sábado, 20 de março de 2021

Governo antecipa Toque de Recolher para às 18h em todo o estado; medida vale a partir de segunda

Em decisão conjunta com os municípios, o Governo do Estado decidiu antecipar o horário do Toque de Recolher em toda a Bahia a partir da próxima segunda (22). A decisão vai até o dia 29 de março. Durante esse período, está proibida a venda de produtos não essenciais, como eletrodomésticos e vestuário, em hipermercados e atacadistas.

Só será permitida a venda de itens de alimentação e limpeza. Dessa forma, assim como as bebidas alcoólicas no fim de semana, a seção deverá ter o acesso fechado ao público. De acordo com o governador Rui Costa, as medidas do toque de recolher e dos itens essenciais valem para todo o estado.

A retomada escalonada das atividades econômicas fica condicionada à manutenção, por cinco dias consecutivos, da taxa de ocupação dos leitos de UTI em percentual igual ou abaixo de 80%. Com exceção de deslocamentos por motivos de saúde ou em situações em que fique comprovada a urgência, segue proibida a circulação de pessoas entre 18h e 5h, até o dia 1º de abril, em todos os 417 municípios baianos.

O funcionamento dos serviços não essenciais está proibido em toda a Bahia entre as 18h de 19 de março até 5h do dia 22 de março. A medida também terá validade das 18h de 26 de março às 5h de 29 de março.

A restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo, em todo o estado, a partir das 18h de 19 de março até 5h de 22 de março, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery). A mesma medida terá validade a partir das 18h de 26 de março às 5h de 29 de março.

Os atos religiosos litúrgicos podem ocorrer na Bahia, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%, desde que o espaço seja amplo e tenha ventilação cruzada.

Ficam vedados, até 29 de março, também em todo o estado, os procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais nas unidades hospitalares públicas e privadas. Segue proibida ainda, até 1º de abril, a realização de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, independentemente do número de participantes, como cerimônias de casamento, solenidades de formatura, feiras, circos, passeatas, eventos desportivos, científicos e religiosos, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

27 comentários:

  1. Ruim BOSTA, O governo esquerdopata incompetente do estado da Bahia, se roubasse menos e adotasse o protocolo de medicamentos não teríamos tantas MORTES. Embolsou o dinheiro que o governo federal mandou, agora o povo que pague por sua incompetência e LADROAGEM. Agora também engana o povo com esmolas, só os trouxas não percebem.

    ResponderExcluir
  2. A CULPA É sua é minha e de todos pois é uma doença coletiva,vc passa beira rio e gente andando e gente em bar um verdadeiro caos,depois vem um notinha que nem vc reclamar,por que não vai falar mal do seu BOZO,que faz AGLOMERAÇÃO,não USA MÁSCARA E AINDA tava tirando onda imitando uma pessoa sem ar live dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tomou seu gardenal hj? Acho q não né?

      Excluir
    2. O que faz a Covid se multiplicar, não é o comércio e sim as festas de paredões, bares lotados, o mercado perde vendas, deixa de vender a bebida, mas os bares continuam vendendo na surdina.kkkk

      Excluir
    3. Tua e da china seu alienado.

      Excluir
  3. moro no sitio vou durmi a hora que eu quero kkkk

    ResponderExcluir
  4. Sabemos que a responsabilidade é de tdos, mas com esses governantes bandidos, ladrões, assasinos da maior parte da Bahia tivesse feito tudo o que é certo, não estariamos nessa merda de hoje. Agora gasta milhões, parte sendo roubada como sempre, em contruir hospital de Campanha ao lado do base. Porque não reabriu o hospital são lucas; e fez tdo aparelhamento necessário pra tda essa situaçao? Porque não estabeleceu uma previsão pros comerciantes para esse fechamento do comércio? O estado esta sendo governado por um ditador; agorda meu povo, e camos pras ruas reinvidicar que esses politicos ladrões e ditadores saiam do poder.

    ResponderExcluir
  5. Os comerciantes iram fazer protesto, é inadmissível fechar o comércio às 17:00 .

    ResponderExcluir
  6. Esse governador ta matando mais q o covid, como vou levar o rango pra dentro de casa??? Socorro😱😱😱

    ResponderExcluir
  7. Qual foi o investimento que Rui bosta fez aqui pra Itabuna.. esse cara é safado. Proíbe bebidas finais de semanas, mais o povo corre pra abastecer pra não falta nos finais de semana a festa está armada.. fora os bares que estão funcionando com meia porta aberta e a luz apagada.. e um monte de bêbado tomando cachaça na porta dos bares. E esse tal toque de recolher não vale de nada.. o vírus é noturno.. absurdo. Rui só sabe fala e coloca o povo pra se lascar, causando desemprego. Mais cadê o dinheiro do Estado que ele não manda pra cá, e muito fácil o dinheiro cai direito no bolso dele todo mês.. vamos usar máscara, evitar aglomeração.. mas o governador e o prefeito tem que se mover, não é só manda fica em casa que resolve não.. o povo está desesperado contas atrasadas, entis queridos precisando de UTI e não têm, vamos para de puliticagem Ruibosta e vamos pensa no povo... É momento de todos se unirem e não ficar passando na cara de ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Qual foi o investimento que Rui bosta fez aqui pra Itabuna.. esse cara é safado. Proíbe bebidas finais de semanas, mais o povo corre pra abastecer pra não falta nos finais de semana a festa está armada.. fora os bares que estão funcionando com meia porta aberta e a luz apagada.. e um monte de bêbado tomando cachaça na porta dos bares. E esse tal toque de recolher não vale de nada.. o vírus é noturno.. absurdo. Rui só sabe fala e coloca o povo pra se lascar, causando desemprego. Mais cadê o dinheiro do Estado que ele não manda pra cá, e muito fácil o dinheiro cai direito no bolso dele todo mês.. vamos usar máscara, evitar aglomeração.. mas o governador e o prefeito tem que se mover, não é só manda fica em casa que resolve não.. o povo está desesperado contas atrasadas, entis queridos precisando de UTI e não têm, vamos para de puliticagem Ruibosta e vamos pensa no povo... É momento de todos se unirem e não ficar passando na cara de ninguém..

    ResponderExcluir
  9. Isso significa que o comércio de Itabuna não abrirá na segunda-feira né?

    ResponderExcluir
  10. Não vai adiantar muita coisa, uma vez que as academias e as igrejas que promovem grandes aglomerações, falta de uso de máscaras irão continuar abertos pois são considerados em Itabuna como serviços essenciais!
    Daqui uns dias o parque de Peixoto vai virar serviço essencial também, pois promove a diversão do povo,affff... Só em Itabuna mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica em casa alienado, não ponha nem um pé fora da tua porta.

      Excluir
    2. Alienado não, consciente, ao contrário de você que deve ser um propagador da Covid!

      Excluir
  11. The Great Reset,está se concretizando, e o próximo horário de fechamento será as 15:00
    Parabéns nos brasileiros e Baianos e abaixa a cabeça pra tudo. Morrerar mais gente não só de covid, mas de depressão, possível suicídio, o caos estará instalado no país, muitos perguntado cadê o dinheiro " Rio bosta " , vou lhes dizer onde esse dinheiro será aplicado, quando o povo padecer de fome ele vai vim como a solução, cedendo os míseros R $ 100 reais,assim se não me recordo, ele já implantou, senhores(a),se preparem para as atribulações que estão por vim,orem rezem, ou se apague ao seu culto religioso de preferência que seja para o seu bem e da sua família, abraço a todos. Nada o que está acontecendo é por acaso, a anos eles vêem avisando. Em filmes desenhos seriados e etc...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUERO DOAR MINHAS ARGOLAS DE COURO PARA uma igreja entre e pague.
      Tem alguma aberta ?

      Excluir
  12. Engraçado esse Ruy Costa nas Eleições foi apoiar seu candidatos em Vitória da Conquista e Feira de Santana onde ambos tomaram taca nas urnas ele em cima de carro em carreatas ninguém nem falava em COVID agora quem paga o pacto e o trabalhador. Não se preocupa não seu Rui Costa 2022 vem ai se prepare

    ResponderExcluir
  13. esses bosta puxa saco de Rui Costa , são um bando de doente preguiçosos que ganha dinheiro no mole, menoria brasileira , doença existe , durante as eleições esse safado ruy Costa, liberou tudo .

    ResponderExcluir
  14. Com essas medidas de suspensão de atividades, o que mais se ver é aglomerações, a maior vagabundagem e desrespeito as restrições, teriam que trabalhar, manter a população ocupada. Onde eu passo vejo reuniões, no emprego ficam todos mascarados e nas reuniões todos sem máscaras, é a prova de que no emprego o índice de contaminação é baixíssimo 🤔, o sugeito já marca o esquema. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança".

    Ruy, a situação é sério, devolva o dinheiro dos respiradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KD OS IMPOSTOS ATRASADOS DA IGREJAS QUE NÃO FORAM PAGOS ?
      o PERDÃO tem cheiro de troca de apoio.
      KD OS PASTORES ?
      QUEREMOS OUVIR SUAS VOZES.

      Excluir
  16. A culpa é do Governador da Bahia.
    Não tenho dúvida.
    Cader o dinheiro Rui Bosta.

    ResponderExcluir
  17. PESSOAL NENHUM DECRETO É LEI!

    ResponderExcluir
  18. Itabuna nem aderiu o toque de recolher , tudo continua do mesmo jeito , a prefeitura está fingindo que nada aconteceu , o governo do estado precisa saber disso .

    ResponderExcluir