segunda-feira, 8 de março de 2021

Governador da Bahia e de 20 estados se articulam para anunciar plano conjunto contra pandemia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e chefes de outros 20 Estados decidiram se articular para lançar conjuntamente um plano de medidas restritivas que visam reduzir o avanço da Covid-19 no Brasil.

A união ocorre diante da ausência de uma articulação nacional do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), acusado de contribuir para o avanço do vírus no país com declarações negacionistas.

O pedido de uma ação nacional chegou a ser feito para o Ministério da Saúde, mas a resposta foi a de que Bolsonaro não deixa. A ideia é a de que entre no pacto algumas iniciativas básicas, que sirva para todos, e que, a partir disso, cada um tome outras decisões de acordo com a necessidade local.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a expectativa dos governadores é divulgar ações que sirvam pelo menos até o dia 14 de março.  O principal objetivo é o de comunicar a população de que o momento é crítico e, por isso, há necessidade de que a circulação seja reduzida imediatemente, sendo a forma de diminuir a ocupação nos hospitais.

Além do governador Rui Costa, concordaram em apoiar o pacto os governadores de Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Goiás, Maranhão, Amazonas, Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

18 comentários:

  1. Pacto dos ladroes isso sim, se reparar os governadores que estão de acordo com esse “pacto” são todos aqueles que estão destruindo seus Estados com lockdown’s! Malditos!

    ResponderExcluir
  2. Rui, vai liberar outra quadrilha

    ResponderExcluir
  3. Um ano de pademia esse governado roubo muito dinheiro agora vem fala de plano pra Combater covid .. tem qui desenhar pro povo oqui rui Costa tá fazendo com Bahia e muito dinheiro qui vem pra um Estado . Era pra ter UTI sobrando pro povo . O covid não pega em gorvenado pq será . Família perdendo parente os cara roubando

    ResponderExcluir
  4. Nenhum menciona o paradeiro das verbas bilionárias enviadas pelo Governo Federal para o combate ao vírus chinês e que foram entocadas, desv iadas ou amoitadas. Nada aconteceu e o povão morreu. Estes canalhas hipócritas, demagogos safados, poderiam mostrar um mínimo de sensibilidade de serpente e indicar o esconderijo do botim.

    ResponderExcluir
  5. FORA A DESGRAÇA DOS EVANGÉLICOS E DO BOLSONARO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você estiver na UTI, seus parentes vão pedir oração aos evangélicos. Quem já viu já viu, agora quem nunca viu quer vê. Não brinque com os evangélicos não. Aqui se faz, aqui mesmo se paga. BOLSONARO FICA ATÉ 2026 EM NOME DE JESUS🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

      Excluir
    2. DEUS NAO DEIXA ESSE GENOCIDA. LULA 2022

      Excluir
  6. Querem mais dinheiro a qualquer custo, governadores sem noção!

    ResponderExcluir
  7. Governador Rui Bosta, cadê os 67,2 BILHÕES enviando pelo governo federal para a saúde? Esses Governadores são todos (MERCENÁRIOS VAMPIRÃO DOS COFRES PÚBLICOS.) Em outras palavras LADRÕES MESMOS.

    ResponderExcluir
  8. Cadê os 67,2 BILHÕES enviando pelo governo federal para a saúde do estado da Bahia? #Bolsonarotemrazao

    ResponderExcluir
  9. SE GOVERNADORES E PREFEITOS NÃO TOMAREM UMA ATITUDE NÃO VAI HAVER VACINAÇÃO EM MASSA, BOZO NUNCA SAIU DO PALANQUE, FALA QUE VAI FAZER E NÃO FAZ,É SÓ POPULISMO. PARABÉNS PREFEITOS E GOVERNADORES QUE NÃO QUEREM ESPERAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O COMENTÁRIO DO INÚTIL, imprestável petralha das 12:40, enquanto os governadores roubam, vc vive dentro de ksa com as esmolas do RUIM BOSTA, IMBECILIZADO JUMENTO ADESTRADO. Vc deve ser daqueles PREGUIÇOSOS que não gosta de trabalhar.

      Excluir
    2. OLHA PRA ESSE ENERGÚMENO,INÚTIL...CALA SUA BOCA.

      Excluir
  10. Algo me diz que nós contribuintes iremos levar fumo. Se um só já faz estragos nos cofres públicos, imagine 20 juntos.

    ResponderExcluir
  11. O Golpe contra o povo brasileiro ainda não acabou, esses governadores de merda, não querem só tirar o presidente do poder, estão destruindo vidas, pois todo trabalho é necessário pra todas as pessoas o vírus chinês covid19 precisa ser combatido no dia dia não preso dentre de casa!

    ResponderExcluir
  12. O poder do presidente foi tirado pelo STF e passado para os governadores e prefeitos. Cabe ao presidente apenas fornecer a grana para encher os bolsos dos governadores e prefeitos.

    ResponderExcluir
  13. Articulação da roubalheira.Bando de vigaristas, só quem acredita são os cegos ou comem no mesmo prato da lama da corrupção.

    ResponderExcluir