segunda-feira, 1 de março de 2021

Itabuna vai seguir medidas restritivas e prefeito garante hospital de campanha

O prefeito de Itabuna Augusto Castro garantiu a instalação de um hospital de campanha com 35 leitos clínicos e de UTI e também assegurou que irá seguir a ampliação das medidas restritivas por mais dois dias, seguindo o que determina o novo Decreto Estadual, assinado pelo governador Rui Costa. 

“Vamos instalar um hospital de campanha com novos 35 leitos clínicos e de UTI para ajudar no enfrentamento da covid e seguir o decreto estadual que prorroga por mais 48 horas a suspensão de atividades não essenciais. nossos hospitais chegaram a ocupação máxima. Por isso, vamos instalar um hospital de campanha com novos 35 leitos clínicos e de UTI para ajudar no enfrentamento da covid”, garantiu Castro.

Segundo o prefeito, as medidas são necessárias diante do avanço da covid. “Estamos preocupado com a atividade econômica, mas principalmente com a vida de nossa gente, sabemos que o remédio é amargo, nenhum gestor gosta de ter que tomar medidas duras, mas nesse momento temos que buscar evitar o colapso na nossa rede de saúde e salvar vidas”, disse o prefeito.

Novos protocolos de segurança

O último estudo epidemiológico da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, divulgado na última quinta-feira (dia 25), aponta que em Itabuna houve o crescimento de 13,01 por cento de novos casos da Covid.

“Somos o segundo município em número de óbitos, com ocupação em 100 por cento em leitos clínicos e de UTIs, neste final de semana onze pacientes aguardavam na UPA por regulamentação para ser internados”, revelou a secretária de Saúde Lívia Mendes.

A secretária disse que o prefeito Augusto Castro pediu que se busque novos procedimentos de segurança para que se possa reduzir as medidas restritivas. “Vamos discutir com os seguimentos da sociedade novos procedimentos e aplicar para que na quarta as atividades retornem com mais segurança”, afirmou a secretária de Saúde.

O presidente da CDL, Carlos Leahy, se disse supresso com a decisão do governador de ampliar as medidas restritivas, porém o prefeito Augusto Castro, garantiu que junto com a equipe de enfrentamento a Covid, vão estudar novas medidas protetivas que serão aplicadas no comércio de Itabuna e para que após essas 48 horas o comércio volte a funcionar com mais segurança.

 “Muitos comerciantes não foram informados sobre esse novo decreto do governador, o prefeito fez contato com a gente e se mostrou bastante preocupado e nos garantiu que novos procedimentos de segurança serão adotados, para que na quarta o comercio volte a funcionar” confirmou Leahy.

74 comentários:

  1. Novo Cuma? Pau mandado de Ruim costa.. Será, que o povo da cidade errou mais uma vez na eleição.

    ResponderExcluir
  2. gente tô na duvida ! não entendo pq a cidade está toda em lockdown só os ônibus rodando com os fantasmas. será pq ? ou é alguma treta do prefeito ? se o comercio está todo fechado e eles não querem ninguem nas ruas, e os motoristas trabalhando sozinho ? kkkkkk vai entender né Prefeito ?

    ResponderExcluir
  3. Novo Record por morte de covid confirmar que Bolsonaro está vencendo

    ResponderExcluir
  4. Rua Guarani bairro Califórnia os cara daí são da pesada

    ResponderExcluir
  5. Vai puxar o saco do governador até arrebentar.

    ResponderExcluir
  6. Governadorzinho de BOSTA , quero ver dá conta dos milhões que esse safado roubou, agora quer mais , pq aquele não foi suficiente. Fora PT LIXO, precisamos exterminar esse PARTIDO DAS TREVAS de preguiçosos que só querem ROUBAR. Daqui a pouco tem um monte de ADESTRADO pão com mortadela, preguiçosos defendendo as medidas do desgoverno de Rui BOSTA comentando. Esses são os do quanto pior melhor. BOLSONARO 2022 .

    ResponderExcluir
  7. Esse Governador e os prefeitos
    Que aderiram esse decreto não tem
    Noção o quanto está prejudicando
    As pessoas que precisam trabalhar
    Pra se sustentar.

    ResponderExcluir
  8. Atenção fiscais do trabalho e fiscais vigilância sanitária.Há um decreto em andamento a ser respeitado,mas o pessoal da confeitaria "DIVINO BOLO"além de explorar seus funcionários extrapolando horário de almoço,intervalos,trabalham com funcionários sem carteira assinada,com horario apenas de tentar e não pagam horas extras.Sendo que a mesma tem uma dona e proprietária que destrata seus funcionários com palavras pesadas agressivas. Favor verifiquem !

    ResponderExcluir
  9. Atenção fiscais do trabalho e fiscais vigilância sanitária.Há um decreto em andamento a ser respeitado,mas o pessoal da confeitaria "DIVINO BOLO"além de explorar seus funcionários extrapolando horário de almoço,intervalos,trabalham com funcionários sem carteira assinada,com horario apenas de tentar e não pagam horas extras.Sendo que a mesma tem uma dona e proprietária que destrata seus funcionários com palavras pesadas agressivas. Favor verifiquem !

    ResponderExcluir
  10. SERA QUE NAO PERCEBERAM QUE FECHAR NAO VAI ADIANTAR NADA, E AS CONTAS PARA PAGAR? SERA QUE VAI LIBERAR OS IMPOSTOS ESTADUAIS PARA EMPRESAS? (DAE) FECHA O COMERCIO E AS PRAIAS CONTINUAM LOTADS MESMO COM CABANAS FECHADA. SE CONTINUAR ASSI, VAI TER UMA GUERRA CIVIL.O QUE TEM QUE SER FEITO E FISCALIZAR AS PREVENCOES E NAO FECHAR COMERCIO

    ResponderExcluir
  11. Vão gastar muito dinheiro para abrir esse hospital de campanha pra depois desmonta. Agora sendo que a cidade de Itabuna ja tem um hospital montado que é o são Lucas. Dava pra abrir o são Lucas com a metade do dinheiro que vai abrir esse hospital de campanha.só não abrir o São Lucas se o governador e o prefeito não quiser.

    ResponderExcluir
  12. Conversa PRA vaca dormi, não vão fazer hospital nenhum nenhum esse governador so vive de propagandas e promessas enganosas, mostra em que foi gasto 3 bilhões e 200 milhões mandado pelo governo federal, kd os respiradores sumidos? É o dinheiro do povo queremos satisfação, esse é o flagelo da Bahia, também vê de que partido vem! Dos ladrões.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente que sofre é a população, 1 ano deppois do começo da pandemia os mesmo problemas.. o dinheiro público ja no bolso do antigo prefeito...unica cidade que utilizou o primeiro fechamento de maneira correta foi PORTO seguro, com tratamentos precose, veja se Porto fechou,veja se os casos estão alto, veja se entrou em colapso ...Infelizmente não temos e nunca teremos uma política séria, pois a corrupção esta entranhada na alma dos brasileiros, desde do simples civil aos governantes...somente Deus para nos salvar.

    ResponderExcluir
  14. Pior que o vírus é o desemprego em massa, pois se os comerciantes de Itabuna decidirem demitir todos os funcionários, Itabuna quebra de vez. Se eu fosse comerciante, ja tinha demitido todos os funcionários, empresa tem agir com a razão e caixa, não com coração.

    ResponderExcluir
  15. Tudo desses políticos é: Vamos fazer, vamos construir.. porraa.. a cidade já está acabada financeiramente, agora afunda.

    ResponderExcluir
  16. Hospital de campanha era pra ter desse o início mas, tivemos o prefeito LADRÃO que desviou a verba, e meteu no BOGA. UM FDP que mentiu dizendo ter pego o covid-19

    ResponderExcluir
  17. Não podemos generalizar, mas os comerciantes são os primeiros a dizer que isso é palhaçada, que vão morrer de fome, que eles só querem trabalhar... Enfim todo aquele discurso. O que não se pode calar é a quantidade de donos de estabelecimento sem mascara, enfiando gente dentro das lojas, permitindo que funcionários fiquem dentro de seus estabelecimentos sem mascara... Os donos de comércio são os primeiros a reclamar e os primeiros a descumprirem as medidas de proteção.Acho que eles deveriam ser os mais preocupados com as medidas de proteção dentro do comércio, pois são os que futuramente vão ter que enfrentar as consequências dos fechamentos devido à Pandemia. Deveriam se auto conscientizar e divulgar as noções de saúde e comportamento da população, mas são os primeiros a espalhar fake News e palavras de revolta. Não estou generalizando, mas infelizmente a maioria pensa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um que tem seu salário certinho todos os meses...se fosse um empreendedor jamais falaria isto.. acorda meu amigo não tá vendo que o comércio não tem nada a vê com aumenento dessa doença...tem que fechar estabelecimentos noturnos e bares com alto índice de pessoas.

      Excluir
  18. 30 DIAS COM LOCKDOWN DE VERDADE!! ESSE LOCKDOWN MEIA BOCA DE NADA VAI ADIANTAR, POIS O POVO DESCARADO IGNORANTE CORREM P AGLOMERAR EM OUTROS LUGARES!! FECHA A DESGRAÇA TODA, EXÉRCITO NAS RUAS, FORÇA NACIONAL, POLÍCIA MILITAR P BOTAR ORDEM POIS SÓ ASSIM PODEREMOS TER UMA REDUÇÃO NOS CASOS E UM ALIVIO NOS HOSPITAIS!! TÁ ASSIM POR CONTA DO POVO QUE N AJUDA!! ENTÃO DESCE A CHIBATA!! 🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente !! 👏👏👏

      Excluir
    2. 30 dias de lockdown, blz. Mas as contas qdo chegar eu mando pra onde? Pra sua casa ou pra rui costa?

      Excluir
    3. Pra casa de mãe !!

      Excluir
  19. Indústria pode funcionar? Pq trabalho em indústria, e por aqui vai funcionar NORMALMENTE

    ResponderExcluir
  20. Aqui em ilhéus as indústrias estão funcionando normalmente!!

    ResponderExcluir
  21. O senhor até tem o nosso apoio pq está começando agora ,mais se prepare p o próximo ano essa doença não vai acabar Tam cedo , não faça igual esse mal governo que recebeu quase 7 bilhões .pra fazer hospitais e o que ele fez foi desativar . agora quem tem que pagar a conta são as empresas e os trabalhadores . então acho melhor fazer a sua parte .Se não vai pagar o preço!

    ResponderExcluir
  22. É Sr. Prefeito Castro! tu pegou uma fase complicada! Não tenho partido político, mas mesmo assim te desejo muita saúde, força e coragem pra conseguir lidar com essa situação tão difícil, porque o que vai aparecer de gente te criticando por o Sr tá acatando essas restrições! Mas ligue não porque essas críticas vem só daqueles miseráveis que não tá nem aí com a vida.

    ResponderExcluir
  23. Esse prefeito aí é mais do mesmo, pobre Itabuna .
    Aceitou nepotismo dentro de seu governo, o lixo contínua com um contrato milionário, e agora pra provar que é pior que os outros que passaram, vai tirar mais empregos do comércio, 3 anos passam rápido e vc logo sairá da prefeitura seu enganador.

    ResponderExcluir
  24. Poderia fazer fiscalização nos ônibus da Rota Itabuna- Ilhéus que reduziu os horários e está superlotado, principalmente no horário de 07:00 da manhã. Vergonha isso.

    ResponderExcluir
  25. Esse prefeito aí é mais do mesmo, pobre Itabuna .
    Aceitou nepotismo dentro de seu governo, o lixo contínua com um contrato milionário, e agora pra provar que é pior que os outros que passaram, vai tirar mais empregos do comércio, 3 anos passam rápido e vc logo sairá da prefeitura seu enganador.

    ResponderExcluir
  26. Se for igual o Hospital São Lucas que você prometeu reativar, vai ficar só no papel. Sua preocupação e a de seu vice é restaurar a Manoel Chaves, afinal, vai encher os bolsos de vocês com desvio de verba, tendo em vista que a cidade tem outras coisas mais essenciais pra serem feitas e obra ninguém desmancha pra saber se realmente houve roubo não é verdade Srs prefeito e vice?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até essa reforma na Manoel chaves, ao menos tapa os buracos ta demais.

      Excluir
  27. Esse prefeito aí é mais do mesmo, pobre Itabuna .
    Aceitou nepotismo dentro de seu governo, o lixo contínua com um contrato milionário, e agora pra provar que é pior que os outros que passaram, vai tirar mais empregos do comércio, 3 anos passam rápido e vc logo sairá da prefeitura seu enganador.

    ResponderExcluir
  28. E uma pena que não existe um plano, e que Só agora existe a preocupação em buscar uma solução, triste, pois nossos governantes estão perdidos.

    ResponderExcluir
  29. Prefeito Augusto Castro, por favor tenha empatia com os assalariados com os mais pobres, (em especial que é o meu caso), com o jovem assalariado sem padrinho no comércio que depois de muito curriculum conseguiu o primeiro emprego, aqui na impressa eramos 3 jovens com primeiro emprego no início do ano passado, meados do ano passado um foi demitido, e sexta agora a empresa expôs a sua insegurança e mais um foi demitido, sei q s continuar nesta insegurança o próximo será eu, nao faça isso com os jovens d itabuna é tão difícil achar o primeiro emprego, e somos nos os primeros a serem demitidos.
    Gente vcs que estao em situação parecida, com medo d ser dispensados a qualquer momento, comenta aqui s manifesta, a todo momento que meu patrão m chama eu acho q vou ser demitido, é uma sensação horrível, vcs que sentem isso comenta ae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, estou na mesma situação que vc, e eu não sou o primeiro emprego, já tenho algumas experiências e tá difícil conseguir, mas é o que essa raça de governadores e prefeitos querem destruir os empregos, destruir a economia, destruir os empresários, enquanto isso a dispensa deles está cheia, o salário deles vai cair direitinho na conta deles, mas p pobre que se lasque pq eles nunca vão abrir mão dos privilégios pra beneficiar os menos favorecidos.

      Excluir
  30. Ninguém merece o reflexo das afrometacoes das eleições tá aí não ver quem não quer
    O salário dos prefeitos e governadores vão ser distúrbios pra alimentar os pais e mães de família?
    Prevenir é o melhor remédio mas o que está acontecendo infelizmente tem jogo político lamentável.

    ResponderExcluir
  31. Tudo palhaça, ia abrir o comércio segunda feira, agora já é quarta, É muita sacanagem,!!

    ResponderExcluir
  32. CULPO A POPULAÇÃO POIS SABIA QUE COVID NAO ACABOU FORAM FAZER:FESTAS,AGLOMERAÇÃO,PRAIAS LOTADAS,SEM MÁSCARA,VOU TOMAR PREJUÍZO POIS TENHO COMÉRCIO NÃO POSSO ABRIR,TAMBÉM FORAM ATRA CONVERSA DE BOZO,QUE FAZ AGLOMERAÇÃO NÃO USA MÁSCARA RECEITA SEM SER MÉDICO MEDICAMENTOSO QUE NAO SÃO EFICAZ,POVO PRECISA SIM,IR PARA RUA PEDIR PARA COMPRAR VACINA,POIS É UNICA QUE PODE ACABAR COM VÍRUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr JUMENTO do comentário das 8 horas, culpe os TOGADOS do STF que deu AUTONOMIA para os governadores e prefeitos da cidade, o PRESIDENTE quer que o povo trabalhe, as vacinas não vão salvar ninguém não, tome seus cuidados, se essa raça de ladrão, usurpadores tivessem INVESTIDOS o dinheiro que o governo federal ENVIOU pra saúde, nada disso tava acontecendo, se o LARÁPIO CACHACEIRO não tivesse desviado bilhões e tivesse investido em hospitais ao invés de Campos de futebol, nada disso aconteceria, agora deixe de ser besta, e vá lamber o saco do seu bandido de estimação o RATO DE esgoto Lula. Vai pedir pra ele pra encher sua dispensa, ele só tá viajando com vários acessores é advogados tudo com dinheiro público.

      Excluir
    2. Sou a pessoa, que abriu este comentário, nao estou aqui para jugar mas da pra ver pelo seu comentário q vc esta levando para politica, onde vc tem claramente um lado pois vc fala tanto e em nenhum momento vc cita a maior aglomeração que teve q foi as eleições, e foi OBRIGATÓRIO, pesso que deixem politica d lado, pense no próximo

      Excluir
    3. Sou a pessoa, que abriu este comentário, nao estou aqui para jugar mas da pra ver pelo seu comentário q vc esta levando para politica, onde vc tem claramente um lado pois vc fala tanto e em nenhum momento vc cita a maior aglomeração que teve q foi as eleições, e foi OBRIGATÓRIO, pesso que deixem politica d lado, pense no próximo

      Excluir
  33. Esse bandido na campanha dele podia ficar todo mundo sem máscara. Mais vc tem que fazer isso mesmo pra entra a verba é vc pagar quem bancou sua candidatura pq se vc não ganha tava morto seu bandido pilantra.

    ResponderExcluir
  34. O Hospital de campanha e necessário , agora fechar o comércio para satisfazer rua costa , será um erro da sua administração. Ruy costa quer dinheiro do governo federal, ele nao estar preocupado com o povo. Augusto vai acabar se queimando. Seria melhor doar máscaras, álcool gel e colocar fiscais na rua

    ResponderExcluir
  35. Eu quero fazer uma pergunta pra o prefeito e o governador, as minhas contas vão chegar, minha barriga vai roncar a da minha família tbm, eu gostaria de saber qual o subsídio que os senhores vão oferecer pra população que estão proibidas de exercer sua funções???

    ResponderExcluir
  36. O esforço do atual Prefeito de Itabuna, no sentido de atenuar a atual pandemia que estamos passando, é realmente louvável. Todavia, o povo suicida do Brasil continua na contramão do processo e cada vez mais vem aumentando, tanto o número de mortes, como a quantidade de novos contaminados. Quando o Prefeito anterior, falou rudemente o que a população de Itabuna não gostou de ouvir, foi um rebu total. Imagine se aqui fosse os Estados Unidos da América, onde os tratamentos médicos são todos particulares, no dinheiro, já teríamos morrido as pencas... Reflitam irmãos! A vida é nossa maior fortuna... Portanto não contribua com o avanço da pandemia... A próxima vítima poderá vir a ser você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvável porra nenhuma, qual a comprovação que o comércio aumenta a pandemia? Deixa ele entrar nessa onda desse bosta desse governador que ele vai se ferrar... vamos acordar meu povo e vamos trabalhar abrir nossos comércios esses canalhas tem seus salários garantidos todos os meses e vcs funcionários vão em luta de seus empregos pq esses canalhas desses políticos estão preocupados é com eles e seus interesses...

      Excluir
  37. Prefeito de merda, Se lançou como mudança mas está igual ou pior que os seus antecessores

    ResponderExcluir
  38. Agora é a hora de reabrir o São Lucas que vc prometeu a campanha toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mentiroso vai vai abrir porra nenhuma se ele tá comendo e babando ovo desse governador fdp

      Excluir
  39. O decreto só vale para o comércio da Av. Cinquentenário? Lojas da Juracy Magalhães todas abertas, LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO BURITI, MÓDULO, CONLAR... Tão pagando quanto???

    ResponderExcluir
  40. fudeu o prefeito já esta na mao do governador querendo comer dinheiro em cima da covid 19

    ResponderExcluir
  41. Kkkk e vamos continuar o decreto só prejudicando o comércio e empresas continuam abertas qual a diferença nas empresas milhares de funcionários então esses não pega e nem leva o covid pra ninguém,se é pra fechar fecha logo tudo ou mantém tudo aberto de uma vez.

    ResponderExcluir
  42. LOCKDOWN MEIA BOCA NÃO VAI ADIANTAR NADA!! TEM QUE FECHAR A PORRA TODA E BOTAR O EXÉRCITO NAS RUAS!! QUEM DESRESPEITAR É CADEIA E MULTA!! PRA ESSE POVO IGNORANTE SÓ ISSO AÍ !! POVO DESCARADO, NÃO RESPEITAM NADA!! ONTEM UM MONTE DE LOJAS A MEIA PORTA, POVO AGLOMERADO DENTRO, ACADEMIAS, BARES FECHADOS COM GENTE AGLOMERADA DENTRO!! TEM QUE SER ASSIM, FECHA TUDO E FISCALIZAÇÃO EM MASSA NAS RUAS, IGUALMENTE NA EUROPA!!

    ResponderExcluir
  43. Em Salvador houve vacinação no final de semana, parece que o prefeito por lá está mais preocupada com a saúde do seu povo.

    ResponderExcluir
  44. Vamos por mais fiscalização pq tem vários bairros de Itabuna que está funcionando na cidade

    ResponderExcluir
  45. Vamos testar os funcionários da trifil prefeito.

    ResponderExcluir
  46. coisa de politica mesmo. muita mentira pelo meio.
    nas eleiçôes tudo podia... agora a conta chegou.
    E os comerciantes é quem vão pagar. governadores contra a presidencia etc.
    todos perdidos...que Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
  47. Agusto castro tá qui nem crianças esperando doces do gorvenado fechar comércio não a solução ruim Costa aqui se atrasar a conta de água corta no outro dia temos contas apaga seu canalhas ditador terroristas o vírus mata sim mais. Vc tá aproveitando a situação com essa corja de prefeito ladrões um ano de vírus no tem um projeto pra combater muito dinheiro desviado gente acorda queremos mais UTI pro povo dinheiro 💰💰💰💰💰 salário de prefeituro tinha qui não ser pago na pandemia pra ver se e bom pq com loja fechada com vai salário de funcionários

    ResponderExcluir
  48. O cara proibindo de vender cerveja final de semana. segunda pode agora o povo vai lotar merca pra comprar cerveja não entendi essa governador

    ResponderExcluir
  49. As bocas de fumo em Itabuna funcionando a todo vapor os atenção barrio de Fátima tá tendo vários arrombadores na madrugada tranque suas casa pq esse noias da feira da Califórnia estão de mais

    ResponderExcluir
  50. O governador e o prefeito são antipatriotas, estão claramente contra o povo.

    ResponderExcluir
  51. Não adianta ficar abrindo hospital ou PA, o que adianta é o povo ter consciência e fazer sua parte, e não seguir doente mental que fala bobagem, a covid só irá embora com a vacina.

    ResponderExcluir
  52. Vixe. Mas um Perfeito fake.

    Coitada de Itabuna.

    Vai ser mandato único.

    Escreva. Anote.

    Cometendo suicídio político de Rui Bosta.

    ResponderExcluir
  53. Cadê o salário da maternidade Ester Gomes que são dois meses sem salário, Janeiro e fevereiro ninguém viu até agora ninguém comenta nada sobre pagamento. Hospital De portas abertas e ninguém lembra de pagar os dos funcionários que estão preocupados como vão pagar suas contas muitos estão passando fome até quando a maternidade Ester Gomes vai continuar esquecida

    ResponderExcluir
  54. Senhor prefeito reveja a situação dos funcionários contratados, estão retirando direitos como insalubridade principalmente da comissão de frente q é a enfermagem. Gratificações está certo retirar. Técnicos e enfermeiros já tem salários defasados e vergonhosos. Eles São linhas de frente para qualquer enfermidade,
    principalmente a do Covid.

    ResponderExcluir
  55. Senhor prefeito reveja a situação dos funcionários contratados do hospital de Base, estão retirando direitos como insalubridade principalmente da comissão de frente q é a enfermagem. Técnicos e enfermeiros já tem salários defasados e vergonhosos. Eles São linhas de frente para qualquer enfermidade principalmente a Covid.Aconteceu isso o início do governo passado mas foram ressarcidos. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  56. Pendurado nos... De Rui.

    ResponderExcluir