terça-feira, 23 de março de 2021

A pedido da PGR, Gilmar Mendes arquiva inquérito de Aécio

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento do inquérito em que o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) era investigado por desvios na estatal do setor elétrico Furnas.

O pedido de arquivamento é assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que afirmou haver indícios contra Aécio e o ex-diretor da empresa Dimas Toledo, mas insuficientes para iniciar uma ação penal contra eles.

Em delação premiada, o senador cassado Delcídio Amaral acusou o Aécio de receber propina referente a contratos de Furnas. Em troca, ele forneceria apoio político para a indicação e manutenção de ocupantes de cargos na empresa.

6 comentários:

  1. a justiça como mãe de todos marginais e vagabundos que ela mesma fabrica tem zelado muito por suas crias! sujeito ladrão,corrupto,vagabundo desse , confesso pelas proprias palavras com o seu comparsa o temer e agora livre, continuará na corrupão na política e também no tráfico de drogas no sudeste!

    ResponderExcluir
  2. onde estão os verdadeiros vagabundos ? onde estão os verdadeiros corruptos ? atr´~as das grades ou atrás de mesas de negociatas da justiça brasileira?

    ResponderExcluir
  3. no dia que Aecio rodar, ele acaba com o Brasil!!
    Esse homem deve ter um caderninho da cocaina, com o nome de todos os politicos clientes e socios, pq nao é possivel...

    ResponderExcluir
  4. o cidadão se entrega na gravação , os dois, temer e ele, se traindo voluntariamente, acertando a propina, e essa tal justiça lebera e encerra o caso, e somos obrigados a pagar salários dessa corja !!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse lixo chamado BA tem que ser entregue ao exército para que assim o ser humano tem respeito.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, não existe JUSTIÇA numa república de bandidos, pois todos são criminosos.

    ResponderExcluir