sábado, 6 de março de 2021

Itabuna registra aumento de 160 casos de Covid-19 nas últimas 24h

Na noite deste sábado (06), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da Covid-19.

Itabuna registrou 160 novos casos nas últimas 24h, subindo de 23.684 para 23.844 pessoas contaminadas. O município contabiliza 414 óbitos em decorrência da doença. 

Os dados apontam ainda que 31 pacientes estão internados em leito clínico, e outros 28 em Unidade de Terapia Intensiva. Em contrapartida, 22.537 pessoas já foram curadas da doença.

26 comentários:

  1. HOJE NO SÃO CAETANO TINHA LOJA DE COSMÉTICO FUNCIONANDO A MEIA PORTA, COM PESSOAS DENTRO AGLONERADAS!! EM FRENTE A PRAÇA, E LOJAS AO REDOR DA FEIRA TAMBÉM, MUITAS A MEIA PORTA, DESCUMPRINDO O DECRETO!! ATENÇÃO PREFEITURA, VAMOS FISCALIZAR!! ESSES MEIA PORTA BAGUNÇANDO E AGLOMERANDO.

    ResponderExcluir
  2. E BRINCADEIRA. FECHA. PROIBI E N RESOLVE ENQUANTO N FIZER PREVENÇÃO E COMBATER PRA EVITAR O CONTAGIO. N ADIANTA FECHAR NADA. BASTA TER INTERESSE DOS POLÍTICOS. POIS ELES TÃO PREOCUPADOS COM AS VERBAS QUE VEM. E QUE NEM USAM NO COMBATE. ONDE ESTÃO OS LEITOS NOVOS??? UM ANO E NADA FOI FEITO. PARABÉNS POLÍTICOS INCOMPETENTES. A POPULAÇÃO AGRADECE A VCS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ligue: esses casos de ontem e de hj, são pessoas que aglomeraram nos pagodes à alguns dias atrás, o fechamento dos pagodes de semana passada,só darão resultados de queda no número de Covid daqui à alguns dias. Capite!

      Excluir
  3. Está morrendo gente demais!!!Deus tenha misericordia

    ResponderExcluir
  4. O LOCKDOWN E O TOQUE DE RECOLHER, É PARA QUE O SISTEMA DE SAUDE SE AJUSTE E SE PREPARE, MAS NAO VEMOS NEM UMA COISA NEM OUTRA, FECHAM POR FECHAR PARA LEVAR O CAOS OBEDECENDO AS ORDENS DO SEU CUMPLICE RUIM BOSTA, COM A BAHIA DO JEITO QUE ESTA VEJAM A SITUACAO DAS VACINAS. Desde que recebeu o primeiro lote, a Bahia não conseguiu usar nem metade das vacinas. Quando chega perto disso, vem um novo lote do Ministério da Saúde e a percentagem volta para menos de 50%. Não é culpa do governador, já que a vacinação é municipal. Mas o discurso cínico é. TA DE BRINCADEIRA ??? A BAHIA NAO VACINOU NEM METADE DO PRIMEIRO ESTOQUE QUE RECEBEU, RECEBEU MAIS 168 MIL E ESTAO ESTOCADAS. PARA QUE LOCKDOWN ENTAO ?? PARA QUEBRAR A ECONOMIA

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de covid fechar comércio e história pra boi dormi augusto castro vai receber verba se manter feichado.. prefeito não tá nem aí pra família de ninguém não . Manaus tava morrendo todo mundo lá hj comecio funciona normal pq Bahia tá com essa ditadura . Agora vai essa. Mentira de infecção números ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiiiugiiiiiii, Esse discurso é de bolsomínio doente. Meu amigo contra fatos não há argumentos. Só isso eu falo. E me calo. Já que pra vc, tudo isso c ctz é mimimi.

      Excluir
    2. Meu amigo deixe de loucura. Que Deus te livre do horror que é essa doença. Vc está certo esses números estão errados, tem muito mais gente infectada. Tá um caos, se cuide!

      Excluir
  6. O governador recebeu R$ 62 bilhões, com "b", do Governo Federal desde o início da pandemia para combater o virus. Devia ter comprado testes rápidos para fazer testagem em massa e isolar os infectados. Não comprou. Só testou 5,5% da população. Devia ter contratado profissionais de Saúde suficientes. Não contratou. Desde que recebeu o primeiro lote, a Bahia não conseguiu usar nem metade das vacinas. Quando chegar perto disso, vem um novo lote do Ministério da Saúde e a percentagem volta para menos de 50%. Não é culpa do governador, já que a vacinação é municipal. Mas o discurso cínico é, nao contratou vacinadores nem quer pedir ao exercito para auxiliar na vacinação, mas quer quebrar os comerciantes com este fechamento sem sentido, pois isto é feito para que o sistema de saude se prepare, e estao fazendo o que :::: N A D A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador não tem culpa principalmente quando as tropas de vagabundos (a) não colaboram tem avós idosos e tô respeitando as regras mais infelizmente temos pessoas inresponsaveis que não colaboram na subida aqui do bairro novo Horizonte tem um espetinho de um inresponsavel chamado Lucas ontem tava lotado umas mulheres sem prestígio boas de tomarem vergonha na cara tudo velha já pagando de jovens bebendo sem máscara crianças no meio ai temos que culpar governador ou prefeito? Claro que não o povo tem que se colocar em seu lugar, agora quando um avó ou mãe de uma desgraça dessa pegar e não tiver leito e hora de ir pra imprensa esculhambar o prefeito dizendo não ter atendimento

      Excluir
    2. O governador não tem culpa principalmente quando as tropas de vagabundos (a) não colaboram tem avós idosos e tô respeitando as regras mais infelizmente temos pessoas inresponsaveis que não colaboram na subida aqui do bairro novo Horizonte tem um espetinho de um inresponsavel chamado Lucas ontem tava lotado umas mulheres sem prestígio boas de tomarem vergonha na cara tudo velha já pagando de jovens bebendo sem máscara crianças no meio ai temos que culpar governador ou prefeito? Claro que não o povo tem que se colocar em seu lugar, agora quando um avó ou mãe de uma desgraça dessa pegar e não tiver leito e hora de ir pra imprensa esculhambar o prefeito dizendo não ter atendimento ficam em casa tropa de desgraças 😠

      Excluir
    3. O governador não tem culpa principalmente quando as tropas de vagabundos (a) não colaboram tem avós idosos e tô respeitando as regras mais infelizmente temos pessoas inresponsaveis que não colaboram na subida aqui do bairro novo Horizonte tem um espetinho de um inresponsavel chamado Lucas ontem tava lotado umas mulheres sem prestígio boas de tomarem vergonha na cara tudo velha já pagando de jovens bebendo sem máscara crianças no meio ai temos que culpar governador ou prefeito? Claro que não o povo tem que se colocar em seu lugar, agora quando um avó ou mãe de uma desgraça dessa pegar e não tiver leito e hora de ir pra imprensa esculhambar o prefeito dizendo não ter atendimento ficam em casa tropa de desgraças 😠😠😠😠

      Excluir
  7. Fiquem em suas casas, parem de ir bater perna na rua sem necessidade,pois dessa forma ficam se contaminando mais e mais.. De ontem pra hoje testou positivo 8 funcionários do Shopping Jequitibá e na praça Adami 39, ou seja o vírus está em todo canto e se espalhando facilmente, e o melhor é nós resguardarmos em casa

    ResponderExcluir
  8. O que falta no povo é educação. Custa ficar em casa. São esses que ficam aglomerados que levam a doença para casa e mata as pessoas da família. Se todo tivessem a compreensão e parassem de ficar aos montes a situação aqui estaria melhor. Ficam enchendo as lojas e depois reclamam que não tem dinheiro. Era hora de aprender viver com o básico e se precaver pq ninguém sabe quando teremos nossa vida de antes de volta.

    ResponderExcluir
  9. bar de Juraci aberto bairro Nova esperança rua santa rita pessoas agragumeradas e cheio de gente bar Antonio pitinga também amanhecer o dia elis entram e ficam cheio de gente e trancam as portas vamos polícias trabalhar colocar ia medida mas severas por que essas medidas aí não tá resolvendo nda só tô vendo pessoa morrendo e o vírus c crescendo ainda mas

    ResponderExcluir
  10. O povo na verdade é q é sem noção! Se tá proibindo de comprar bebida é pq é pra n beber. O que custa um final de semana ficar sem beber com os amigos, ou parentes. Em prol de um bem maior? Se é pra fechar o comércio é pra n ter gente neles. Mas o povo abre a meia porta e a galera vai e se amontoa lá dentro. O comerciante tá errado em abrir, em dar brecha. Mas ele só quer tirar o dele. Mas o povo q vai e entra nessas lojas é que n tem um pingo de consciência. Por isso eu digo q o problema é o povo. É difícil viu! A galera n ajuda. E aí, qdo precisarem dos leitos q os hospitais já n comportam mais, vão dizer q a culpa é do governador que n contratou mais médico, nem comprou teste rápido pra fazer testagem em massa. Faça-me o favor!!!

    ResponderExcluir
  11. E jogo nos campos nos bairros ninguém fiscaliza

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda quero ver esses pessoal revoltado que votam em bolsonaro tudo ir pra igreja e se arrepender de seus pecados .

    ResponderExcluir
  13. Flávio bolsonaro é omissor , ou seja "Ladrão encubado " Quem não deve não teme .

    ResponderExcluir
  14. Augusto Castro vc está esperando o que pra fechar esse comércio,vai esperar mais gente morrer?

    ResponderExcluir
  15. Que houve? O toque de recolher não está conseguindo conter a pandemia? Pessoal esse imagine esse povão todo com o sabadão sem trabalhar, estão todos estocados de bebidas e farreando nesse feriadão.

    ResponderExcluir
  16. EITA POVINHO BURRO ESTE AI DO 23;54 É PROVA DISTO, JA OUVIU FALAR EM IMUNIDADE DE REBANHO::?? PENSA QUE A VACINA É PARA QUE?? IMUNIDADE DE REBANHO, ENQUANTO NAO CHEGAR LA, FICAR TRANCADO EM CASA É BURRICE, MAS TER OS CUIDADOS BASICO, "PORTUGAL" QUE ESTA DEZ VEZES PIOR QUE O BRASIL, SO QUE LA NAO TEM STF MARGINAL, JA APROVOU O USO DA POPULAÇÃO DA "IVERMECTINA" JA FOI TESTADO LA E COMPROVADO QUE DETEM 75% DAS INFECCOES, MAS AQUI NO BRASIL OS IDIOTAS ACHAM QUE É REMEDIO DE FULANO E DE CICLANO, ENTAO SE FERREM QUANDO APRENDEREM A USAR O CEREBRO EM VEZ DE A BUNDA, AI MELHORA, PORTO SEGURO É REFERENCIA COM A DOUTORA RAISSA, COM 97,7 % DOS CASOS SEM ENTUBACAO, MAS A BAHIA PARECE O PASTO DE RUI COSTA, E NOS SOMOS OS BURROS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pregação é coisa de evangélico dos pior . Vc esta tomando muito a gota do milagre.

      Excluir
  17. Um monte de contaminado do mal andando na rua, sabendo q está contaminado. Ñ quer ficar 10 dias em isolamento pelo bem do próximo. Deveria receber multa. Tô falando pq sei. Não adianta denunciar, não dar em nada.

    ResponderExcluir
  18. Sabem O que é isso falta de fiscalização maisricorossa nessa cidade de merda

    ResponderExcluir
  19. sabem o que isso se chama falta de fiscalisação nessa cidade

    ResponderExcluir