quarta-feira, 3 de março de 2021

Gerson Teixeira entrevista Fernanda Félix e o Verdinho Itabuna faz sua homenagem a ambos

Gerson Teixeira e Fernanda Félix
Gerson Teixeira e Fernanda Félix

A entrevistada

Na última segunda-feira (01), Gerson Teixeira bateu um papo descontraído com a Jornalista e cantora Fernanda Félix, e nele, podemos conhecer um pouco mais da multi talentosa Fernanda.

Ela contou um pouco do seu histórico na música, desde a base em corais da igreja, passando pela sua jornada de quase dez anos na banda Cacau com Leite, até os projetos musicais que estão em andamento.

Na comunicação, Fernanda já reúne passagens pelas emissoras de rádio AM Nacional e Jornal. Extrovertida, espontânea, carismática e tão encantadora que logo ganhou o apelido de Sereia do Rádio itabunense. Vale à pena conferir a entrevista, deixemos que a própria Fernanda explane sobre sua carreira profissional.

O entrevistador

Também sobre Gerson Teixeira, 55 anos, o Verdinho Itabuna faz o seu destaque, especialmente pela superação. Natural de Santa Cruz da Vitória, ele veio para Itabuna ainda jovem e dedicou-se profissionalmente nas empresas por onde passou, exercendo seu papel de cidadão, pai de família e amigo da comunidade. 

Gerson tem uma longa jornada profissional. Foi empresário, dono de padaria e mercado, trabalhou nos anos 80 no Supermercado Hiper Messias, Emasa, prestou serviços de comunicação para emissoras de rádio e blogs locais, enfim, ao longo de sua vida, foi mais um guerreiro que lutou com afinco pelo pão de cada dia, dele, e da família. 

Contudo, há cerca de quatro anos, Gerson tem sofrido com o diabetes que lhe acomete outras enfermidades em decorrência, agravados ainda mais pela hipertensão e por problemas cardíacos, que já lhe resultaram em um cateterismo. 

Por algumas vezes esteve em momentos clínicos delicados, mas novamente venceu e segue o duro curso da vida. As enfermidades têm impedido Gerson de sair de casa, como antes. E ele percebeu que o tempo de ociosidade poderia lhe gerar ansiedade e acarretar em cargas emocionais. Bastavam a carga física que as doenças acarretam e a perda recente de duas irmãs, que faleceram.

Então, Gerson decidiu investir o seu tempo no âmbito da comunicação. Entrevistas, cartas para o programa Show da Tarde, apresentado na Rádio Difusora por Antônio Carlos Ufa, vídeos com conteúdos noticiosos e informativos. Ressalta-se que Gerson não é um profissional da comunicação, mas faz das artes desse âmbito como uma espécie de lazer, uma forma de driblar a realidade imposta pelas enfermidades. Ele deu o seu jeito de resolver as coisas, e foi um jeito bom, merece nosso destaque.

14 comentários:

  1. SEREIAAAAA! ❤️😍🥰🤩 EU TE AMO, SEREIA!!! SOU SUA FÃ...ONDE VOCÊ FOR, EU VOU! VOCÊ É LINDA, MARAVILHOSA, GENTIL, EDUCADA, CORAÇÃO GIGANTE E DE UMA PERSONALIDADE HUMILDE, NATUREZA SIMPLES, DELICADA... MARAVILHOSA. EXCELENTE PROFISSIONAL!!! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Um desses CDs vai ser meu, linda voz Fernanda. Lembrei- mim de quando o ser humano era valorizado através da música. Obrigado por renascer a época de ouro da música popular brasileira.bjs

    ResponderExcluir
  3. Sereia, você é excelente em tudo o que você faz! Eu te admiro como pessoa, tá escrito na sua testa que você tem um caráter mais que maravilhoso. Humilde, dedicada em tudo o que faz, você vai longe, sereia!!! Estarei sempre torcendo por você! Gerson, querido! Melhoras... 🙏🏻 Fica em paz que tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  4. Sereia, eu queria te agradecer por tornar a vida mais leve! Amo você, amo seu alto astral!!! Você coloca qualquer pessoa pra cima! Beijo, sereia! 😘🥰

    ResponderExcluir
  5. Sereia vc faz muita falta no programa novo amanhecer,junto c o cocada vc nos diverte muito,o programa c o atual locutor só fala em Bolsonaro é esquerce q o programa voltado a zona rural.
    O novo amanhecer só é programa de vdd quando Rivamar falta ou tá de ferias. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  6. Sereia vc faz muita falta no programa novo amanhecer,junto c o cocada vc nos diverte muito,o programa c o atual locutor só fala em Bolsonaro é esquerce q o programa voltado a zona rural.
    O novo amanhecer só é programa de vdd quando Rivamar falta ou tá de ferias. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba cara concordo totalmente. Achei que era só eu que pensava assim.

      Excluir
  7. muito bom! más...... pelo menos um deveria está usando máscara. pessoal não tem mais vagas em uti's.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Gerson Teixeira fui funcionário dele na primeira quitanda dele rua Teixeira Pedro jeronimo

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS Gerson Teixeira pela sua superação

    ResponderExcluir
  10. Meu pai gostava muito desse programa. Infelizmente já partiu desse mundo.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Para quem não sabe Gerson Teixeira também canta muito bem. Seu filhinho João Pedro faz a segunda voz e brilham. Os meios de comunicação deveria investir em talentos como Gerson pois independente de limitações físicas ele continua sendo um talento. Um excelente profissional da área da comunicação.

    ResponderExcluir