sexta-feira, 5 de março de 2021

Igrejas e eventos religiosos estão proibidos neste final de semana em Itabuna

A Secretária Municipal de Saúde de Itabuna, em reedição de decreto municipal, decidiu que todas as igrejas e templos de quaisquer origens religiosas, bem como os eventos desse cunho, estarão totalmente proibidos durante o final de semana, no município.

A medida foi alterada em decorrência da grave situação de infectados no que diz respeito ao parâmetro de índices de leitos disponíveis. O quadro é cada vez mais crítico, em todo o estado, e Itabuna acompanha esses índices preocupantes. 

O parágrafo do decreto municipal reeditado referente à este tema, diz que não poderá haver qualquer tipo de aglomeração, no período. Neste final de semana, os templos religiosos devem permanecer fechados. Nos demais dias da semana, os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitando os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%.

55 comentários:

  1. Dona Nenê comprava em pedra madame Gaspar comprava em pó

    ResponderExcluir
  2. Não pode ser. Como vão cobrar o dízimo?? Vão utilizar o Pix?

    ResponderExcluir
  3. No momento tão difícil desse tem pessoas que são mentes vazias com esses comentários poderia proibir as feiras livres os mercados mais Deus tenha misericórdia de cada um sei que o Templo somos nós mais podemos nos afastar do Altar de Deus distanciamento de pessoas sim mais de Deus e do seu altar Jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus está em todo lugar, o templo do espírito santo é o nosso corpo. Aproveite para orar em casa, orem pois o momento é de oração.

      Excluir
    2. Vc dinse td agora irmã.
      Não somos mas burros, o país é livre.
      Não queremos mas obedesser as ordens pois temos o direito de escolher quem quer a vacina chinesa podim tomar, quem quer ir para a ingreja orar tbm tem esse direito.
      Nos ajude presidente, nos sauve desse comunismo petista de ruim vista.
      Pressisamos muinto de sua ajunda já.

      Excluir
    3. Você aí do comentário das 21:58 caiu numa das heresias demoníacas mais antigas e escrotas que existem: o gnosticismo. Aliás, não se esqueça de Mateus 16, 18: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja". A igreja de Cristo existe e se chama Igreja católica apostólica romana, seu gnostico herege...

      Excluir
  4. Itabuna vai mudar, mudar pra pior. A cara da mudança.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra vc´s fecharem as igrejas outros mais para deixar coisas nao essencial funcionando como diversas lojas qui em Itabuna

    ResponderExcluir
  6. Tem fiscalizar a empresa tel q está lotada. Se vacilar tem até gente contaminado trabalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fecharam tanta indústria na Bahia , as empresas indo pra outros estados e vc sabotando com idéias de perseguição e por isso que empresa nenhuma que vim pra cá.

      Vá preocurar o que fazer , e deixa o povo trabalha em paz . Seu desocupado!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tá copiando e colando é?
      Vá se queixar LÁ NO POSTO IPIRANGA. 😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  8. e cada um comentário que so Jesus na causa olha só o que diz esse segundo comentário esse imbecil falando de dizimo da dizimo quem é fiel cara A igreja não tem culpa se o seu dinheiro é só pra fumar maconha e bb cachaça não idiota é só praquer sua minxaria dá atrazado

    ResponderExcluir
  9. tudo bem que se echarem as igrejas mais tem que ser com antecedência tem equipeis que se programa toda a semana igreja não é um lugar que vc vai quando que muitos tem compromisso pedimos mais respeito seu prefeito e dona Secretária de saúde



    ResponderExcluir
  10. Acho que nem vou falar mais da triffil!
    Muita aglomeração e muita gente infectada. Sindicato só quer comer dinheiro dos funcionários e não batem de frente com a empresa.

    ResponderExcluir
  11. Pois é né... E certa empresa, com alto índice de pessoas, aglomeração ( mesmo com algumas pessoas cooperando), e etc... Está funcionando normalmente, que engraçado!

    ResponderExcluir
  12. ta proibido a venda de drogas tambem

    ResponderExcluir
  13. Os pastore$ entram em Pânico com uma medida de$$a

    ResponderExcluir
  14. O$ pa$tore$ entram em Pânico com uma medida de$$a! Tô mentindo pa$tor franci$co?

    ResponderExcluir
  15. Inconstitucional, incoerente, arbitrário. Comércio lotado a semana toda com poucos cuidados em relação aos protocolos. Enquanto igrejas que tem seguido os protocolos e se adequado em relação aos horarios tem recebido esta resposta negativa de nossos governantes.

    ResponderExcluir
  16. Se congregar não fosse essencial, tantos irmãos nossos não correriam risco para isso, estando sob perseguição, desde os tempos apostólicos e, inclusive, hoje, nas nações sem liberdade religiosa.

    ResponderExcluir
  17. Diga a um crente chinês, por exemplo, que a igreja não tem que se reunir porque Deus está em todo lugar. Ele, certamente, responderá que se a igreja permanece viva em sua nação é porque, mesmo em face da tortura e da morte, ela nunca deixou de se encontrar, nos porões do comunismo.

    ResponderExcluir
  18. A igreja não deve esperar isenção de regras sanitárias, por causa do bom senso e do testemunho que lhe cabem, mas se abrir mão do status de essencial para se acomodar como mera bijuteria social, equiparada a cinema, teatro ou comércio, vestirá a insígnia da efemeridade. Resista!

    ResponderExcluir
  19. Há dois erros que a igreja pode cometer... 1) Ignorar as orientações sanitárias, expondo seus membros a riscos desnecessários e dando um mau exemplo à sociedade. 2) Abrir mão da sua essencialidade e da importância de congregar, seja por medo ou rendição ao politicamente correto.

    ResponderExcluir
  20. Os escritores dessa notícia, devem observar o decreto mais atento. Pois no Art. 6º Paragrafo Único... no período definido caput, os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%.
    Favor VERDINHO vamos noticiar com veracidade, não o que vocês pensam. Aprendam a ler... antes de publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceto nos dias 6 e 7. Ou seja, a notícia é verídica. Igreja fechada no final de semana.

      Excluir
  21. Beleza que o Atacadão pertence a ilhéus , mas grande parte dos clientes são de Itabuna e ninguém toma providências.

    ResponderExcluir
  22. Sabe pq esses mercados atacadistas não fecham ? Pois tem muito dinheiro envolvido.

    ResponderExcluir
  23. Polícia faz uma ronda a noite , depois que eles saem voltam tudo ao normal nos condomínios ,jubiaba, Gabriela e São José

    ResponderExcluir
  24. Quero ver fechar as quadras tudo lotada, Fátima beira rio.

    ResponderExcluir
  25. Não vamos deixar de orar o céu continua aberto nossa casa e um pedaço do céu lamentável essa atitude enquanto os paredões e bares estão a todo vapor quem diria heim prefeito

    ResponderExcluir
  26. PARABÉNS PREFEITO COM SUA ATITUDE TEM QUE FECHAR MESMO PARA CONTER ESSA PRAGA QUE ASSOLA O MUNDO TEM IGREJA QUE NEM MASCARA OS FIEL USA ACREDITADO NO QUE O O PASTOR FALA PRA MIM PASTOR NAO E DEUS PRA GARANTIR POR NINGUEM AQUI PERTO TEM QUE NIGUEM USA MASCARA E SO ANDA CHEIA QUANDO COMTAMINAR E MATAR AI ELES VAO VER QUE A MAIORA DAS IGREJA SO PENSA NO DINDIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos generalizar. Todo lugar tem seus servidores maus e bons. As igrejas que não estão cumprindo com os protocolos devem se fiscalizadas. Agora aquelas que tem se esforçado para ajudar o município, como por exemplo: doando cestas básicas, atendendo pessoas que com essa situação tem entrado em depressão e outras coisas mais, elas não devem ser punidas em detrimento daquelas que desrespeitam as medidas sanitárias.

      Excluir
  27. NÃO TINHA QUE FECHAR. TINHA ERA QUE ACABAR COM ESSAS DESGRACAS DE ONDE PREGAM A MENTIRA PEA TOMAR O DINHEIRO DOS BESTAS PRA COMPRAREM FAZENDAS DE GADO.CARROS E MANSÕES USANDO O NOME DE DEUS. ESSA RUMA DE PASTORES VAO TUDO QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO PRA NUNCA MAIS USAREM O NOME DE DEUS PARA ROUBAREM OS QUE NÃO SABE O QUE É DEUS. O EXEMPLO ESTA AI PRA TODO MUNDO VÊ COMO A SERPENTE FLOR DE LIS, EDIR MACEDO E VALDOMIRO. ESTÃO MILIONÁRIOS TOMANDO O DINHEIRO DO POVO OTÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles responderão pelos seus atos. A justiça dos homens e principalmente a de Deus, será feita. Agora não vamos generalizar. Muitos não conhecem a realidade de cada igreja. Existem remanescentes fiéis. Em todas as instituições existem pessoas boas e ruins.

      Excluir
  28. Repara... Vão dizer que é culpa de Bolsonaro kkkk

    ResponderExcluir
  29. Enquanto isso no são Lourenço, santo Antônio e principalmente novo Horizonte o povo tocando terror bares abertos e lotados de mães inresponsaveis e várias crianças tem um espetinho na subida do novo Horizonte começa quarta feira vai até domingo na madrugada tá na hora de dar um freio nesse marginal inresposavel pois está colocando a vida de idosos e pessoas inocentes em risco, eu já perdi um tio pra esse maldito vírus, tenho avós e filhos e tô com medo de perde-los vamos denunciar gente (153) e ( 190) pra ver se esse bandido respeita as leis ( espetinho do Lucas) vamos denunciar ( 153) e ( 190) se fosse outra família garanto que a família encrenqueira dele principalmente a mulher estaria falando, a dor só dói nos outros né porra???

    ResponderExcluir
  30. Enquanto isso no são Lourenço, santo Antônio e principalmente novo Horizonte o povo tocando terror bares abertos e lotados de mães inresponsaveis e várias crianças tem um espetinho na subida do novo Horizonte começa quarta feira vai até domingo na madrugada tá na hora de dar um freio nesse marginal inresposavel pois está colocando a vida de idosos e pessoas inocentes em risco, eu já perdi um tio pra esse maldito vírus, tenho avós e filhos e tô com medo de perde-los vamos denunciar gente (153) e ( 190) pra ver se esse bandido respeita as leis ( espetinho do Lucas) vamos denunciar ( 153) e ( 190) se fosse outra família garanto que a família encrenqueira dele principalmente a mulher estaria falando, a dor só dói nos outros né porra???😠😠😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  31. Enquanto isso no são Lourenço, santo Antônio e principalmente novo Horizonte o povo tocando terror bares abertos e lotados de mães inresponsaveis e várias crianças tem um espetinho na subida do novo Horizonte começa quarta feira vai até domingo na madrugada tá na hora de dar um freio nesse marginal inresposavel pois está colocando a vida de idosos e pessoas inocentes em risco, eu já perdi um tio pra esse maldito vírus, tenho avós e filhos e tô com medo de perde-los vamos denunciar gente (153) e ( 190) pra ver se esse bandido respeita as leis ( espetinho do Lucas) vamos denunciar ( 153) e ( 190) se fosse outra família garanto que a família encrenqueira dele principalmente a mulher estaria falando, a dor só dói nos outros né porra???😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  32. Nunca confiei nesse prefeito ditador

    ResponderExcluir
  33. A tel lotada....mercados abarrotados de gente...ou sera que quem vai a mercado nao pode pegar ou transmitir a doença?
    Sera que os funcionarios desses lugares nao sou humanos,sao maquinas?
    Seus hipocritas,ridiculo essa decisão.
    Augusto me arrependo amargamente de votar em vc

    ResponderExcluir
  34. Prende esses crentes doido que acabou com a cidade de Itabuna. Vcs não vão fazer guerra bando de satanás da cabeça dura

    ResponderExcluir
  35. Porra as bostas dos pastores vão ficar sem arrecadar nesse final de semana.

    ResponderExcluir
  36. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A religião (religiosidade) sim. Concordo. Mas o cristianismo puro e verdadeiro é salvação PARA OS QUE CRÊEM. Discernimento é o que nos falta.

      Excluir
    2. Frase de marx, vamos criminalizar o comunismo, e quem abrir a boca para falar tal besteira deve ir para a ilha das cobras, infelizmente somos governados 33 anos por malditos ateus terroristas comunistas, precisamos de leis iguais a do regime militar que combatia terroristas comunidtas , igual ao maldito ateu vladir herzog que deve estar no quinto dos infernos !!

      Excluir
    3. Existe muita coisa além dessa leitura histórica materialista/dialética que há muito já perdeu credibilidade nos meios competentes de estudo historiográfico e filosófico. Marx, assim como Nietzsche, são leituras para jovens malas e revoltadinhos. Poucas coisas dos dois podem ser aproveitadas. Quer realmente ler coisa séria? Leia Aristóteles, Platão, Tomás de Aquino, João de São Tomás, Leibniz, Louis Lavelle, Edmund Husserl, até mesmo Hegel.

      Excluir
  37. Pior as isgrejas evangélicas faz que é vender a água ungida que cura até a covide, bando de ladrões deveria ser preso e as igrejas lacradas. Os evangélico fica com raiva porque não pode vender a água ungida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um médico erra, ele deve ser punido pelo seu erro e todos reconhecem este tal médico pelo nome. Não há uma generalização a partir daí para dizer que todos os médicos não prestam. Cada líder que tem cometido erros e inventado mentiras para ludibriar o povo, será responsabilizado por isso, seja pela justiça dos homens ou principalmente pela de Deus. Porém existem líderes que fazem jus ao que pregam com fidelidade.

      Excluir
  38. CADÊ O DECRETO COM ESSAS ALTERAÇÕES? GOSTARIA DE LER O DECRETO! ONDE ENCONTRAR? SERÁ QUE ESSA NOTÍCIA É FAKE NEWS? AGUARDANDO ESCLARECIMENTO DA REDAÇÃO.

    ResponderExcluir
  39. Na verdade vendo certos comentários posso observar q o povo pelo menos a maioria mesmo os q se dizem preocupados com o vírus e tal...
    N verdade são todos hipócritas e egoístas fingem preocupação porém só querem medidas até onde o deles não sejam atingidos, falam falam falam mais só pensam no próprio umbigo, os crentes podem orar em casa e não vão perder nada por isso pois fé é fé em qualquer lugar , mais eles acham isso um absurdo e falam que deveriam fechar as feiras e outros lugares que ninguém vai a passeio vão trabalhar pra tirar o sustento muitos vivem só daquilo e se não trabalhar não come , os feirantes querem as feiras abertas pois dependem dela porém sugerem que os bares espetinhos e etc .. Deve fechar porém nesses locais também tem pessoas q trabalham não por diversão e sim por necessidade, vejo quem tem salário garantido falar q poderia passar até 30 dias com tudo fechado pra tentar amenizar o problema ou seja só vejo um monte de gente q só pensa em si só faltam falar logo pode faltar o pão a energia elétrica a água pra eles não faltando pra mim tá bom ...
    Na Verdade ao meu ver não deveria fechar nada as pessoas q deveria ter educação e responsabilidade e não agir como selvagens , essa é a Verdade que quando ta tudo aberto as pessoas querem se comportar como se estivesse tudo bem e é em todos os lugares não só em bares e feiras vejo em qualquer lugar até quando encontro pessoas q conheço na rua elas vem querer me cumprimentar abraçando beijando no rosto ou seja nem se importa com distanciamento nem nada , logo a culpa não é so local e sim da estupidez das pessoas !!!

    ResponderExcluir
  40. SOU ACADÊMICO HISTÓRIA,UM PROFESSOR FALOU NA AULA QUE TODAS DESGRAÇAS QUE A HUMANIDADE VIVE JÁ VIVEU A MAIORIA É CAUSADA POR RELIGIÕES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto em lhe informar, mas seu professor é uma besta quadrada.

      Excluir
  41. Itajuipe a Igreja Mundial comandada por um rapaz sem nenhuma responsabilidade está descumprindo o Decreto Estadual e Municipal, com cultos até depois das 20:00 horas e com muitos idosos e aglomeração, isso é um absurdo, quem puder divulgue isso assim está ajudando a prevenir essa covid-19

    ResponderExcluir