quinta-feira, 4 de março de 2021

Itabuna registra dois casos da variante P.1 do novo coronavírus e 100 % de ocupação em UTI pediátrica

Nesta quinta-feira (05), a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, afirmou que a UTI pediátrica do Hospital Manoel Novaes  está com 100% dos leitos  ocupados por pacientes com a Covid19, o que revela  o agravamento da doença em Itabuna. “Além das crianças que estão internadas, existem três na fila de espera para a ocupação  em um dos leitos” acrescentou.

 A secretária disse que aumentou a preocupação com o agravamento da Covid -19 no município. Segundo ela,  o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), comprovou que Itabuna já teve duas ocorrências da variação P.1 do vírus,  a mesma registrada em Manaus, capitado do Estado do Amazonas.  

“Essa variante provocou a mortes de duas pessoas aqui na cidade, nos dias 18  e 19 de janeiro”, revelou Lívia Mende. Ela  explicou que a variante é altamente agressiva, contagiosa e pode desencadear formas mais graves da Covid-19”, alertou.

 Diante do crescimento dos casos em  Itabuna, a secretária Livia Mendes  pediu mais cuidados à  população para evitar a disseminação das cepas do novo coronavírus. “É  fundamental evitar aglomerações, manter o distanciamento social, o uso de  máscara, do álcool em gel. E, muito importante: higienizar as mãos lavando com água e sabão”, finalizou.

20 comentários:

  1. Vão pra rua bolsominions filhos da puta.
    Vao vender suas bugigangas seus burros.
    Otários.
    Não ocupem filas heim, na falta de ar, não fiquem de mimimi, pedindo perdão a Deus.
    Seus otarios

    ResponderExcluir
  2. Mas os serviços não essências estão abertos né ohhh secretária????
    Quando morrer algum parente de vcs que estão no poder, talvez vcs mudem??? Hipócritas!!!

    ResponderExcluir
  3. Se a Esquerda ganhar as eleições, o covid 19 abandona o país. Veja nos Estados Unidos,acabooooouuu,acabooouuj

    ResponderExcluir
  4. Pastor evangélico mentiroso ladrão toma aí bando de excumugado kd o espirito curandeiro o jesus protestante toma aí bando de excumugado ainda fica uma ruma de alienados se aglumerando e realizando cultos e quando fica doente vai pro hospital .

    ResponderExcluir
  5. As consequências do agravamento da COVID 19 em nossa cidade é fruto, sobretudo, da ganância dos políticos para galgarem seus objetivos pessoais de melhoria de vida, pois são incapazes de passarem em um concurso público. Estes mesmos políticos que escancararam quando das eleições com aquiescência da justiça. Falta a essa secretaria explicar por que Itabuna não possui uma profilaxia preventiva e do que adianta fazer tantos testes e mandarem os positivados para casa se o município não disponibiliza medicamentos eficazes de conhecimento de todos, sem querer entrar em seara política. Estamos ferrados com esses discursos macabros.

    ResponderExcluir
  6. O remédio para anular os efeitos do vírus chinês: campanha eleitoral. Basta analisar a taxa de mortandade divulgada pelos governos estaduais no periodo eleitoral. Eis a solução!

    ResponderExcluir
  7. Verdinho cadê a matéria dizendo que foi detectado vírus nos trabalhadores das lojas da cinquentenário?

    ResponderExcluir
  8. O interessante é que na política os números eram quase zero... Estranho.


    ResponderExcluir
  9. Quando a Cipe cacaueira vai dá um back nessa facção dmp da rua Guarani bairro Califórnia muito menor envolvido segurando .40 e 380 Luan Murilo Maicon

    ResponderExcluir
  10. Isso só vai acabar quando chegar campanha Presidente .Não existe mais outra morte ninguém morre de outra doença o sistema já coloca covid nem o Ebola o povo vai morrer de depressão covid

    ResponderExcluir
  11. Tem escola abertas em Itabuna

    ResponderExcluir
  12. Sabemos q mais da metade dessas crianças que estão internadas n são de Itabuna pq n esclarece isso

    ResponderExcluir
  13. UTI pediátrica sem teve problemas de falta de vagas, muitas vezes crianças tinham que ser levadas para Salvador. A outra novidade é a utilização das UTIs pediátricas para pacientes com covid.

    ResponderExcluir
  14. A farsa das UTIs é muito fácil de ser desmascarada. Ao comparar os números de vagas antes da pandemia com os números atuais a conclusão será: sempre faltaram vagas em UTIs.

    ResponderExcluir
  15. Agora e p1 ,virou botijão de gaz foi p12, e cada uma, essa porra e covid mesmo abestalhada.

    ResponderExcluir
  16. Verdinho cadê o comentário que no teste feito na cinquentenário deu vários funcionários do comércio positivados pra covid

    ResponderExcluir
  17. Em Ibicaraí se for olhar essa variante vai estar em todos os casos porque vieram pra igreja adventista duas pessoas de Manaus e as farras do povo da prefeitura não para

    ResponderExcluir
  18. para itabuna e ilhéus é bem feito, afinal gripezinha e o mais importante é fora pt que vale né mesmo ??? kkkk venha quente covid, bote para lascar em itabuna x ilhéus! gripezinha, e se for ruim de alguma forma tem o kit cloroquina, kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

  19. Na realidade sempre foi assim. Infelizmente nunca tivemos acesso a saúde e uma educação de qualidade. Então... o negócio é cada um se cuidar, porque a cada dia os políticos, no sentido geral, bota pocando na população.

    ResponderExcluir