sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Vitória da Conquista é eleita a segunda melhor cidade do Nordeste para viver

Conhecida como a Suíça baiana, seja pelo frio e também pela qualidade de vida que os moradores desfrutam, Vitória da Conquista fez jus ao apelido e foi considerada a melhor cidade para viver na Bahia e a segunda no Nordeste, de acordo com o Índice de Desafios da Gestão Municipal elaborado pela consultoria Macroplan. 

O município de aproximadamente 341 mil pessoas ficou a frente até mesmo de Salvador somando a taxa de 0,639 em uma escala que vai até 1,000.

No ranking nacional Conquista aparece como o 51º melhor lugar para morar no Brasil. Já no Nordeste, a cidade baiana ficou atrás apenas de Petrolina-PE que ocupou a 48ª posição nacional com a avaliação de 0,645. O índice classificou as 100 maiores cidades do Brasil segundo quesitos como educação, saneamento, saúde e segurança.

42 comentários:

  1. Kkkkkkk é por isso quê Fernando Gomes mora lá kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou em cheio parceiro! Ainda mais considerando que a "múmia malandra fingidora" subiu a serra do Marçal com um butim de +- 90.000.000,00 (noventa milhões) da moeda taboquense!
      Com certeza o malandro está vivendo como um rei na Suiça baiana, contando dinheiro e dando boas gargalhas lubrificadas com vinhos e whisques requintados. Será que espertos taboqueanos ainda vão convidá-lo?
      Foram me chamar,
      Eu estou aqui, qué qui há?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Chupa itaboca...... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa itaboca agora me diga grandes coisa Vitória da conquista lugar tem porra nenhuma só tem ladrão e pessoa caloteiro tem uns 6 cara que me deve dinheiro povo caloteiro comida Rui e comércio uma bosta melhor cidade de se mora na Bahia e feira de Santana a 1 maior cidade maior da Bahia

      Excluir
    2. Itabunas só tem Jaca véi! Chuuuupaaaaa papajacas. Cospe os caroço! Os 6 cara que te deve comprou jaca e não pagou? kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Deixa de mentira,mentindo com uma notícia dessas rapaz? A melhor cidade pra se viver é em Itabuna rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. A MELHOR É ITABUNA, A ÚNICA CIDADE DO BRASIL QUE DESPEJA SEUS DEJETOS EM ILHÉUS!!!😜😜😜😜😜😜👁👃👁

    ResponderExcluir
  5. Quem fez esse rank, nunca de fato morou em conquista, pense num lugar de gente, arrogante, preconceituosos e mesquinhos, agora de fato, a estrutura da cidade é boa e organizada, mas o povo, puts, chatos pra caralho.

    Tive a infelicidade de morar nessa cidade ai, rank muito mal feito, achei Aracaju, Petrolina e Olinda, lugares otimos pra se morar povo gente boa e acolhedor, muito melhor q conquista.

    Rank tosco!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem és tu para avaliar alguma coisa que não seja uma cabeça de rola de jumento? Te assunta, petralhão cabeça de pitu!

      Excluir
    2. Foi avaliado estrutura da cidade, não pessoas. Ta carente, atrás de macho p sentar, aí já é outra coisa.

      Excluir
    3. Avaliador de Taca de jegue! Boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. É não meu fie,e que qnd animal vai pra um lugar sociável,lá ninguém vai prestar.
      Pq no mínimo tu é um cheirador de pó maconheiro, sapatão ou viado.pq e só isso que tem em Itabuna...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Mais um tapa na cara de itabuna

    ResponderExcluir
  7. aI O BESTAS DE ITABUNA, CHAMAM UM CARA DE LÁ, ENCHE DE DINHEIRO E MANDA DE VOLTA, KKKKK À CIDADE DE OTÁRIOS, TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO

    ResponderExcluir
  8. O melhor lugar é sempre onde vc está 🎼

    ResponderExcluir
  9. Com o nível dos políticos que infestam a região sul da Bahia, dificilmente Ilhéus ou Itabuna apareceriam nesse ranking.

    Parabéns a Vitória da Conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade normal , tive lá fiquei com saudade de Itabuna , primeiro q como um frio no lombo ,conquista n é nem a décima da Bahia

      Excluir
    2. E tem uma coisa: O povo pode ser até arrogante, mas é cheio de gata! Isso para quem gosta da fruta, né?

      Excluir
  10. Itabuna coitada da cidade...as facções reina em uma cidade quê era de paz...hoje a pobre da cidade comandada pôr vermes de facções maldito presídio...e é daí pra pior

    ResponderExcluir
  11. Só falácia, um Município com tantos homicídios.

    ResponderExcluir
  12. Só falta ter um quintal com praia , igual é o quintal de Itabuna , partiu feriado Ilhéus , eles vem tudo pra Ilhéus também , praia mais perto de conquista é Ilhéus,

    ResponderExcluir
  13. Pena q a bandidagem tbém tá começando a dominar a cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JLM argamassas especiais13 de fevereiro de 2021 às 06:45

      Lá chove pouco. Nem Raio tem... nem A nem B. kkkkkkkk

      Excluir
  14. Cidade linda evoluída.
    Top de linha.
    Show parabéns Conquista.

    ResponderExcluir
  15. Conquista n tem porra nenhum, longe de tudo cidade com cara de pequena tem 3 prédios, e outra a segurança tá boa mesmo , lá mata 4 pó r dia , longe da praia , na verdade n moraria numa cidade dessa nem q a porra

    ResponderExcluir
  16. JLM argamassas especiais13 de fevereiro de 2021 às 06:43

    Cidade espetacular. E agora que tiraram o carrapato do PT, a cidade deu um salto. Vias de acesso amplas, plano diretor focado em desenvolver sem aglomerar. 100% de Saneamento básico.
    Sou vendedor de Material de Construção e meus melhores clientes são daquela região. Nunca tomei calote. Tem dinheiro circulando lá.
    Infelizmente o sul do estado ainda não acordou da mentalidade de oferecer serviços de qualidade fraca e preço para turista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer q ficou boa do dia pra noite. Vai se enganando, trabalho do PT. Mas os outros não precisam destruir tem q melhorar mais e mais, parabéns para conquista.

      Excluir
    2. Começou a doença política.
      20 anos no poder foi por acaso?

      Excluir
  17. Acho engraçado essas fotos, quem mora longe do centro não mora na mesma cidade, essas eleições de cidade parece que só leva em conta o centro.

    ResponderExcluir
  18. Conquista tem esgoto a céu aberto, tem favela, tem assassinato, acorda gente! Onde que isso é bom, me diz qual a cidade no Brasil do porte de Conquista tbm não tem o mesmo? No Brasil não tem "melhor" tem "menos pior", moramos no submundo mesmo, não estamos nem perto de uma Suiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de vitória da conquista, e acho engraçado que ao invés do povo de Itabuna tomar como exemplo a infraestrutura estrutura e qualidade de vida de conquista, prefere ficar com despeito falar coisa que não sabe, ao de Vitória da conquista tem esgoto a céu aberto maluco?!?!?! Pra você que não sabe os canais que você vê em algumas avenidas são de escoamento pluvial (da chuva caso não saiba o que é pluvial). Agora lógico tem assassinato mesmo isso é impossível não ter, mais não tem nem comparação com Itabuna, e muito do modo largado que a cidade de Itabuna se encontra é por pensamentos assim, que prefere desfazer dos outros, do que lutar por melhorias e igualar ou superar as outras cidade em infraestrutura

      Excluir
  19. Rapaz, em moro em um povoado desse município e não penso a mesma coisa não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz não sei qual o povoado que você mora, mais é claro que povoado não é igual a cidade. Mais te garanto que se você morasse em um povoado de Itabuna ia ser bem pior.

      Excluir
  20. Vitória da conquista só tem otarios e caloteiros só que itabuna conseguiu ter mais kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os otários e caloteiros de vitória da conquista tem, fora os que vieram fugidos de Itabuna, o único que ficou em Itabuna foi você kkkkkkk

      Excluir
  21. Galera, só não esqueçam que o estudo analisou apenas as 100 maiores cidades do Brasil. Itabuna e Ilhéus, neste caso, sequer foram avaliadas. Portanto, não cabe nenhuma comparação nesse sentido. Na Bahia, provavelmente, só analisaram Salvador, Feira, Conquista e talvez Camaçari.

    ResponderExcluir
  22. Aí em Vitória da conquista e tão bom, que os porretas vem tudo para Itabuna, para serem atendidos nós hospitais e clínicas daqui, superlotando. Em conquista só o que presta são algumas mulheres.

    ResponderExcluir
  23. Só não tem saúde, se vcs virem ao Calixto muitas pessoas recorrem a Itabuna para buscar tratamento, porque a suíça bahiana,não tem especialistas. Essa e a cidade boa para viverkkkkkkk, propaganda mentirosa.

    ResponderExcluir
  24. Vcs que falam mal de Vt.da CONQUISTA está com inveja .porque a cidade é Boa limpa e organizada. Em vês de falar mal de vt.da conquista vai conversar com o prefeito de Itabuna pra melhorar as condições da cidade. Quem fala mal de vt.da conquista e de outra cidade não tem cultura e educação. Porisso fala mal.tenho pena de vcs que fala mal de vt.da conquista.

    ResponderExcluir
  25. Jogam seus dejetos em Ilhéus e final de semana vives va o lá tomar banho neles kkk,são tão bons que só conseguem comprar lotes no litoral norte...

    ResponderExcluir