terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Suspeitos de envolvimento com o crime sofrem acidente na BR-101; mulher morre e três ficam feridos

 

Na tarde desta terça-feira (02), seis indivíduos suspeitos de integrar organização criminosa que atua na região sul da Bahia, sofreram um acidente automobilístico, ocorrida na BR-101, entre Itabuna e Buerarema, nas imediações da Chame Pedreira. 

Um suspeito morreu no local do acidente, três foram presos pela polícia e outros dois foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Há uma possibilidade de um dos envolvidos no acidente ser motorista de aplicativo,  o que será apurado pela Polícia Civil. 

O trio levado ao HBLEM estava bastante machucado, e seus estados de saúde requerem cuidados. Um deles foi identificado como Lucas Cascalho, oriundo de Vitória-ES, e seu estado de saúde é considerado grave. Outro foi identificado como Maurício Albuquerque Nero Fontes, também em estado grave.

O corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também estiveram no local do acidente. O condutor do veículo perdeu o controle da direção, o carro rodou na pista e posteriormente colidiu em uma árvore. Trata-se de um Volkswagen Gol de cor branca e placa PKJ-1030, licenciado em Ilhéus-BA.

Ismael Oliveira e Gabriel da Silva

A vítima fatal foi identificada como Lucinea Muniz, 20 anos e apelido, Neinha. O grupo informou que ela estaria grávida três meses, o que será constatado pelo Departamento de Polícia Técnica, posteriormente. Dois dos indivíduos presos foram identificados como Gabriel da Silva Santos, 18 anos, e o companheiro da vítima fatal, Ismael Oliveira da Silva, 18 anos, (ambos na imagem acima). 

Este último, Ismael é morador de Camacan, esteve em São Paulo recentemente, retornou e afirmou ter passagens pela polícia quando era menor de idade, isto é, já foi apreendido outras vezes. O irmão dele, Tiago, assassinado recentemente, era considerado pela polícia como indivíduo de alta periculosidade. 

Ismael informou à polícia que estava trazendo Lucinea para exames pré-natais. Contudo, o carro estava repleto de roupas e pertences pessoais que indicavam uma mudança completa de localidade. Uma mulher, identificada como Marcela Souza de Jesus, 24 anos, e cujo apelido é Duda, moradora de São João do Panelinha, distrito de Camacan, também foi presa no local.

Marcela Souza de Jesus

Ismael, Gabriel e Marcela tiveram ferimentos leves provocados pelo acidente, e foram atendidos no HBLEM antes de serem conduzidos por policiais da Ceto ao Complexo Policial de Itabuna. Foram encontrados e apreendidos um revólver de calibre .38, seis munições, R$ 550.00, em espécie, quatro aparelhos celulares, um relógio, um dichavador e um cartão bancário. Gabriel e Marcela nunca foram presos, embora tenha sido encontrado mandados de busca e apreensão na localidade onde residem.

As polícias Rodoviária Federal e Militar esteve no local. As informações ainda são preliminares e apontam para indivíduos que fugiam de uma operação policial conjunta entre as polícias civil e militar, ocorrida na manhã desta terça-feira (02) em Camacan, suspeita ratificada à nossa equipe pelo investigador da Polícia Civil, Lúcio Serra. Esta operação já havia culminado na prisão de cinco criminosos naquela cidade. Por isso, suspeita-se que esses estivessem fugindo do cerco policial de Camacan.