUGUSTO CASTRO PIOR PREFEITO DE ITABUNA ... PAGA OS VALES TRANSPORTES DOS SERVIDORES , VC É UM FANFARRÃO , SUAS MENTIRAS SERÃO DESMASCARADAS , E O POVO ITABUNENSE VERÁ ISSO.

    ResponderExcluir
  19. Aglomeração é nas igrejas evangélicas tem que fiscalizar e multar .

    ResponderExcluir