quarta-feira, 3 de março de 2021

Governo federal decide comprar vacinas Pfizer e Johnson

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, decidiu, na tarde de hoje (3), assinar contratos para compra das vacinas produzidas pelos laboratórios Pfizer e Johnson. A elaboração dos contratos estão em curso e as assinaturas devem acontecer até o início da próxima semana. A quantidade de doses a ser comprada de cada laboratório ainda será definida.

Segundo fontes ligadas à pasta da Saúde, com a Pfizer estão sendo negociadas 100 milhões de doses a serem entregues em lotes até o final do ano. Não há informações das quantidades negociadas com a Johnson.

A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já a da Janssen recebeu aprovação apenas de autoridades sanitárias de outros países. O governo vinha resistindo à compra de vacinas da Pfizer em razão de cláusulas contratuais impostas pelo labortatório em que a Pfizer não se responsabiliza por eventuais efeitos colaterais da vacina.

8 comentários:

  1. Calam a bocas seus comunistas, tomam, agora vcs não falam nada né.
    O presidente está trabalhando para sauvar suas vidas seus burros anaufabetos.
    Vejam e cintam raiva seus esquerdistas do mau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é analfabeto mesmo viu kkkkkkk escreve a porra toda errada e ainda quer falar merda kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Governo ridículo. Quantas pessoas morreram à espera dessas vacinas? Esse tempo todo negociando cláusulas que no caso da Coronavac nem foram contestadas, bastou trocar o nome da vacina nos discursos: a vacina chinesa passou a ser chamada de vacina do Butantan, a vacina do Brasil, mas, é a mesma vacina chinesa que o presidente ridicularizou, depois, se apressou em comprar para barrar a popularidade de João Doria. Esse atraso custou milhares de vidas.

      Excluir
    3. O presidente está trabalhando: R$ 250,00 para o povo e mansão de R$ 6 milhões para o filhote! Parabéns Sr. Presidente!

      Excluir
    4. nisso bolsonaro acertou em todas as letras, seus seguidores como o imbecil das 21,27 comem capim mesmo !!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Precisou chegar onde chegamos pra esse que se diz presidente dizer q está fazendo alguma coisa

    ResponderExcluir
  3. ESSA NEM O GADO ACREDITA, ESSA NEM OS PSICOPATAS SEGUIDORES DO BOZO ACREDITAM! COMO BOZO AFIRMOU E MOSTROU TEM QUE ENFIAR CAPIM E OZONIO NO CÚ DE BRASILEIRO!

    ResponderExcluir
  4. o bozo é inteligente, nhanhado esse minino viu? não quis comprar vacinas dos comunistas, assassinou mais de 256 mil brasileiros afora as morte que não foram testadas ,pois, o bozo, não comprou nada de testes, e agora anuncia a compra de vacinas sem comprar nenhuma! kkk ele de tão inteligente não sabe que todas as vacinas, todas, são da oriundas da china e confeccionadas em laboratórios de outros paíse, insumos, êta anta sabida viu?????????????????????????????????

    ResponderExcluir