segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Suplente é investigado em tentativa de homicídio contra vereadora na Bahia

A Policia Civil investiga a participação de um suplente na tentativa de homicídio contra uma vereadora, na porta de casa em Itapebi, no sul da Bahia. No último sábado (6), o órgão realizou buscas na casa e na fazenda do suspeito, mas ele não foi encontrado.

A polícia afirma que uma das possibilidades é de o atentado estar relacionado à vacância do cargo de vereador e assunção à vaga pelo suplente. O caso aconteceu na sexta-feira (5). Apesar do susto, o suspeito de cometer o crime não conseguiu disparar contra Veronice Romana. De acordo com a vereadora, ela estava chegando em casa após uma caminhada, quando percebeu um carro parado com dois homens atrás dela.

Desde que tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano, Veronice afirma que percebeu que vem sendo perseguida. Ela acredita que a tentativa tenha a ver com motivação política, no entanto, disse que não recebeu nenhum tipo de ameaça. As informações e a imagem são do G1-BA.

Após o depoimento da vítima, a polícia começou a investigar os interesses políticos como possível motivação do crime. 

De acordo com a polícia, a esposa do suplente, identificado como identificado como Cristiano Pereira da Silva, informou para os policiais que ele havia acabado de tomar café e tinha saído. Entretanto, o órgão afirma que não havia vestígio que indicasse que ele realmente tomou café em casa.

O órgão contou em agosto de 2019, o investigado efetuou disparos de fogo durante uma discussão entre ele e a esposa. Na ocasião, o filho do casal, que tinha 12 anos, foi baleado.

Em julho do ano passado, segundo a polícia, Cristiano Pereira foi preso com um veículo roubado em Itagimirim, cidade que também fica no sul da Bahia. Nesse episódio, ele pagou fiança e encontra-se em liberdade condicional.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz, Dr Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, titular da Vara do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis.


8 comentários:

  1. Deve ter sido esse safado mesmo que mandou matar a vereadora....Covarde, bandido e mau- caráter.

    ResponderExcluir
  2. Um indivíduo com histórico de violência e processo, não era nem para ser candidato.

    ResponderExcluir
  3. Atentem bem para as informações contidas na matéria, apesar de estar mal redigida. O canalha tem um histórico que o qualifica como um bandido perigosíssimo e ainda teve uma votação que o colocou como suplente, logo, ele poderia a qualquer momento tentar "reivindicar" por meio criminoso, o seu espaço. O episódio serve para ilustrar uma antiga citação: o eleitor costuma usar a urna como vaso sanitário.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente os governantes e esses políticos safados são retratos dessa sociedade que se diz honesta e comprometida com os valores morais.

    ResponderExcluir
  5. tudo farinha do mesmo saco! político, pastor evangélico, senhores da justiça brasileira, etc... tudo uma ruma de desgraça só!

    ResponderExcluir
  6. O cara um bandido de carteirinha pelo visto, agressão a esposa, quase mata o proprio filho, carro roubado, e o povo ainda votou num elemento desses. Tem coisas q não dar para acreditar não viu.

    ResponderExcluir