sábado, 27 de março de 2021

Bloqueio no Canal de Suez pode causar escassez de café instantâneo e afetar papel higiênico

A crise no Canal do Suez, que está com passagem bloqueada pelo navio porta-contêineres Ever Given há quatro dias, pode afetar em breve a produção do café instantâneo e até de papel higiênico. As informações são do jornal O Globo. 

Além de interromper os embarques de petróleo e gás natural liquefeito, afeta também a passagem de contêineres de café robusta, usado no Nescafé. A escassez de contêineres afeta ainda os produtores de matéria-prima usada na fabricação de papel higiênico. 

Apesar de a Europa ser a mais afetada pelo encalhamento da embarcação, uma vez que importa pelo Canal de Suez, o impacto será sentido globalmente, porque o atraso nos embarques agrava a falta de contêineres que já atinge o mercado de alimentos.

9 comentários:

  1. Culpa do fdp do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk a sua insignificante existência também e culpa de Bolsonaro ? seu energúmeno!

      Excluir
    2. Kkkkk ele colocou açúcar no motor da embarcação,acorda meu amigo brasileiro, Quando acorda arrebentar vai cair merda pra cima de todo mundo, se preparem pra á atribulaçõa, vai ficar pior, estoquem seus alimentos e etc.....

      Excluir
    3. MAIS OLHA QUE FI DE UMA PUTA O NAVIO ENCALHA A CULPA É DO PRESIDENTE MIM FAÇA UMA GARAPA DE LIMÃO BALÃO COMO DIZ GERDAM O QUE FICO OBSERVANDO É SÓ QD ACONTECE UMA COISA DESSA PROPORÇÃO QUE VAMOS VER COMO O MUNDO GIRA ATÉ UM PAPEL HIGIENICO AFETA NOSSO PAIS COM TANTA CELULOSE AQUI O PAPEL DE LIMPAR BUNDA VEM DE LONGE.

      Excluir
  2. O povo sempre toma no c.....

    ResponderExcluir
  3. Faltou o globoesgoto informar que o comandante do navio era Bolsonaro. Será que o "datapetralha" vai fazer uma pesquisa com os energúmenos para definir se o responsável pelo encalhamento do navio foi o presidente? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. O café pode faltar, mas o papel higiênico não. faz isso não.

    ResponderExcluir
  5. Amanhã vai tá o dobro do valor o café e o papel higiênico

    ResponderExcluir