terça-feira, 30 de março de 2021

Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa, anuncia que deixa o cargo

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou, hoje (29), em nota oficial, que deixará o cargo. A exoneração ainda não foi publicada no "Diário Oficial da União". A informação foi divulgada pelo portal G1.

O comunicado não informa o motivo da decisão, que não havia sido antecipada pelo ministro ou pelo presidente Jair Bolsonaro. Azevedo e Silva foi anunciado como ministro ainda durante a transição de governo, em 2018.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira. Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva


4 comentários:

  1. as forças armadas tem que está ao lado do povo e não do lado de milícia, antes as forças armadas eram motivo de orgulho para os brasileiros, hoje com bolsonaro é apenas um tentáculo da organização criminosa que se instalou em brasília!

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro me deixou com nojo da bandeira e do exército.

    ResponderExcluir
  3. poxa agora que bolsonaro ia comprar bolas de gudes e badogues pras forças armadas !!! para proteger a "pátria amada "barril"

    ResponderExcluir
  4. GENERAL manda em capitão e não o contrário.
    Vamos ver o que vai acontecer com o soldado de barro.
    Mostra autoridade GENERAL.

    ResponderExcluir