quarta-feira, 3 de março de 2021

Deputado Kannário pede descriminalização da conduta de usuário de maconha no Brasil

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) enviou um projeto de lei para a Câmara dos Deputados solicitando a descriminalização da conduta do usuário de maconha no Brasil. O parlamentar pede que seja permitido no país adquirir a maconha, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal.

“Embora defenda que a legalização da maconha se trate de pauta importante, acredito que atualmente seria possível e bem menos polêmico que se garantisse a descriminalização da conduta prevista no artigo 28 da Lei de Drogas em relação à maconha. Dessa forma, adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal maconha não seriam mais assunto de polícia, mas configurariam tema exclusivamente de saúde pública”, defendeu Kannário.

Segundo o deputado, a legislação atual é inconstitucional porque pune alguém por mutilar a si mesmo, não gerando dano a outra pessoa: “Esse é um primeiro passo, mas que, certamente, abrirá caminho para haver a legalização da maconha, com a criação de um mercado, evidentemente controlado”.

42 comentários:

  1. É lógico que ele vai defender, gosta da erva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quer armas compra armas e quem não quer cale a boca.
      Quem quer erva compre ervas e quem não quer grita mituuuuu, flavinhuuuuu

      Excluir
    2. Quem quer armas compra armas e quem não quer cale a boca.
      Quem quer erva compre ervas e quem não quer grita mituuuuu, flavinhuuuuu.

      Excluir
  2. Com tantas coisas acontecendo no país,vem esse desocupado atrás de vagabundagem

    ResponderExcluir
  3. ESSE PROJETO SO PODIA VIM DE VC MESM SEU NOIA

    ResponderExcluir
  4. Um drogado desse que nunca apresentou nenhum projeto para a Bahia e quando abre a boca é para pedir para liberar onusp da maconha, é mole?. Já foi preso em flagrante como traficante e as nissas Leis Eleitorais ainda aceita que esse drogado nos represente.

    ResponderExcluir
  5. COM ESSE PROJETO ELE VAI SI BENEFICIAR
    JÁ QUE ELE E UM MACONHEIRO

    ResponderExcluir
  6. o que mais de positivo nessa política atual, onde vagabundos e criminosos, traficantes de armas, e drogas, milicianos e pastores evangélicos enfim todos os tipos de criminosos que estão no poder é mostrar que o povo não é nada daquilo que a mídia nociva mostrava, hoje desmascarou todo mundo, ninguém é mais amigo, solidarios, amáveis, dóceis, e gente de bem, hoje esses tipos de políticos que nós elegemos e os colocamos lá são criminosos sim porém, nós somos piores infinitas vezes que eles e merecemos esee castigo, tomara que a pandemia, a violência e a estupidez desse povo mate todo mundo, brasil tem o país mais rico do mundo em contrapartilha tem o pior povo do mundo! totalmente nocivos!

    ResponderExcluir
  7. olha a cara desse desgraçado, só podia ser traficante, político ou pastor evangélico, outra coisa impossível!

    ResponderExcluir
  8. Se conseguir essa façanha aí vai pulando de fase né canarinho? Tú né bestinha não em!

    ResponderExcluir
  9. Olha o nível de proposta desse lixo, espero que não se re-eleja, nunca fez nada pela favela, só quer liberar drogas

    ResponderExcluir
  10. Olha aí com que este traficante e usuário de drogas tá preoucupado em legalizar o uso de drogas. Como deputado esse Igor kanalha deveria está preocupado em proucurar trazer verbas para a saude na Bahia.

    ResponderExcluir
  11. Ainda tem gente que vota em um 💩como esse

    ResponderExcluir
  12. Faz sentido!!! Maconha é igual a cigarro, a diferença é que é natural e talvez até prejudique um pouco menos...
    Cada um faz da vida o que quiser. Conheço muita gente bem sucedida que fuma por questões de melhoria na qualidade de vida, fala que relaxa e faz dormir melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a opinião de todos, mas concordo quando o msm diz que tem conhecidos bem sucedidos que fazem uso da Canabis, e a maioria deles relatam que tem uma sensação de paz, tranquilidade, infelizmente é muito discriminado pela sociedade, faço uso e tenho conhecidos de várias classes que sentem a mesma sensação. Uma vez vi uma frase que dizia: Sabe porque muitos não gostam de usuário de maconha? Porque muita pessoas não se agrada em ver as pessoas rindo.

      Excluir
    2. Concordo plenamente... Ótima reflexão!!! 🙏🏻🍃

      Excluir
  13. QUEM vota num lixo de deputado desse é pior que ele. Escória da sociedade.

    ResponderExcluir
  14. Ele foi eleito pelos drogados. Agora vai receber o dinheiro 💰💰💸💸 público por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  15. O povo bem "representado"...

    Olha a merda com que esse elemento se importa, tantas coisas mais importantes.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero que libere essa porra logo pra mim sair pôr aí soltando bafurada de maconha na cara de muito safado que tem vontade de fuma mais tem vergonha da sociedade 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim, meu camarada! Se liberasse, cada um que fumasse na sua casa, não é bagunça não... Não vai liberar porque tem muita gente ignorante e de mente arcaica como você. A idéia é não responder criminalmente por ser usuário e não pra sair fumando na frente das pessoas...

      Excluir
  17. Viva a Igor Kanário esse é de verdade maconheiro nato , favela porra 💚💚💚

    ResponderExcluir
  18. Para mim já é liberado, eu faço caminhada no Beira Rio em Itabuna tem uma ruma de maconheiro no meio de todo mundo, onde passa Polícia Guarda Municipal e Eles não fazem nada , essa PM de Itabuna estão tudo gordinho não corre mais atrás de bandidos 😂,só Mais o guardas municipais msm. Parabenizo a ROMU de Itabuna, os policias São bando de merdas. Tudo gordinho comendo mulher casada e tudo mais, são os próprios bandidos.

    ResponderExcluir
  19. Para mim já é liberado, eu faço caminhada no Beira Rio em Itabuna tem uma ruma de maconheiro no meio de todo mundo, onde passa Polícia Guarda Municipal e Eles não fazem nada , essa PM de Itabuna estão tudo gordinho não corre mais atrás de bandidos 😂,só Mais o guardas municipais msm. Parabenizo a ROMU de Itabuna, os policias São bando de merdas. Tudo gordinho comendo mulher casada e tudo mais, são os próprios bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc ver um policial gordinho, seja homem e diga na cara dele que ele é um MERDA. E elogie por ele comer um monte de mulher da mesma laia da sua mulher.

      Excluir
  20. Errado é quem votou nesse meliante

    ResponderExcluir
  21. Estou contando os dias pra esse cidadão caia fora desse cargo .

    ResponderExcluir
  22. O que as pessoas não entendem que tornando a maconha legal a violência e o tráfico com o passar de DIAS iria cair por terra acabaria a opressão sobre os usuários e quem sabe o ministério da saúde iria se preocupar em esclarecer os efeitos negativos ou não dria por mais tempo seus filhos essa substância e a comunidade carente e marginalizada teria menos invasão e mortes na madrugada por bandidos fardados .

    ResponderExcluir
  23. Um vagabundo desse só tera apoio de pessoas (DROGADAS)Como ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maconha não é droga, é remédio! Inclusive é extraído da planta o canabidiol, que é uma substância extraída e atua diretamente no sistema nervoso central, sendo útil no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo.

      Excluir
  24. Agora só falta pancadinha vai pedir pra liberar o uso do pó kkk

    ResponderExcluir
  25. 😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂😆😂

    ResponderExcluir
  26. Mutas ivejas de vc conheco ate polica ki fuma kannario foi o deputado ki mais mandou verba pra bahia pq ele ta no pode pq policias pau no.cu covardes gosta de pegar na corvadia pra kannRio da em nada legalize brasil pors emcubados sair da janela deus è contigo kannario

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela iniciativa meu nobre deputado uso desregulamentado bem como o comércio não liberado gera margem para os bandidos se apoderado hein desse comércio Que por sinal já era muito dinheiro sou usuário e gostaria muito de comprar minha erva livremente.

    ResponderExcluir
  28. Esse cara tem que tá é na cadeia

    ResponderExcluir
  29. Igor a justiça Divina te aguarda

    ResponderExcluir
  30. Todos saber do episodio kannario xamou haa policia Militär de bunda mole deu em nada kannario esta eleito deputado federal so pode ser presseo comentendo crrime em fragrante tem muitos policias bom Agora tem uins pau no cu sim axa no direito de espaca um cara pow calsa de uma buxinha de maconha legalize brasil kannario estamos com vc

    ResponderExcluir
  31. 🎼🎶Não compre, plante...🎶🎼

    ResponderExcluir
  32. Caso haja a descriminalização da maconha, há duas alternativas:
    1° o estado assume todo o processo e detém o monopólio;
    2° privatiza

    Caso o Estado queira ter o monopólio do plantio, cultivo e venda, ele irá adicionar ao preço final do produto todos os encargos de imposto decorrentes da manutenção desse mercado. Ou seja, a maconha será mais cara, o que fará com que os noias recorram aos traficantes, que continuarão a vender mais barato. Dessa forma a guerra às drogas continuará.

    Caso desejem evitar tais problemas e optem pela privatização de tal comércio, todos os traficantes e assassinos de outrora se tornarão os novos burgueses da maconha, exemplos de cidadão e empresário para o mercado brasileiro.

    Legalizar é furada.

    ResponderExcluir