terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itabuna reforça medidas de restrição à circulação de pessoas e trânsito noturno

A Prefeitura de Itabuna reforçou a determinação de restrição de locomoção noturna, sendo vedada a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20 h às 5 horas, até 28 de fevereiro no Município de Itabuna, conforme estabelecido no Decreto Estadual n° 20.240.

Bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares, inclusive os que funcionam em shopping centers, que comercializem bebidas alcoólicas, podem ficar abertos até 18 horas, sendo vedado o seu funcionamento após este horário

Os demais estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às suas residências.

A circulação dos meios de transporte urbanos das 20 às 5 horas também ficará suspensa. As festas ficam proibidas, assim como eventos e atividades, ainda que previamente autorizados,  que envolvam aglomeração de pessoas, tais como, eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

Excepcionalmente, ficam autorizados, durante os horários de restrição, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores. Os serviços de delivery de alimentos deverão ser prestados até as 22 horas. 

Fica permitido a transmissão online de eventos e atividades religiosas com presença limitada à equipe técnica e ministrantes, desde que observados os limites de horário definido. 

Ficam excetuadas da vedação prevista as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos ou situações em que fique comprovada a urgência. A restrição também não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

Assim como o funcionamento do terminal rodoviário, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades. 

O mesmo se aplica aos serviços de limpeza pública e manutenção urbana; delivery de farmácia e medicamentos; atividades profissionais de transporte privado de passageiros; e o deslocamento de passageiros para o aeroporto de Ilhéus e retorno.

15 comentários:

  1. Como fica os funcionários da trifil?
    Ontem foi um pro hospital sintomas Covid.
    Ônibus da empresa Rota pega funcionários linha Sta Inês, Califórnia super lotado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PERGUNTA QUE FICA É: CARLETTO TA DESEMBOLSANDO QUANTO ???? VÁRIAS E VÁRIAS DENUNCIAS E NADA DE PROVIDÊNCIA. NÃO SOU FUNCIONÁRIO DE TAL EMPRESA, MAS A INRESPONSÁBILIDADE DA MESMA COLOCA EM PERIGO TODA A POPULAÇÃO. DEIXA OS HORÁRIOS DESSES ÔNIBUS AÍ. PROVIDÊNCIA OU FOGO !

      Excluir
  2. QUERENDO DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL NÉ AUGUSTO CASTRO ... KD OS 35 MILHÕES EM CAIXA QUE FERNANDO GOMES DEIXOU . KD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário mais sensato. enquanto os bestas acham q político tá preocupado com covid kkk

      Excluir
    2. AUGUSTO JA SE VACINOU ...E SUA FAMILIA INTEIRA , TA NEM AÍ PRA COVID 19 , OQUE ELE QUER É DINHEIRO DO GOVENRO FEDERAL . JA TORROU OS 30 MILHÕES COMPRANDO VEREADORES E PAGANDO A SUA CAMPANHA POLITICA , OQUE ELE QUER É DINHEIRO PRA LAVAR ...

      Excluir
  3. vamos fazer o teste nos funcionarios da trifil. ontem avia um rapaz chorando pq estava passando mal com falta de ar la na porta da trifil. varias pessoas que conheço e que trabalham la relatam de casos todas as semanas de pessoas infectadas.
    ai a empresa compra a prefeitura com as mascaras e passa batida. ali esta sendo o foco. quando esta bomba explodir vai ser tarde. bora ver isso ai senhor augusto castro

    ResponderExcluir
  4. Quero ver ir nas quebradas acabar com aglomeração. Ficar no centro é fácil...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Blitz nos bares de toda a cidade. Os cachaceiros, drogados, traficantes, bandidos e demais pessoas pouco recomendadas para a sociedade devem ser alvo de uma forte repressão.

    ResponderExcluir
  6. Quero e saber se o motel.vai estar funcionando ? Pousadas ?

    ResponderExcluir
  7. Augusto Castro tome vergonha nessa cara lisa sua está fechado os restaurantes e lanchonete em quanto nos condomínios que tem aqui em Itabuna o povo estão até com paredão deixar o povo trabalhar porque vc tem o seu salário todo mês o pobre só está se lascando só tem políticos ladrão

    ResponderExcluir
  8. FAZENDO TERRORISMO PRA VIR DINHEIRO FEDERAL ESSE AUGUSTO CASTRO NUNCA ME ENGANOU ATE OS VIZINHOS DELE DIZ QUE SEMPRE FOI ATRAPALHADO. E ESSE JUMENTO DO COMENTARIO DA 20:25 VOLTA PRA ESCOLA RETARDADO KKKKKKKKKKKKKKKKK OLHA COMO O CARA COLOCA BOLSONARO PRA ELE E IGUAL A bOLSIUNARIU KKKKKKKKKK TINHA QUE SER LULA LIVRE MESMO.

    ResponderExcluir
  9. Ir para igreja não pode mas pro bar pode? Como é isso?

    ResponderExcluir