quinta-feira, 18 de março de 2021

Cai em 29% o número de pessoas na fila por leito clínico na Bahia

A Central Estadual de Regulação de Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou uma redução de 29% no número de pacientes na fila à espera de leitos clínicos para tratamento da covid-19. No domingo (14), eram 255 pessoas nessa situação. Nessa quarta-feira (27), eram 180, segundo os dados do último boletim epidemiológico emitido pelo órgão. Embora a situação ainda não seja a ideal, a queda no percentual já traz um alento para o sistema de saúde baiano, atualmente sobrecarregado.

No mesmo período, também houve uma leve queda, de 495 para 489, no número de pacientes que aguardavam um leito de UTI no estado. Esse número já chegou a atingir 513, no dia 12 de março, quando o sistema de saúde esteve na iminência de um colapso, segundo a avaliação feita, na ocasião, pelo secretário Municipal de Saúde de Salvador (SMS), Leo Prates.

Outra redução ocorreu no número de crianças que aguardavam por um leito de UTI pediátrica na Bahia. Eram 20, no domingo, e agora são 10, 50% a menos. Essa mesma queda, no entanto, não foi observada para os pequenos que precisam de leito clínico por conta da covid-19. Nesse caso, houve um crescimento de sete para 11 pacientes. Embora tímidos, para o infectologista Matheus Todt, da SOS Vida, os números podem já ser reflexo das medidas de restrição mais severas adotadas na Bahia desde o dia 26 de fevereiro.

6 comentários:

  1. GRAÇA A DEUS E AOS PREFEITOS E O GOVERNADOR QUE TEM RESPONSABILIDADE SOBRE VIDA DIFERENTE DE PESSOAS QUE SO FALAM BOBAGEM,AGLOMERA,NÃO USA MÁSCARA E AINDA FINGE QUE COMPRA VACINA.

    ResponderExcluir
  2. Começou a cair foi, Bolsonaro não mandou dinheiro, logo neguinho tratou de divulgar os dados em kkkkkkkkk, viu seu pilantra, vai roubar longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me quer parecer que o meu caro amigo julga os outros pela sua índole.

      Excluir
    2. lhe quer poarecer não amigo das 14,54, esse psicopata aí é cego, é gado, é psicopata, nao adianta explicar nem mostrar, nsceu assim mesmo dodói da cabeça, tadinho! ele ainda acrediota no viado do corno gaiudo do bolsonaro esse psicopata das 08,02

      Excluir
  3. tem que fazer as medidas de restrições, quanto aos empresários bolsonaristas cegos e imbecis como a nata da desgraça do bolsonaro, eles tem que vacinar seus funcionários e fazer polano de saúde para todos, não querem abrir a qualquer custo? então tem que garantir a vida e a saude de seus funcionários, vacina, plano de saúde e seguro de vida! ou não é só ficar de boa em casa e mandar seus funcionários para morte !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras e acrescento que deveriam também tomar medidas para que adotem medidas para que haja um número restrito de clientes em simultâneo nas lojas.

      Excluir