segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itabuna inicia recadastramento geral de servidores públicos

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, iniciou nessa segunda-feira, dia 22, o processo de recadastramento de todos os servidores públicos municipais - efetivos, ativos, inativos e pensionistas - da Administração direta ou indireta (fundações de Cultura e Cidadania, -Ficc - e Marimbeta) e Emasa, inclusive os licenciados com ou sem remuneração. 

O procedimento prossegue até o dia 26 de março. Para o recadastramento, o servidor deverá preencher um formulário digital já disponível no site da prefeitura, imprimir, anexar copias da certidão de nascimento, de casamento ou de união estável, CPF, Carteira de Trabalho e CNH, (obrigatório para cargos de motorista). O formulário deverá ser entregue no Protocolo Geral, localizado no saguão do Centro Administrativo Firmino Alves (para os servidores que trabalham no prédio da prefeitura). 

Quem for lotado em secretarias como Educação, Saúde, Assistência Social, etc. terá um posto de coleta nesses setores. O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, informou que o recadastramento é obrigatório e servirá para organizar o quadro funcional dos servidores municipais, como o remanejamento de servidores fora de suas funções ou setores de origem, por exemplo.

“Outro objetivo principal é a revalorização do funcionalismo público municipal, uma questão que o prefeito Augusto Castro faz questão de priorizar”, diz o secretário. Ele reforça a importância do recadastramento e adianta que os servidores afastados de suas funções e repartições de origem, deverão retornar a elas logo após a conclusão do processo. “Se não for feito dentro do prazo estabelecido poderão ter os salários suspenso, e não queremos isso”, frisou. 

José Alberto disse ainda que no caso de o servidor que por motivo de saúde ou outro problema comprovado, que o impeça de efetuar o recadastramento dentro do prazo, poderá fazer o processo no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura tão logo se recupere.


18 comentários:

  1. Vamos ve si pega os funcionario fantasma pq tem muito Na administrassao, na saude, em todos secretarias e tem genti construindo casa na california com dinheiro de fantasmas si investiga pega rapido o que trabalha na saude um careca que era capaxu de maria alice colocando pessoal sem trabalha e dividindo o dinheiro depois todo mundo sabe.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura tá cheio de aposentados,tá na hora de demitir e fazer concurso público. O STF baixou uma resolução que o município pode demitir quem se aposentou pelo INSS,vamos abrir concurso pra entrar novos funcionários ...

    ResponderExcluir
  3. Cadê a mudança todo mundo do governo Fernando Gomes tá na prefeitura ..Augusto Castro enganou geral com o lero lero de mudança ,tadinho do povo de Itabuna sempre cai no conto .. como diz a música o: Golpe Tá aí Cai quem quer "😄

    ResponderExcluir
  4. Treco mal elaborado, não aparece o botão confirmo e pelo que entendi vai fazer o povo voltar para função de origem tipo, diretor, coordenador, voltar a ser tipo auxiliar administrativo, merendeira é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tem que acabar com essa fulelagem de cordenacoes, pra que?? Pra dar emprego a preguiçoso, temos um quadro de administradores concursados jogados em órgãos sem terem o que fazer ou produzir só pra os gestores estarem empregando seus cabos eleitorais

      Excluir
    2. Verdade tem que acabar com essa fulelagem de cordenacoes, pra que?? Pra dar emprego a preguiçoso, temos um quadro de administradores concursados jogados em órgãos sem terem o que fazer ou produzir só pra os gestores estarem empregando seus cabos eleitorais 😠

      Excluir
  5. Atenção secretaria de Saúde! Muita aglomeração naquela academia da Av Kenedy! Muita gente aglomerada, ambiente muito cheio de gente, pessoas sem máscara, final de tarde, a academia abarrotada! Tinha até fila! Vamos fiscalizar, o vírus está circulando justamente nesses ambientes de aglomeração! VAMOS FISCALIZAR.

    ResponderExcluir
  6. Sistema da prefeitura está horrível pra fazer o recadastramento...nem abre. Como vai fazer ?

    ResponderExcluir
  7. Queria por favor que vocês do Verdinho fizessem uma visita no Cerpat,aqui em Itabuna.
    Muita aglomeração,lugar cheio de baratas, sem ventilação,insalubre pros pacientes e funcionários .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem dias que são piores. Pela manhã, então.

      Excluir
  8. Tá difícil o que tem de gente pela janela, vai na saude ,5ta uma farra tem ate chofer mandando, com a família toda agregado, mudou a cabeça, mas o corpo é o mesmo

    ResponderExcluir
  9. Enfim, chegou a hora de caça aos fantasmas, medida necessária para uma gestão mais transparente. Outra medida que precisa ser tomada é a cobrança do comprometimento e responsabilidade com o trabalho. Muitos fingem que trabalham,e essa atitude sobrecarrega os outros funcionários.

    ResponderExcluir
  10. Tava na hora disso a Emasa que devia todo mundo voltar pra função um monte de funcionários se achando em outros cargos e na verdade é pra tá na rua com picareta na cavando e muitos ainda humilha os de campo augusto agora botou chefe na Emasa e vice chefe aumentando a folha e os pião de campo ganhando 1.190 pra cavar e mexer com esgoto vergonha desses gestores que nunca reconhece os que levam a empresa nas costas.

    ResponderExcluir
  11. Na Emasa o prefeito botou um presidente de Juazeiro e botou o diretor de Salvador com salário de 11mil que tá pegando no dos trabalhadores exigindo monte coisa e na hora de aumentar o salário do servidor dão micharia é uma farra com dinheiro público gente sem qualificação pouco estudo ganhando 7.400 outros 5.000 a Emasa entra cargo comicionado puxando cachorro magro e sai puxando o Pitbull com dinheiro do povo sempre foi uma farra essa Emasa.

    ResponderExcluir
  12. Tem um jabazeiro puxa saco de Cuma chorando para não sair da prefeitura. Nem a Lapa quis ele até agora. Vai nessa não Augusto. Ele não falava bem de vc durante as eleições. Fica de olho! Ajude quem foi fiel a você.

    ResponderExcluir
  13. ENTREI NO SAITE DE RECADASTRAMENTO, E PEDEM CPF E MATRICULA. COLOCO O MEU CPF POIS SOU PENSIONISTA, NAO ENTRA. COLOQUEI DE MEU COMPANHEIRO QUE TRABALHOU ANOS SEM CONCURSOS E EM 2008/9 PASSOU NO CONCURSO E APARECE QUE NAO EXISTE. DEPOIS MIM DISSERAM QUE TENHO QUE MANDAR VIA ONLAINE, GENTE EU NAO SEI FAZER ISSO. GOSTARIA DE SABER MAS NAO SEI. PROCUREI UM AMIGO E APARECEU NAO EXISTE. E AGORA TEM ALGUEM QUE AJUDE A NOS QUE NAO SABEMOS FAZER ISSO/

    ResponderExcluir
  14. no recadastramento tem cpf, matricula e email, coloco meu cpf nao entra porque nao tenho matricula, sou pensionista.se coloco do meu companhero com cpf, numero de matricula nao existe. depois quem conseguir tem que mandar onlaine os documentos. gente eu nao sei fazer isso

    ResponderExcluir