sábado, 20 de março de 2021

Após criticar Bolsonaro, Ciro Gomes vira alvo da Polícia Federal

Ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) virou alvo da Polícia Federal pela suposta prática de crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) após criticá-lo durante uma entrevista. 

O pedido de abertura de inquérito foi assinado pelo próprio Bolsonaro por meio da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência e posteriormente conduzido pelo ministro da Justiça, André Mendonça. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o documento cita uma entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro do ano passado, na qual Ciro afirmou que a população, ao não apoiar os candidatos de Bolsonaro, mostrava um sentimento de “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública”. Também o chamou de “ladrão” e citou o caso de “rachadinha” que envolve seus filhos ao falar das pretensões políticas do ex-juiz Sérgio Moro.

“Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção? Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro. Por exemplo, o Coaf, que descobriu a esculhambação dos filhos e da mulher do Bolsonaro, que recebeu R$ 89 mil desse (Fabrício) Queiroz, que foi preso e é ladrão, ladrão pra valer, ligado às milícias do Rio de Janeiro. E onde estava o senhor Sérgio Moro? Acobertando”, disse Ciro. 

Em cerca de uma hora de entrevista, Ciro ainda traçou cenários eleitorais de 2022 e fez análises sobre as crises sanitária e econômica enfrentadas pelo País. O pedetista se manifestou sobre a abertura do inquérito e demonstrou que não está dando importância. “Fui informado da abertura desse inquérito há cerca de dez dias. Estou pouco me ligando”, disse Ciro nesta sexta-feira (19). O caso corre na Justiça Federal do DF. Segundo despacho do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Ciro é alvo de investigação policial com base do artigo 145 do Código Penal, que trata sobre crime contra a honra. Procurado, o ministério não comentou até a conclusão desta edição.

23 comentários:

  1. O país dos hipocrisias. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. SE REAGE A CRÍTICA COM TRABALHO E CRIMINANDO NINGUÉM, VAI COMPRAR VACINA PARA POVO,É ÚNICA MANEIRA DE CONTER O VÍRUS.

    ResponderExcluir
  3. #Bolsonarotemrazao #Bolsonaro2022

    ResponderExcluir
  4. Não voto em Ciro, mas concordo com ele, exceto quando fala de Moro. O Juiz deixou o Governo por não concordar com a intervenção de Bolsonaro na PF que já estava no encalço dos filhos marginais. Bolsonaro mudou a direção da PF para proteger a prole bandida. A mulher de Bozo e até o filho mais novo estão sendo investigados. É a chamada Família da Pesada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um PT de carteira se contenta ou seu bosta com a derrota.
      E outra de novo pq o ladrão não vai sair e se sai vai ser derrotado.

      Excluir
  5. cadeia nesse safado tem rabo preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fala porque tem conhecimento o homem é advogado seu otário. (CIRO 22).

      Excluir
  6. Não mentiu. Só falou verdades. Moro só fez acobertar a ladroagem da família Bolsonaro. E a MANSÃO de Flávio rachadinha? Judiciário brasileiro corrompido.

    ResponderExcluir
  7. Ciro 2022. Falou a verdade. Sincero e direto como sempre foi.

    ResponderExcluir
  8. Segundo os institutos petralhais de pesquisas prontas, este canalha foi um dos eleitos na campanha de 2018. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Foram DOZE ELEITOS que venceram o atual Presidente. Pode isso, Arnaldo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Em 2022, VEM AÍ, O MITO, O MAIS PERSEGUDIDO PELOS BANDIDOS SAFADOS, LADRÕES, GATUNOS, CHIFRUDOS, GALHUDOS. QUE FAÇAM PESQUISAS, VAMOS GANHAR NO VOTO! KKKKK
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Este canalha é cúmplivce de um ladrão "roubão mais inocente que Jesus Cristo"!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. esse ai é mais um pé de cana igual o lulu dois pinguço safado

    ResponderExcluir
  11. Lei da mordaça... Falo de todos, mas não falem de mim...

    ResponderExcluir
  12. Essa é a lei de segurança nacional
    Do regime militar, que prendia terroristas
    Comunistas,cadeia nele !! Terrorista conunidta

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, Bolsonaro tá ferrado... Ciro Gomes está botando pocando nele. Tudo isso só está favorecendo o ladrão de 9 dedos. Não duvido nada esse povo brasileiro reeleger Luladrão .

    ResponderExcluir
  14. Ciro Gomes precisa mudar seu foco, deixar de atacar seus opositores e começar a mostrar seu conhecimento e suas propostas... Ele é o presidenciável mais preparado que nós temos, mas precisa entender que eleição se ganha com inteligência.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkk tambem a policia federal quem manda e bozo

    ResponderExcluir
  16. Acusar de assassino para esse Jornaleco é criticar, militância não se cansa, falem a verdade, parem com essa militância cega e mentirosa!!!

    ResponderExcluir
  17. Isso Ciro, se lasque lá com Lula... Nós vamos seguir de Bozo no primeiro turno

    ResponderExcluir