terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

STF autoriza diligências da PF em inquérito que investiga ministro Pazuello

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deferiu nesta segunda-feira (15) pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a Polícia Federal realize diligências no inquérito que investiga eventual responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde pública de Manaus. A informação foi divulgada pelo site G1.

Na decisão, o ministro autorizou depoimentos de funcionários do Ministério da Saúde e de secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus; acesso a e-mails; a informações sobre fornecimento e transporte de oxigênio; a informações sobre gastos com distribuição de medicamentos para tratamento precoce e que não têm eficácia comprovada contra a Covid.

Até o momento, só o ministro Pazuello foi ouvido na investigação. Ele negou a omissão do governo na crise sanitária no Amazonas, em que pacientes de Covid-19 chegaram a morrer por falta de oxigênio nos hospitais.

3 comentários:

  1. ESSES VAGABUNDOS DO STF QUE DECERIAM SER INVESTIGADOS, POR SEREM TÃO INCOMPETENTES, E CONIVENTES COM A ROUBALHEIRA DOS GOVERNOS E PREFEITOS, KD OS INQUÉRITOS SOBRE AS COMPRAS DOS RESPIRADORES QUE NUNCA CHEFARAM EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL, DINHEIRO DA SAÚDE SENDO DESVIADOS PARA ENRIQUECER AINDA MAIS OS RICOS, ESSES VERMES TOGADOS DO INFERNO É UMA PIADA. FORA STF LIXO, CAMBADAS DE CORRUPTOS DESGRAÇADOS, FORA PT LIXO, COMUNISTAS SAFADOS.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente morreu mas por incompetência dessa raça de ministros do STF que deram autonomia pra governadores e prefeitos LADRÕES roubarem o dinheiro da saúde.

    ResponderExcluir
  3. correção: ministro não, membro da milicia!

    ResponderExcluir