domingo, 21 de março de 2021

Governo brasileiro negocia importação de vacinas dos EUA, diz Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (20), através de uma rede social, que o governo brasileiro negocia a importação de vacinas contra a Covid-19 "do excedente disponível" nos EUA. A negociação tem sido feita desde o dia 13 de março. Não há informações sobre quais são as vacinas nem o número de doses.

A informação foi divulgada pelo Itamaraty um dia depois de o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciar que enviou carta à vice-presidente dos EUA e presidente do Senado norte-americano, Kamala Harris, para pedir que o Brasil seja autorizado a comprar doses de vacina contra a Covid que estão estocadas no país mas que ainda não têm aval para uso interno.

"Desde o dia 13/3 o Governo brasileiro, através do Itamaraty e da Embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o Governo dos EUA para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos", informou o Ministério das Relações Exteriores.

2 comentários:

  1. vice já sei quem tá tomando autos litrao

    ResponderExcluir
  2. governo do que mesmo?? será que é da "PÁTRIA BARRIL", kkkkkkkkkkkkkkkk besta é que acredita e quaisquer asneira dessa gangue!

    ResponderExcluir