segunda-feira, 22 de março de 2021

Banqueiros e economistas divulgam carta aberta pedindo medidas mais eficazes para o combate à pandemia

Grande parte dos principais banqueiros e economistas do país assinaram e divulgaram, neste domingo (21),carta aberta que pede medidas mais eficazes para o combate à pandemia de coronavírus. 

Entre as mais de 500 assinaturas estão nomes ligados ao mercado financeiro como José Olympio Pereira (presidente do Credit Suisse), Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles (co-presidentes do conselho de administração do Itaú Unibanco), Solange Srour (economista-chefe do Credit Suisse) e Octavio de Barros (antigo economista-chefe do Bradesco).

As famílias Setubal e Moreira Salles estão entre as famílias mais ricas do país e são donas de grandes companhias. Os Setubal têm participação acionária na Itaúsa, por exemplo, enquanto os Moreira Salles também controlam empresas como a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), a Revista Piauí e o Instituto Moreira Salles.

Também assinam ex-presidentes do Banco Central, como Armínio Fraga, Affonso Celso Pastore, Gustavo Loyola e Ilan Goldfajn e ex-minitros da Fazenda, como Pedro Malan, Marcílio Marques Moreira e Ruben Ricupero.

6 comentários:

  1. Para os banqueiros nao faz diferenca fechar tudo ou abertura total, ganham muito do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado, o homem da HAVAN ( que responde por sonegação) pode não gostar.

    ResponderExcluir
  3. Porque eles não se unem e compram vacinas, e doam para o povo brasileiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Itaú doou um Bilhão de Reais em prol da pandemia meu caro... pesquisa antes de sair disparando as cegas

      Excluir
    2. Vão comprar onde? No Paraguai? Com prazo curto para entrega não há. Deve haver para o segundo ou terceiro trimestre de 2022.

      Excluir
  4. ESTÃO SENTINDO FALTA DOS EMPRESTIMOS COM JUROS ABUSIVOS QUE O POVO TOMA A ELES A COMEÇAR PELO CHEQUE ESPECIAL E CARTÃO DE CRÉDITO,ONDE VC TOMA 100 E PAGA 300!
    E AINDA TEM UNS INOCENTE POR AI QUE CAEM NO GOLPE DO CARTÃO SEM JUROS.

    ResponderExcluir