domingo, 28 de março de 2021

Aneel proíbe corte de luz de família de baixa renda; medida vale até 30 de junho

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibiu nesta sexta-feira, 26, o corte de energia elétrica de famílias de baixa renda por falta de pagamento. A medida valerá até 30 de junho. A agência também proibiu o cancelamento da tarifa social de quem atualmente tem o benefício. 

Além dos consumidores de baixa renda, cadastrados na Tarifa Social, a medida também vai beneficiar unidades ligadas à saúde, como hospitais e centros de armazenamento de vacinas, além de locais onde existam equipamentos essenciais à vida. A medida foi adotada em razão da crise provocada pela segunda onda da pandemia da Covid-19.


5 comentários:

  1. Parabéns!!! Pq ou paga água e luz ou paga aluguel e compra comida, não estou defendendo quem gasta com cerveja e churrasco defendo pessoas pobres q não podem padecer sem energia em um calor desse. Parabéns bela atitude

    ResponderExcluir
  2. Gostei da atitude, porém quando acabar o prazo, eles vão ter que pagar os atrasados, porque no texto não relata que vai ser perdoado a dívida. Kkkk o pobre quando ganha o ovo é foto. Pensando aqui; se o indivíduo não pagou a conta do mês, como ele vai pagar conta acumulada?

    ResponderExcluir
  3. Gostei da atitude, porém quando acabar o prazo, eles vão ter que pagar os atrasados, porque no texto não relata que vai ser perdoado a dívida. Kkkk o pobre quando ganha o ovo é podre. Pensando aqui; se o indivíduo não pagou a conta do mês, como ele vai pagar conta acumulada?

    ResponderExcluir
  4. O GOVERNADOR TEM VOLTAR A PAGAR A ENERGIA DAS FAMÍLIA DE BAIXA RENDA COMO NO ANO PASSADO,JÁ SERIA UM ALÍVIO.

    ResponderExcluir
  5. Deveriam reduzir o valor ou retirar como no ano passado, moro em comunidade, somos baixa renda, antes a conta era reduzida por baixa renda, agora to pagando as contas que não cobraram ano passado, economizo ao máximo e ta vindo quase 100.00 minha mãe também, idosa mora só e a luz veio 105.00 esse mês, 60.00 de água, mais a aluguel e os remédios porq nem todos pega no posto. A aposentadoria vai embora, a feira é sem carne, misericórdia.

    ResponderExcluir