terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Rui Costa diz que não descarta toque de recolher na Bahia por causa da Covid-19

O governador da Bahia, Rui Costa, disse em entrevista ao Bahia Meio Dia desta terça-feira (16) que não descarta a possibilidade de adotar toque de recolher em todo o estado, por causa da Covid-19. Os números de casos têm crescido no estado e as taxas de ocupação de leitos estão altas.

"Nós vamos, sim, adotar medidas restritivas para outras atividades e, inclusive, analiso a possibilidade, se mantiver ao longo dessa semana essas mesmas taxas, de implementarmos o toque de recolher em todo o estado da Bahia para evitar o pior", disse.

De acordo com o governador, a Bahia está no terceiro pior momento desde o início da pandemia. Segundo ele, o pior mês durante todo o período foi julho de 2020, quando o estado atingiu a marca de 2 mil óbitos e cerca de 30 mil casos ativos. O segundo pior teria sido junho de 2020, com 1,7 mil pessoas morreram e os casos ativos chegaram a 27 mil.

"Agora em janeiro e fevereiro nós estamos vivendo o terceiro pior momento. Voltamos a ter 15 mil casos ativos e crescentes. Você olha a curva de dezembro para cá, e esse número cresce de forma acelerada", explicou.

Por causa desse crescimento, o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi ampliado, e o estado já está quase com o número máximo, restando apenas reabrir o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, na capital.

Durante a entrevista, Rui Costa falou também sobre o retorno às aulas no estado. Para ele, a educação é prioridade, no entanto não se sente seguro em retomar os encontros presenciais neste momento.

"É necessário o retorno às aulas, isso não se discute. Quem mais deseja o retorno às aulas é o governador, porque tenho consciência de que o que transforma a vida de qualquer pessoa é a educação", comentou.

"Agora, eu não posso [concordar com o retorno de aulas presenciais], justamente em um momento em que nós estamos crescendo o número de casos, em que a capacidade hospitalar pública e privada caminha para o esgotamento. Peço a compreensão aos empresários da educação, para que tenham sensibilidade. A vida humana está em primeiro lugar", salientou.

16 comentários:

  1. Ladrão só quer dinheiro porque ele não baixa o cms para o combustível baixa é porque fica 30% para ele.

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE FECHAR A DESGRAÇA TODA!! A POPULAÇÃO NÃO AJUDA, POVO IGNORANTE TEM QUE FICAR TRANCADO EM CASA!!

    ResponderExcluir
  3. LARGOU O ESTADO AS MOSCAS PARA SE OCUPAR COM A PRESIDENCIA DA CAMARA DOS DEPUTADOS, PERDEU EM TODAS AS DUAS, E AGORA DEPOIS DE DESARMAR TODOS OS HOSPITAIS DE CAMPANHA, VEM COM ESTA DE CARA DE PUTA, QUERENDO FUDER O RESTO DO COMERCIO DO ESTADO, ESTE LIXO. ITABUNA POR EXEMPLO, É A TERCEIRA CIDADE DE CONTAMINADOS E NEM UM HOSPITAL DE CAMPANHA TEM, ESTE APRENDIZ DE PREFEITO DE BOSTA, É OUTRO, ENQUANTO FICAM FAZENDO PROPAGANDA DE RETORNO DE COLETIVOS, COMO SE ITABUNA ESTIVESSE TODA IMUNIZADA, DEVERIA FAZER ALGO EM PROL DA COVID, COM TODO O DINHEIRO QUE RECEBERAM A PREFEITURA

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é um peso morto, só atrasa nosso estado.

    ResponderExcluir
  5. Esse ditador do PT tem que expulso da Bahia.

    Cadê os respiradores comprados da China Comunista?

    Quer mais dinheiro Federal?

    A polícia federal precisa investigar esse governo.

    Esse capacho da China como João Dória, estão querendo quebrar o Brasil.

    Isso é política suja. Coisa de malandro, marginal sindicalista.

    Fora PT

    Seita do Satanás

    #Bolsonaro2022

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus a onde vamos parar, tenha misericórdia de nós,nós ajude a sobreviver as leis do homem pq tá difícil.

    ResponderExcluir
  7. Toque de recolher? Os baianos são tratados como macaco e macaca pelo PT já não basta assassinar pretos, pobres, homossexuais e moradores das periferias, o que pode esperar mais de PT? Acorda baianos desligue da TV Globo e PT, só vem desgraças para as casas de cada um baiano, medo, ameaça, terror, coisa boa nunca.
    Itabuna o povo feliz festa em barzinho ontem a noite e hoje o comércio aberto e povo trabalhando enfim, Itabuna comendo, rezando e cagando para PT e Rede Globo, amém! Sai PT da Bahia já! Em nome do Senhor Jesus! Gloria a Deus! Toque de recolher pra sua mulher filho de uma égua, respeite o povo da Bahia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é a Globo é o PT kkkkk kkkkk

      Excluir
    2. Esse filho de muntus é barril só fala manda vai hora....

      Excluir
    3. Vc poderia ser rebatizado como filho de milícia. Ao que defende as idiotices do mito e dos seguidores nsgacionistas. Peça a alguém que lhe explique a diferença entre recolher obrigatório num determinado período de tempo e fechar tudo (lockdown).

      Excluir
  8. Venha seu pilantra QUE estamos pronto pra guerra fechar vc nao fecha mais nao assassino vai prender rm casa seus parente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro gado. Vai soltar pólvora se forem fechar o seu boteco?

      Excluir
  9. Toma aí Bahia o que você queria. Votaram nesse vagabundo genocida, filho de satanás e agora vão se foder.

    ResponderExcluir
  10. Rapaz por que esse governador não coloca lei para as pessoas se concientizar conta o covid e deixa as pessoas trabalhar e só fiscalização nas ruas de toda Bahia para saber que está andando com a máscara e quem realmente tem a nesse cidade de sai de casa.

    ResponderExcluir
  11. Quero ver ate quando rui merda vai com tanta propaganda paga em cima da covid.

    ResponderExcluir