terça-feira, 30 de março de 2021

Baiana descobre problema no fígado por causa do uso excessivo de remédio sem eficácia contra Covid-19

Uma economista baiana, Cremilda Carneiro, revelou ter adquirido uma doença no fígado, chamada colestase, após tomar três capsulas de ivermectina a cada 15 dias durante um ano. Hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina fazem parte de um chamado tratamento precoce difundido em redes sociais que, segundo cientistas e instituições de pesquisa renomados, não funciona.

“Meus irmãos, que alguém disse para eles, que um médico, algum conhecido, que a ivermectina era a cura ou a preventiva. Todos eles tomaram a ivermectina e eu não poderia ficar de fora”, disse a baiana.

A ivermectina é um vermífugo , usado para combater parasitas, como lombrigas e piolhos; a cloroquina é usada no tratamento de malária, lúpus e artrite reumatóide; e a azitromicina é um antibiótico. As informações são do G1-BA. 

No Brasil, as vendas de hidroxicloroquina subiram 173% em fevereiro desse ano em relação ao ano passado e as de ivermectina, mais de 700%. Cremilda Carneiro revelou que a colestase adquirida por ela estava na fase moderada, muito próximo da situação mais grave.

“E você acredita com força total que aquilo ali [medicamento] é seguro, que vai te proteger, uma das bobagens da vida que a gente faz. São três graus: o leve, o moderado e o grave né? Eu estava no moderado, quer dizer, um passo para chegar no mais sério”, contou a baiana.

"Para com a ivermectina. Vai usar máscara, vai se cuidar, não vai aglomerar. Porque é a melhor coisa que você faz", pediu.

O hepatologista Raymundo Paraná afirma que todo paciente que se expõe a um medicamento corre o risco de uma lesão no fígado. Os médicos contrabalançam o risco com o benefício antes prescrever ao paciente.

"Um estudo conduzido na África mostrou que com 15 milhões de pacientes tratados, a mortalidade por efeitos adversos graves ocorreram somente 55, mas são 55 vidas. Por outro lado, nós temos uma doença que matava mais que isso, então nessa situação, seria favorável a indicação do tratamento. Por outro lado, se você não tem um benefício do tratamento, você ficaria só com risco e seria injustificável utilizar", explicou.

86 comentários:

  1. Isso foi o bolsonaro que ensinou a ivermectina contra a covid, sem comprovação científica !!! E agora tem muita gente adoecendo do fígado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ELA NÃO ALGO PARA PROTEGER O FÍGADO TEM QUE SE LASCAR MESMO, PQ O MEDICO QUE ME RECEITOU IVERMECTINA, MANDOU TORMAR ANTES UM REMÉDIO PARA PROTEGER O FÍGADO.

      Excluir
    2. Vão te lascar lascados,se você der o boga será se também é por causa dele??? Arrombado

      Excluir
    3. JA TAVA COM FÍGADO BICHADO AGORA QUER TIRAR PROVEITO...QUEM SABE GANHAR ALGUM DIN DIN

      Excluir
    4. Quem toma ivermectina morre sem piolho e com menos vermes, quem não toma ivermectina, morre com piolho e com mais vermes.
      Simples assim, essa é vá diferença.

      Excluir
    5. Quem toma ivermectina morre sem piolho e com menos vermes, quem não toma ivermectina, morre com piolho e com mais vermes..
      Simples assim, essa é vá diferença.

      Excluir
  2. Cuidado pessoal...O próprio fabricante da ivermectina já "disse" que este remédio não serve contra a covid 19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fabricante disse que não é aconselhável para o uso do paciente com covid-19? Meu médico me passou estando quando testei POSITIVO, fiz tudo que ele mandou, graças a Deus ñ passou da falta de olfato e paladar, e já estou curada. Tem algo a dizer?🤔🤔🤔🤔🤔🤔

      Excluir
  3. Venha q to comendo essS farofa sua vc ja tava foi com figado pode igual o meu,ai vem dizer q e por causa de ivermectina, remedio q bolsonaro liberou, tem nada a ver com o remédio peste da esquerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem, lembrando que não sou nem esquerda nem direita, pois tudo hj se coloca partido politico no meio, não tenho partido politico como estimação, já ouviu aquele velho ditado o que mata não é o veneno e sim a quantidade, vc sabia que este remédio é da mesma família do ivomec de uso veterinário, é tão forte que ao aplicar no rebanho só pode ser abatido 2 meses depois, por conta dos risco a saúde. Ai vem uns loucos fazer uso a cada 15 dias. Não é só ela que esta com este problema e sim milhares de pessoas mal informadas sobre o assunto fazendo uso continuo do ivermectina. Meu irmão teve covid e com sintomas bem fortes, fez uso do ivermectina somente uma vez, realmente enfraqueceu a carga viral e teve uma boa melhora. Foi curado porem foi um conjunto de fatores que a fez melhorar.

      Excluir
    2. Como diria Tim Maia: este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita

      Excluir
  4. Da próxima vez come bosta se ele mandar. Povo idiota! Tem nada haver com o presidente. Esquerdistas dos infernos.

    ResponderExcluir
  5. essa vaca ja estava com o figado pode de cachaca agora vem com essa desculpa e esse verdinho site de esquerda ja gosta de postar essas merdas.

    ResponderExcluir
  6. ELA TOMA MUITA CACHAÇA AI O FIGADO JÁ ESTA NAS ÚLTIMAS. AI VEM COM ESSA CONVERSA FIADA. VÁ PRA LÁ PETRALHA SAFADA

    ResponderExcluir
  7. Bandos de animais, quando peguei e fui para o hospital a primeira coisa foram 4 comprimidos de ivermectina que me deram, agora vem um bando de animais fdp dizer que não tem base científica... Vão se fuder bando de esquerdistas viados

    ResponderExcluir
  8. Eita Verdinho esquerdista da porra.
    Uma veia dessa toda malamanhada já, colocando a culpa no remédio.
    Para que tá feio Verdinho.

    ResponderExcluir
  9. Também, três ivermectina há cada 15 dias, não tem fígado que aguenta.

    ResponderExcluir
  10. ESSA DEVE SER ALGUMA PRAGA COMUNISTA QUERENDO SE APARECER.
    MAS SE MORRER, NÃO MANDE PRA CÁ NÃO QUE AQUI NAO ACEITO ESQUERDISTA DE MERD4

    ResponderExcluir
  11. E quem foi que criou a Vacina que matou o enfermeiro de Porto Seguro.??

    ResponderExcluir
  12. Todo medicamento tem efeito colateral, que reage de forma diferente em cada paciente. Estou fazendo uso do ivermectina e até agora não tudo tranquilo. Tive Covid, e estou bem.

    ResponderExcluir
  13. Ela errou na dose. Tomar, no mínimo, mensalmente, 1 comprimido a cada 30 Kg de peso. Além disso, ela já poderia ter problemas de fígado antes disso.

    Está muito fantasiosa essa estória.

    ResponderExcluir
  14. Teoria da conspiração... Conheço pessoas que se trataram com ivermectina e estão super bem e uma dessas pessoas foi meu filho.

    ResponderExcluir
  15. Essa aí já tava com o figado estragado.

    ResponderExcluir
  16. Tudo é culpa de Bolsonaro nessa desgraça é? Quem receitou foi fdp do médico formado e etc. Compram parecendo uma Maria vai com as outras depois fica aí chorando! Vsf pow

    ResponderExcluir
  17. Altos índices de hepatite medicamentosa. Pode ser pior que a covid.

    ResponderExcluir
  18. É o que dá seguir os conselhos dos doutores evanjeques e não acolher a ciência. Haja fé e dízimo!!!

    ResponderExcluir
  19. A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.
    Mulher burra da porra, qual remédio que não seja de uso continuo, pode usar dessa forma.
    Aqui em casa todos tivemos covid, tomamos ivermectina e azitromicina, graças a Deus todos estamos bem, na família todos tomaram e ninguém nem internou

    ResponderExcluir
  20. Antigamente esse potente vermífugo ivermectina era usado de ano em ano,mas agora estão usando de quinze em quinze dias, aí o fígado não aguenta !

    ResponderExcluir
  21. Parece o diabo chupando uma jaca com casca e tudo. O coronavírus não quiz arriscar uma desmoralização inapelável. Cruz credo!

    ResponderExcluir
  22. Toma mais umas 50 caixas de cada.

    ResponderExcluir
  23. Quanto está recebendo para fazer esse tipo de mentira ? Bloguinho militante

    ResponderExcluir
  24. Bloguinho militante,quanto recebe para divulgar mentiras?

    ResponderExcluir
  25. Postagem da linha esquerdista

    ResponderExcluir
  26. PT TA PEGANDO BEM NE MESMO VERDINHO ???? ESTE BABACA AI DO 16;52 QYE DIZ QUE O REMEDIO NAO SERVE PARA COVID, É SIMPLES IMBECIL, SO NAO USAR E PRONTO, QUEM QUER USAR QUE VOCE TEM COM ISSO ????

    ResponderExcluir
  27. Deveria ser usada no Tratamento precoce, mas o povo tá usando como agua

    ResponderExcluir
  28. A dipirona pode causar choque anafilático, reações anafiláticas/anafilactoides que podem se tornar graves com risco à vida e, em alguns casos, serem fatais. Estas reações podem ocorrer mesmo após a dipirona monoidratada ter sido utilizada previamente em muitas ocasiões sem complicações. Pessoas com histórico de alergia a algum componente da fórmula; Indivíduos alérgicos a outros analgésicos (hipersensibilidade cruzada); Hipotensos (pacientes com pressão baixa); Bebês com menos de 3 meses ou menos de 5 kg. ESTES SAO OE RISCOS DE QUEM USA DIRIPONA, E NEM PRECISA DE RECEITA PARA COMPRAR. NAO VEJO NINGUEM METENDO A BOMBA NELA, AGORA SE BOLSONARO DISSESSE QUE SERVIA PARA COVID, AI PRONTO, SERIA O VENENO PERFEITO NE MESMO BANDO DE IDIOTAS ????

    ResponderExcluir

  29. PARACETAMOL
    Tomar paracetamol diariamente por vários anos pode ter consequências ruins para a saúde. Pelo menos, é o que aponta um estudo da universidade inglesa de Leeds. De acordo com o trabalho, a ingestão exagerada do medicamento pode causar problemas cardíacos, renais e intestinais. O medicamento é um dos analgésicos mais usados no tratamento de dores e febre.
    4. Antigripais

    ANTICONCEPCIONAIS
    A ingestão exagerada de pílulas anticoncepcionais pode causar trombose. A doença é caracterizada pela coagulação do sangue dentro de vasos sanguíneos, que pode ser fatal. "A condição de risco de eventos trombóticos é maior durante o primeiro ano de uso da pílula anticoncepcional", explica Amouni. Segundo ela, fatores como ser obesa ou fumante elevam o risco de ocorrência de trombose.
    6. Dipirona

    DIPIRONA UM PERIGOSO REMEDIO VENDIDO SEM RECEITA MEDICA

    Usada no combate a cólicas e febres, a dipirona pode ter efeitos colaterais ruins. De acordo com Amouni, a ingestão exagerada do remédio pode causar tremores, náuseas e reações alérgicas - como a asma. Além disso, a dipirona pode causar agranulocitose, doença caracterizada por uma grande redução no sangue do número de glóbulos brancos (células responsáveis pelo combate a infecções bacterianas) e que pode ser fatal.
    E O CULPADO É A IVERMECTINA

    ResponderExcluir
  30. Aos defensores da Cloroquina, Ivermectina defendida pelo Bozo, recomendo não tomar a vacina Pfizer, Coronavac. Gado tem que tomar vacina OUROVAC pra Febre Aftosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUXA AGORA DESCOBRI A QUE SUA MAE TINHA TOMADO, ERA ISSO QUE ELE FAZIA NA FILA DA VACINA ????

      Excluir
    2. ESSA VEIA FI FICOU COM O FIGADO RUIM MAS DE CIRROSE, DE TANTO TOMAR CACHAÇA, A CARA DELA JA PARECE UM CAROTE

      Excluir
    3. Ou vc é doido ou como bosta

      Excluir
  31. Oxenteee q viagem!
    Tenho 56 anos tomei e tomo Ivermectina, não afetou meu fígado. Prova disso é q fiz exame do abdômen total e tá tudo OK.
    Agora me diga de passagem, acho q essa senhora já estava com o problema e talvez o remédio tenha agravado o caso. Nesse caso é outros quinhentos.
    A título de sugestão, analise a bula dos famosos analgésico tipo " Nelvagina, Buscopan, relaxante muscular dentre outros, vcs verão q o efeito colaterais é o mesmo.
    Enfrentamos tempos difíceis, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Deixa cada um seguir seus estintos da Fé e proteção contra esse vírus q ninguém sabe de fato como tratar, mas nem por isso temos o direito de proibir quem deseja tomar essa medicação.

    ResponderExcluir
  32. Ela que reze para não precisar de transplante de fígado, pq a fila só está aumentando! BANDO DE ACÉFALOS!

    ResponderExcluir
  33. Aos que fizeram comentários, cheiram a ler a matéria ou leram o título e dão opinião sem fundamentos??? Tudo em excesso é prejudicial, experimente tomar a vacina em doses altas, ou comecem a tomar algum medicamento em excessos. Antes de passar vergonha comentando algo que n tem conhecimento,ao menos pesquise sobre... IGNORANTES...

    ResponderExcluir
  34. Que médico receitou tomar de 15 em 15 dias? E durante 01 ano?
    isso é loucura!
    click bait da poha!
    toma um mês e pronto antes de algo, depois é menos tempo.
    viagem do verdinho e dessa maluca.

    ResponderExcluir
  35. Há tá tomou cachaça a vida toda, agora vem com essa que foi remédio, fala a verdade que foi mé mesmo.

    ResponderExcluir
  36. Essa galega aí... toma uma 51 com limão da porra lá no bar de meu da quatro rodas kkkjkkj.. .... verdinho só publica merda mesmo .... e b382022

    ResponderExcluir
  37. Peguei Covid, minha esposa e minha mãe também... Devido a um amigo que fez um procedimento cirúrgico em Salvador e veio noa visitar sem ter avisado, tomamos ivermectina e azitromicina e estamos curados.
    Outroa países também estão usando, o que não pode acontecer é tomar a Ivermectina indiscriminadamente, sem parar e sem estar doente como algumas pessoas estão fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque B vem depois de A, que B veio por causa de A.

      Excluir
  38. Que médico receitou tomar de 15 em 15 dias? E durante 01 ano?
    isso é loucura!
    click bait da poha!
    toma um mês e pronto antes de algo, depois é menos tempo.
    viagem do verdinho e dessa maluca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo e qualquer medicamento tomado em excesso,e prejudicial a saúde. Tive covid e em agosto do ano passado e fui medicado com azitromicina e não tive reação ou qualquer outro problema com a medicação, pois me foi presquito por um médico.

      Excluir
  39. Uma coisa é tratamento precoce,a pessoa tem a doença,e o médico receita. Outra coisa é base encher de remédios,sem ter a doença.O que é na verdade loucura,pois todo remédio faz mal em excesso. Sabe o que é isso? Não sabe interpretar um texto. Muito simples

    ResponderExcluir
  40. Um colega meu está com covid ele foi na upa do monte cristo e o médico receitou a invermectina azitromicina e Dipirona de 1 grama e ele disse que está bem melhor depois do uso desses medicamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo o seguinte,quem quiser usar remédio de RICO que use (que também morre),agora se quiser usar o kITPOBRE da invermectina vai se dar bem melhor, é só não se automedicar.🤨🤨🤨🤨

      Excluir
  41. Há anos que o uso desse remédio estava sendo feito, será se antes tinha eficácia ou só deixou de ter por causa do PRESIDENTE?
    O problema dessa aí, que tem cara de ter uma farmácia em casa, foi o uso ABUSIVO não né? É cada corno FDP!

    ResponderExcluir
  42. Pede um fígado para o bozo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai LAVAR esse seu TOBA fedido kkkkkkkkk🙊

      Excluir
  43. Bonita, nenhum médico orientou tomar ivermectina, nem as outras medicações de 15 em 15 dias. Agora, mtas pessoas como vc tomaram essa decisão por conta própria. O kit funciona sim pra quem testou positivo,isso é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito certo o que você falou. Fiz esse procedimento porque testei POSITIVO e deu tudo certo.🙏🙏🙏

      Excluir
  44. esta cachaceira kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Vai lavar o toba verdinho esquerdista

    ResponderExcluir
  46. Só pra lembrar a vcs que tratamento precoce e para quem estar no início da contaminação pela covid, tem muita gente confundindo, precoce com preventivo e tomando os medicamentos de forma errada.
    A melhor prevenção é o uso da mascara e a higienizacao das mãos.
    E estando infectado no início pode tomar o kit não espera muito , fui contaminado e a medicação receitada foi o kit covid. Pra mim 100% eficaz em 4 dias já estava bem melhor.

    ResponderExcluir
  47. Um satanás desse,já tem a cara da desgraça... vai lavar o cu com bode frito sua kenga véia

    ResponderExcluir
  48. Toma cachaça a vida toda , agora quer pôr a culpa em medicamentos . Ainda tem idiotas querendo pôr a culpa no presidente, bando de animais irracionais.

    ResponderExcluir
  49. Loira BURRA se automedicando e ainda em excesso, quer o quer? Governo PETISTA como sempre ñ perde a oportunidade para criticar o presidente. O dele ainda está por vir com as compras superfaturadas nos respiradores e etc.
    😂😂😂😂😂😂 Esses não tinham eficácia. 😂kkkkkkkkkkkkk


    ResponderExcluir
  50. Essa cara de esquerdopata petralha é adepta da famosa caninha 51. Haja fígado!

    ResponderExcluir
  51. 😂😂😂😂😂😂A MUIÉ COM A CARA DE DOENTE DE CACHAÇA , JÁ DEVE TÁ DE CIRROSE ATÉ OS CABELOS E AGORA QUERENDO BOTAR A CULPA NO REMÉDIO QUE TOMOU EM EXCESSO?😂😂😂ME DÊ UMA 51 POR FAVOR!😂😂😂😂🖕

    ResponderExcluir
  52. Com:01:39 vc é um touro mesmo bolsominius, suicida!kkkkk vai se lascar pra lá seu idiota.

    ResponderExcluir
  53. A solução é uma consulta com o drº BOZO.

    ResponderExcluir
  54. Faz arminha com a mão que cura.

    ResponderExcluir
  55. SOU MEDICO E NUNCA VI TANTA MENTIRA PRA DERRUBAR UM GOVERNO KKKKKKKKKKKKKK ESSA AI MESMO MUITO CONHECIDA JA FOI MINHA PACIENTE NAO POSSO POSTAR O HISTORICO DEVIDO A ETICA MEDICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÓGICO QUE VC MENTEOU ORDINÁRIO BOLSONARISTA DAS 09,27. SE VC FOSSE MÉDICO NÃO IA EXPOR SUA RISADA DIANTE DA NOTICIA EXPOSTA POR UMA VÍTIMA DA IRRESPONSABILIDADE DE UM DESGOVERNO!

      Excluir
  56. Essa mulher é esquerdistas. Do grupo de Rui Costa, tem mais é que mentir mesmo Só sabem fazer isso de melhor. #BOLSONAROTEMRAZAO

    ResponderExcluir
  57. POE NA CONTA DO MITO! KKK

    ResponderExcluir
  58. Agora o verdinho e do pt do ladrão Lula esse gordão que tira tempo prega o pt você virou isso esquerda para com aceita que dói menos

    ResponderExcluir
  59. Foi muita cachaça com Luladrão kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  60. Esse figado dela já tava comprometido porque para ocorrer esse problema por dois anos sem interrupções não metabolizaria para essa ocorrência. Mais uma perseguidora esquerda cada vez mais essas estrategias não colam para derrubar o governo e saibam esquerdistas estão se afundando porque todos agora estão mais atualizados do que nunca não tem mais tantos idiotas e burros como vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não cola são as suas mentiras, essa de quererem inverter as coisas, não cola mais, bandidos! Quem faz e divulga notícias falsas são vocês e se vc acha que ela está mentindo, faça o mesmo tratamento que ela. Otário, kkkkkkkkkkkkkkkkk, psicopata.

      Excluir
  61. TOMEI IVERMECTINA E AZITROMICINA QUANDO ESTAVA DE COVID E ESTOU CURADA.... AGORA AS PESSOAS QUEREM TOMAR OS REMEDIOS DE FORMA DESENFREADA E NAO QUER TR NENUM PROBLEMA.... QUALQUER MEDICAÇAO TOMADA DE FORMA IRRESPONSAVEL CAUSA SEQUELAS, ATE MESMO UMA MAIS SIMPLES COMO DIPIRONA DORFLEX....

    ResponderExcluir