segunda-feira, 22 de março de 2021

Chega ao Brasil 1º lote de vacinas de consórcio internacional

O avião com 1,02 milhão de doses da vacina AstraZeneca/Oxford, contra Covid-19, vindo da Coreia do Sul chegou no fim da tarde deste domingo (21) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a aeronave pousou às 17h32. Essa é a primeira remessa dos imunizantes adquiridos por meio do consórcio global Covax Facility. Outras 1,9 milhão de doses devem desembarcar no país até o fim do mês de março.

Mais 9,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford devem chegar ao país até maio. Esse cronograma, segundo o Ministério da Saúde, está sujeito a alterações. Essa remessa de imunizante foi produzida na Coreia do Sul pelo laboratório SK Bioscience.

Os ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) foram a Guarulhos para acompanhar a chegada, ao lado de Socorro Gross, da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).

As vacinas foram adquiridas via Fundo Rotatório, um mecanismo da Opas que busca valores mais baixos a partir de negociações em grandes quantidades.

O acordo do Brasil com o consórcio global de vacinas prevê 42,5 milhões de doses para este ano. O Brasil é um dos 191 países que integram o Covax Facility para a disponibilização de vacinas de 10 laboratórios diferentes.

14 comentários:

  1. Não eram os apoiantes do Boçal e ele também que diziam que a OMS estava ao serviço da esquerda? Que o Brasil iria deixar de fazer parte da OMS? E agora, ó fanfarrão, até mandou do Pazzuello receber as vacinas?

    ResponderExcluir
  2. Ilhéus vacinando a população de setenta anos, e Itabuna atrasada aínda vacinando os de 77.

    ResponderExcluir
  3. essa eu estou fora, para mim fico com pé atrás, quanto as outras qualquer uma tomo! a melhor é a corona vac da china, essa é eficiente e não tem nenhuma contra indicação! más a tal da oxiford estou fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FODA-SE VOCE, TOME SE QUISER, SE NAO QUISER TOME NO RABO

      Excluir
  4. A toda hora nos assistimos e lemos chegada de lotes e lotes de vacinas assim como a indústria nacional fabricando, em ITABUNA NAO SABEMOS NEM AONDE ESTA VACINANDO, ja que a secretaria de saúde não informa NADA, o que informa é o prefeito DANDO ALVARA PARA INAUGURACAO DE PARQUE DE DIVERSAO, e fechando as coisas e indo PARA A PRAIA, PORRRRRA, quero saber qual a idade que vai ser ou esta sendo vacinada a população em Itabuna, verdinho isto não é um jornal eletrônico? ENTAO VEJA AI NOTICIAS SOBRE VACINAÇÃO, ja que nem os funcionários do Posto aqui da Califórnia dizem não saber de nada, fui saber no SESP a mesma coisa QUE PORRA É ESTA, estou oficiando ao Ministério Publico Federal sobre esta situação de Itabuna

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, onde chegou o Brasil.
    Esse consórcio covax facility, é para país em Extrema pobreza, miserável, países não desenvolvidos.
    Só falta o gado dizer que foi graças ao bozo pois se inscreveu no consórcio.

    Cara pra quem não sabia para que servia a oms, está aí a resposta.
    Espero não termos que ver para que a ONU serve através de pedir esmola para ela tbm.

    Onde chegamos?
    Saudade do Brasil exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oH Burraldo,(sem querer ofender o burro), voce ai do 14;01 você ai o Brasil participa um um consorcio aonde tem direito a FATIAMENTO da vacina, e que CERTA QUANTIDADE DESTEA VACINA, vai ser distribuída para os países sem condições e não TODA A PRODUÇÃO, procura se inteirar primeiro das coisas, pesquise, se informe e pare de ficar so latindo o que você ve na Globolixo , o Pais tem direito a este fatiamento, ele não entrou em uma vaquinha virtual não, mas sim em um consorcio internacional, burraldo, va se atualizar e pare de assistir ao Jornal Nacional

      Excluir
    2. voce ai do 14.01 de que exemplo voce esta falando ?? de ter uma empresa petrolifera que era a segunda no mundo e ter ido para o numero cento e oitenta no mundo?? de ter fundo de pensão assaltados, fundo de pensao dos correios assaltado?? Banestado roubou quase toda a populacao da casa própria?? enfim mensalão, petróleo, covidão, e outros aos que so o diabo e lula sabe?? e este o Brasil que você fala ??? ou do exemplo de quando os militares mandavam neste país????

      Excluir
    3. A empresa petrolífera além de ser a 2 maior empresa, mantinha o petróleo barato para o povo brasileiro seu burro.
      Mil vezes pagar 2.65 antes do que 7 agora seu otario.
      Agora a empresa petrolífera está boa pra vc né?
      Ela é sua né?
      Kkkk
      Quem roubou os fundos de pensão da caixa ( Funcef) e correios ( postalis)
      Foi o seu ministro da economia seu burro
      Vá estudar e para de dizimar asneiras.
      Eu assisto Globo e vc acredita em correntes de zapzap seu otario.
      Nunca vi tão burro.
      O povo sabe que antes foi muito melhor do que a vista que está hoje com o bozó.
      A fome chegou amigo!

      Excluir
  6. Calam a boca seus comunistas.
    Vcs são burros ou que?
    Esse novo conssorcio covax falicity nada mas é que uma ideia do nosso governo federau.
    Essa mindia comunista fica aí distorssendo as coisas que o presidente Bolsonaro cria, apoia e faz.
    Nos estamos ressebendo a nossa parte, mas esse progeto foi criado pelo nosso país através do governo federau.
    O povo não é mas burro verdinho, recebemos as notícias diretamente de fontes ceguras.
    Comunismo jamas nos pegará.
    Vocês verão a verdade mais pá frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este gado nem ler sabe. Este consórcio chamado Covax Facility é gerido pela OMS para distribuir vacinas pelos países mais pobres. Para informação um dos mecenas é bom Bill Gates.

      Excluir
  7. Só tem cientista aqui ...

    ResponderExcluir
  8. Esse é eleitor de Bolsonaro mesmo misericórdia quanto erro de português 🙄

    ResponderExcluir
  9. Esse consórcio e para o mundo todo, não para paises pobres, quem falou isso tá perdido, vai estudar burro, tem vacina aí que Bolsonaro mandou para todos, vc gostem ou não, bando de petistas ladrões.

    ResponderExcluir