sexta-feira, 19 de março de 2021

Boletim da Sesab registra 153 mortes por coronavírus na Bahia

O levantamento divulgado pela Secretaria estadual de Saúde da Bahia (Sesab) trouxe o maior número de mortes desde o início da pandemia do novo coronavírus em um único boletim epidemiológico. 

Nesta quinta-feira (18) foram registradas 153 óbitos em decorrência da doença. Apesar de os óbitos terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados hoje. Nas últimas 24h, 4.584 pessoas contraíram a Covid-19.

Conforme a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. 

Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

6 comentários:

  1. 153 UTIs liberadas para salvar vidas.

    ResponderExcluir
  2. BOZO AINDA FALA QUE É MIMI, ENQUANTO NÃO MORRER DE COVID ALGUÉM DELE,NÃO VAI PARA DE FAZER PIADA,QUE DEUS TOME CONTA DESTE PAÍS SEM GOVERNO.

    ResponderExcluir
  3. Peço a Deus que conforte as famílias que perderam seus entes queridos para covid

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro proíbe intenet grátis nas escolas públicas !!!
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/03/19/bolsonaro-veta-integralmente-projeto-que-assegura-internet-gratis-a-alunos-e-professores-da-rede-publica.ghtml

    ResponderExcluir
  5. JA ESTOU PRECUPADO,FALA DESTE CIDADÃO HOJE É PREOCUPANTE,UMA DOENÇA QUE CAUSADA POR AGLOMERAÇÃO ELE NÃO QUER PREFEITOS E GOVERNADORES FAÇAM ISOLAMENTO E TOQUE RECOLHER,POIS ISSO É NECESSÁRIO QUE SE FAÇA ISOLAMENTO PARA FREAR COVID JÁ QUE NÃO TEMOS VACINAÇÃO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Kd os PASTORES PARA FALAR SOBRE a lei do calote que perdoa as dívidas das igrejas?

    ResponderExcluir