sexta-feira, 19 de março de 2021

Criança de 10 anos morre após ser picada por cobra em Queimadas, norte da BA

Uma criança de 10 anos morreu após ser picada por uma cobra, na cidade de Queimadas, no norte da Bahia. A família de João Emanuel dos Santos Mendes afirma que o hospital municipal afirma que a unidade médica, onde o garoto foi atendido, não tinha soro antiofídico.

João Emanuel foi picado pela cobra na comunidade rural Tanque da Pedra. Ele foi levado para a emergência do hospital da cidade, na tarde da última quarta-feira (17), mas não resistiu e morreu na manhã de quinta (18).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que o armazenamento de soros para picadas de animais peçonhentos está centralizado em outros municípios e no caso de Queimadas, o estoque fica em Serrinha.

O órgão de saúde também alegou que os familiares não contaram aos médicos que o garoto tinha sido picado por uma cobra, o que só foi diagnosticado após exames de laboratórios.

3 comentários:

  1. O Brasil é um país surrealista ou seja, uma piada pronta. O armazenamento de soro antiofídico de um município fica estocado em outro município? "Que inteligência inteligente", diria o personagem do seriado Chaves. Pena que os absurdos de estupidez e acefalia sempre faz vítimas dentre os já sofredores energúmenos. Mas, o que esperar de uma república onde os ladrões rec ebem prêmios, indenizações e pedidos de desculpas das vítimas! Que país de bostas é este?

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo,um hospital sem um soro básico. Já aquele jovem estudante que foi picado por cobra naja vinda do estrangeiro, conseguiu soro de uso interno do Butantã e se deu bem. Dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  3. Que família irracional nossa porq não contou a verdade pra os médicos então eles foram os culpados pela morte do garotinho que judiação meu Deus

    ResponderExcluir